Qualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: QUERINO, Ricardo Donato
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48355
Resumo: O presente estudo tem por proposta analisar a importância do atendimento aos clientes como estratégias para criação de valor e vantagem competitiva para as organizações, considerando os fatores necessários à melhoria do atendimento e, consequentemente à fidelização dos clientes. Considera-se para tanto que o mercado é cada vez mais competitivo e audacioso, levando à necessidade de inovação para desenvolver novas estratégias que possam cativar os clientes e criar vantagens para as empresas. O estudo tem como objetivo identificar os fatores associados à qualidade no atendimento que podem influenciar na maior fidelização dos clientes. Sendo assim a pesquisa ajuda na compreensão do entendimento de como a qualidade no atendimento ao consumidor influencia diretamente na fidelização dos mesmos, utilizando também o marketing como atrativo para os clientes, assim podendo obter vantagem competitiva. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do artigo foi à pesquisa bibliográfica, realizada através da consulta e utilização de livros, buscando a fundamentação dos principais conceitos e eixos norteadores apresentados. Por fim será abordado melhorias que se implantadas no atendimento podem trazer benefícios tanto para as empresas quanto para os clientes.
id Krot_a3910184cc4882cdd57ec837e1b65f4b
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48355
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling QUERINO, Ricardo Donato2022-11-29T17:46:17Z2022-11-29T17:46:17Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48355O presente estudo tem por proposta analisar a importância do atendimento aos clientes como estratégias para criação de valor e vantagem competitiva para as organizações, considerando os fatores necessários à melhoria do atendimento e, consequentemente à fidelização dos clientes. Considera-se para tanto que o mercado é cada vez mais competitivo e audacioso, levando à necessidade de inovação para desenvolver novas estratégias que possam cativar os clientes e criar vantagens para as empresas. O estudo tem como objetivo identificar os fatores associados à qualidade no atendimento que podem influenciar na maior fidelização dos clientes. Sendo assim a pesquisa ajuda na compreensão do entendimento de como a qualidade no atendimento ao consumidor influencia diretamente na fidelização dos mesmos, utilizando também o marketing como atrativo para os clientes, assim podendo obter vantagem competitiva. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do artigo foi à pesquisa bibliográfica, realizada através da consulta e utilização de livros, buscando a fundamentação dos principais conceitos e eixos norteadores apresentados. Por fim será abordado melhorias que se implantadas no atendimento podem trazer benefícios tanto para as empresas quanto para os clientes.AtendimentoClientesQualidadeGestãoEstratégiasQualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRICARDO_DONATO_QUERINO.pdfRICARDO_DONATO_QUERINO.pdfapplication/pdf528282https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48355/1/RICARDO_DONATO_QUERINO.pdf9aeb814779452fc0c1c19967fc7885faMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48355/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/483552022-11-29 14:46:17.439oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-11-29T17:46:17falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-11-29T17:46:17Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Qualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivo
title Qualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivo
spellingShingle Qualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivo
QUERINO, Ricardo Donato
Atendimento
Clientes
Qualidade
Gestão
Estratégias
title_short Qualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivo
title_full Qualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivo
title_fullStr Qualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivo
title_full_unstemmed Qualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivo
title_sort Qualidade no atendimento aos clientes como diferencial competitivo
author QUERINO, Ricardo Donato
author_facet QUERINO, Ricardo Donato
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv QUERINO, Ricardo Donato
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento
Clientes
Qualidade
Gestão
Estratégias
topic Atendimento
Clientes
Qualidade
Gestão
Estratégias
description O presente estudo tem por proposta analisar a importância do atendimento aos clientes como estratégias para criação de valor e vantagem competitiva para as organizações, considerando os fatores necessários à melhoria do atendimento e, consequentemente à fidelização dos clientes. Considera-se para tanto que o mercado é cada vez mais competitivo e audacioso, levando à necessidade de inovação para desenvolver novas estratégias que possam cativar os clientes e criar vantagens para as empresas. O estudo tem como objetivo identificar os fatores associados à qualidade no atendimento que podem influenciar na maior fidelização dos clientes. Sendo assim a pesquisa ajuda na compreensão do entendimento de como a qualidade no atendimento ao consumidor influencia diretamente na fidelização dos mesmos, utilizando também o marketing como atrativo para os clientes, assim podendo obter vantagem competitiva. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do artigo foi à pesquisa bibliográfica, realizada através da consulta e utilização de livros, buscando a fundamentação dos principais conceitos e eixos norteadores apresentados. Por fim será abordado melhorias que se implantadas no atendimento podem trazer benefícios tanto para as empresas quanto para os clientes.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-29T17:46:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-29T17:46:17Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48355
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48355
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48355/1/RICARDO_DONATO_QUERINO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48355/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9aeb814779452fc0c1c19967fc7885fa
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460248217387008