Abordagens fisioterapeuticas em crianças com tea

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Michaely Thainy Araujo de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46792
Resumo: Este trabalho abordou a história do Autismo no mundo, a importância do fisioterapeuta nos déficits motores da criança e o que a fisioterapia pode proporcionar. O transtorno do espectro autista é uma síndrome do neurodesenvolvimento, de início foi chamada de distúrbio Autistico do contato afetivo, o termo autismo foi usado pela primeira vez em 1911, pelo psiquiatra suíço paul Eugen Bleuler, como um sintoma de esquizofrenia, mas só em 2013 foi conhecido com a nomenclatura de Transtorno Espectro Autista. O diagnóstico de TEA é clinico e é realizado através de observações e conversas com os pais. Os pais devem ficarem atentos aos primeiros marcos motores e suas dificuldades, levando a criança um especialista para ter um estudo e observações em busca de ter um diagnostico concluso. A fisioterapia, em conjunto com outras áreas envolvidas no atendimento da pessoa com TEA, colabora para um desenvolvimento motor e sensorial mais produtivo trazendo bem-estar e liberdade para a criança. Com os estudos realizados, é concluso que os objetivos através desse trabalho foram alcançados, no intuito de contribuir para os conhecimentos acadêmicos e na sociedade de modo geral. Visto que surge novos avanços todos os dias, é necessário buscar estudos constantemente, em buscas de novas técnicas para abordagens em crianças com TEA.
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