A relevância da atividade física para crianças com transtorno de espectro autista (TEA)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BOEIRA, Amanda da Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45497
Resumo: O autismo é uma síndrome de comportamento com causas diferentes onde o processo de desenvolvimento infantil situa-se profundamente distorcido. Contudo, é preciso compreender quais são as limitações que crianças autistas possuem, quais atividades físicas podem intervir e ajudar na melhora do movimento motor, da cognição e da qualidade de vida das mesmas. Com isso é de extrema importância a atuação do Profissional de Educação Física capacitado para levar e conduzir a atividade física para essas crianças. Nesta revisão será possível encontrar vastos autores e seus pontos de vista relacionados ao autismo e a atividade física, elaborados de tal forma que se complementem. O principal objetivo da pesquisa é evidenciar os benefícios oriundos da prática de atividades físicas voltadas a crianças com autismo, sendo um estudo prévio de pesquisa, evidenciar que as influências advindas dos exercícios, tais como: natação, equitação, esportes coletivos, corrida, dança e lutas resultam em melhorias comportamentais significativas, comportamentos estereotipados, cognição, atenção e desenvolvimento social e emocional.
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