Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAÚJO, Adriane Haidar
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42219
Resumo: O trabalho refuta acerca da negativa realidade encontrada pelos órgãos públicos e funcionalismo público, no que tange a reforma da previdência social, de acordo com a Emenda Constitucional n.º 103 de 12 de novembro de 2019. Ao longo do projeto abordaremos conceitos e ideologias sobre o que dizem grandes estudiosos referentes à temática proposta. É discutido no objeto de estudo gargalos e dificuldades no que concerne recebimento dos benefícios previdenciários, especificamente benefícios por incapacidade e aposentadorias para o funcionalismo público dentro desse cenário que já é realidade para os trabalhadores de empresas públicas. Presume-se que os estudos, pesquisas e discussões realizadas remotamente a EC n.º 103, não levou em consideração a deficitária realidade das condições de trabalho do funcionalismo público, o que acarreta as mais diversas formas de doenças do trabalho, o que por sua vez, traz desordem funcional, instabilidade financeira do servidor, onerosidade para as entidades públicas, haja vista, ás ineficácia das condições e meios de trabalho oferecido pelos órgãos público aos seus servidores públicos. A partir dessa premissa, surge a necessidade de estudos e discussões votados para a proposta elencada, com investigação in loco, revisão bibliográfica, pesquisas em sites e demais meios cobertos pelas normas da ABNT, objetivando uma melhor ótica do novo cenário negativo apresentado à comunidade de funcionários públicos. Ao final, busca-se traçar as problemáticas, discutir soluções e desenvolver meios aplicáveis os gargalos encontrados pelos órgãos públicos e funcionalismo público, na busca pelo equilíbrio das entidades e funcionários públicos, haja vista que, a premissa maior é a otimização na prestação dos serviços públicos.
id Krot_a7cf2c950077f5dcee4580c60dbb9561
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/42219
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo públicoReforma previdenciáriaFuncionalismo públicoRepercussõesO trabalho refuta acerca da negativa realidade encontrada pelos órgãos públicos e funcionalismo público, no que tange a reforma da previdência social, de acordo com a Emenda Constitucional n.º 103 de 12 de novembro de 2019. Ao longo do projeto abordaremos conceitos e ideologias sobre o que dizem grandes estudiosos referentes à temática proposta. É discutido no objeto de estudo gargalos e dificuldades no que concerne recebimento dos benefícios previdenciários, especificamente benefícios por incapacidade e aposentadorias para o funcionalismo público dentro desse cenário que já é realidade para os trabalhadores de empresas públicas. Presume-se que os estudos, pesquisas e discussões realizadas remotamente a EC n.º 103, não levou em consideração a deficitária realidade das condições de trabalho do funcionalismo público, o que acarreta as mais diversas formas de doenças do trabalho, o que por sua vez, traz desordem funcional, instabilidade financeira do servidor, onerosidade para as entidades públicas, haja vista, ás ineficácia das condições e meios de trabalho oferecido pelos órgãos público aos seus servidores públicos. A partir dessa premissa, surge a necessidade de estudos e discussões votados para a proposta elencada, com investigação in loco, revisão bibliográfica, pesquisas em sites e demais meios cobertos pelas normas da ABNT, objetivando uma melhor ótica do novo cenário negativo apresentado à comunidade de funcionários públicos. Ao final, busca-se traçar as problemáticas, discutir soluções e desenvolver meios aplicáveis os gargalos encontrados pelos órgãos públicos e funcionalismo público, na busca pelo equilíbrio das entidades e funcionários públicos, haja vista que, a premissa maior é a otimização na prestação dos serviços públicos.2022-06-06T14:31:23Z2022-06-06T14:31:23Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42219ARAÚJO, Adriane Haidarporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-06T20:13:38Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/42219Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-06T20:13:38falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-06T20:13:38Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo público
title Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo público
spellingShingle Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo público
ARAÚJO, Adriane Haidar
Reforma previdenciária
Funcionalismo público
Repercussões
title_short Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo público
title_full Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo público
title_fullStr Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo público
title_full_unstemmed Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo público
title_sort Reforma previdenciário e suas repercussões para o funcionalismo público
author ARAÚJO, Adriane Haidar
author_facet ARAÚJO, Adriane Haidar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ARAÚJO, Adriane Haidar
dc.subject.por.fl_str_mv Reforma previdenciária
Funcionalismo público
Repercussões
topic Reforma previdenciária
Funcionalismo público
Repercussões
description O trabalho refuta acerca da negativa realidade encontrada pelos órgãos públicos e funcionalismo público, no que tange a reforma da previdência social, de acordo com a Emenda Constitucional n.º 103 de 12 de novembro de 2019. Ao longo do projeto abordaremos conceitos e ideologias sobre o que dizem grandes estudiosos referentes à temática proposta. É discutido no objeto de estudo gargalos e dificuldades no que concerne recebimento dos benefícios previdenciários, especificamente benefícios por incapacidade e aposentadorias para o funcionalismo público dentro desse cenário que já é realidade para os trabalhadores de empresas públicas. Presume-se que os estudos, pesquisas e discussões realizadas remotamente a EC n.º 103, não levou em consideração a deficitária realidade das condições de trabalho do funcionalismo público, o que acarreta as mais diversas formas de doenças do trabalho, o que por sua vez, traz desordem funcional, instabilidade financeira do servidor, onerosidade para as entidades públicas, haja vista, ás ineficácia das condições e meios de trabalho oferecido pelos órgãos público aos seus servidores públicos. A partir dessa premissa, surge a necessidade de estudos e discussões votados para a proposta elencada, com investigação in loco, revisão bibliográfica, pesquisas em sites e demais meios cobertos pelas normas da ABNT, objetivando uma melhor ótica do novo cenário negativo apresentado à comunidade de funcionários públicos. Ao final, busca-se traçar as problemáticas, discutir soluções e desenvolver meios aplicáveis os gargalos encontrados pelos órgãos públicos e funcionalismo público, na busca pelo equilíbrio das entidades e funcionários públicos, haja vista que, a premissa maior é a otimização na prestação dos serviços públicos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-06-06T14:31:23Z
2022-06-06T14:31:23Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42219
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42219
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673015504863232