Perspectiva sobre produtos de cosmética Cruelty Free

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LAGE, Leonardo Teixeira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56533
Resumo: Os selos cruelty-free se fazem cada vez mais presentes nos rótulos de vários produtos de beleza, assim, indagou-se o seguinte questionamento de pesquisa, quais os procedimentos para um produtor possuir o selo Cruelty-Free. O objetivo do trabalho foi compreender os requisitos exigidos ao fabricante para obter o selo e sua importância no mercado contemporâneo. O trabalho consistiu em uma revisão de literatura e foi dividido em três partes: o primeiro entendeu o conceito de cosméticos e o contexto de produtos cruelty free; depois se compreendeu os fatores que influenciam o comportamento do consumidor; no último capítulo se abordou os procedimentos e os benefícios de cosméticos cruelty free. De tal modo, os consumidores de produtos livre de crueldade animal não são essencialmente ambientalistas, ou tem esse aspecto em específico, o que os distingue são os valores éticos no que delineia aos animais, em específico aos testes efetivados nos mesmos. Assim, dentre os aspectos positivos relacionado à certificação se tem a obtenção de vantagens de mercado por meio da criação de nichos de mercado.
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