Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.15/2550 |
Resumo: | Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019 |
id |
RCAP_c40b6eb8ff2f1e5a5f511a57b0a9e3f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2550 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’OréalTestesAnimaisNão-éticaCosméticaL’OréalCruelty-freeDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019A ética tem como objeto de estudo o indivíduo e além dos seus princípios teóricos requer uma execução prática. Não existe conformidade sobre o que constitui um comportamento ético ou não-ético, por isso, o indivíduo tem que ponderar a sua posição ética antes de agir. Neste estudo pretende-se analisar a influência que as práticas não-éticas do grupo L'Oréal têm no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética. Existem sempre considerações éticas quando o indivíduo lida com animais, contudo estas são comprometidas se forem realizados testes envolvendo o seu sofrimento. Os resultados apresentados demonstram que a intenção de compra do indivíduo não corresponde precisamente ao seu comportamento. Ainda que, o consumidor se preocupe com o bem-estar animal, o indivíduo não tem ainda formação suficiente sobre o tema para ponderar a compra do seu cosmético com base na forma como fora testado.Gaspar, Fernando C.Repositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémGouveia, Cristina Maria Jardim2019-05-15T10:28:26Z2019-04-302019-04-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/2550TID:202249301porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:33:40Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2550Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:54:34.142965Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal |
title |
Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal |
spellingShingle |
Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal Gouveia, Cristina Maria Jardim Testes Animais Não-ética Cosmética L’Oréal Cruelty-free |
title_short |
Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal |
title_full |
Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal |
title_fullStr |
Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal |
title_full_unstemmed |
Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal |
title_sort |
Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal |
author |
Gouveia, Cristina Maria Jardim |
author_facet |
Gouveia, Cristina Maria Jardim |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gaspar, Fernando C. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gouveia, Cristina Maria Jardim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Testes Animais Não-ética Cosmética L’Oréal Cruelty-free |
topic |
Testes Animais Não-ética Cosmética L’Oréal Cruelty-free |
description |
Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019 |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-15T10:28:26Z 2019-04-30 2019-04-30T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.15/2550 TID:202249301 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.15/2550 |
identifier_str_mv |
TID:202249301 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137035237195776 |