Gestão da qualidade total

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Guilherme Aparecido da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44532
Resumo: O termo qualidade sempre foi relacionado nas perspectivas de cada indivíduo, e já para as empresas como revisão do produto no final da linha de produção, porém, com a criação da gestão da qualidade, começou a ser utilizado em toda organização, até mesmo fora dela, como os fornecedores, acionistas e o feedback dos clientes pós compra. Com o passar do tempo, a gestão da qualidade se desenvolveu, gerando melhorias nos processos dos setores da organização, visando em uma abordagem de gestão para um sucesso ao longo prazo por meio da satisfação do cliente, resultando em aumento dos lucros, e redução dos custos, já com a padronização dos processos, houve diminuição da frequência de acidentes e erros, sem contar também na ingressão em novos setores no mercado, chamando assim de Gestão da Qualidade Total (TQM). Um dos objetivos da Gestão da Qualidade Total é padronizar o produto final e diminuir defeitos de produção, analisando os pontos fortes e fracos do processo, em seguida utilizou-se o Processo de Melhoria Contínua, e um deles abordado nesse trabalho é o 6 Sigma, que se utilizado de forma correta, teremos um processo com aproximadamente 100% de aproveitamento sem defeitos.
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