Equoterapia como proposta de reabilitação em crianças portadoras de autismo, associada a atividades lúdicas como promoção de independência funcional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEREIRA, Eduarda de Cássia Ferraz
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39381
Resumo: Esse estudo foi realizado com embasamento em revisões bibliográficas, consistindo em uma abordagem sucinta e objetiva, buscando amplificar o conhecimento literário sobre a eficácia da reabilitação fisioterapêutica, através da utilização do cavalo juntamente á atividades lúdicas, estimulando coordenação motora e sensitiva, proporcionando a melhora da independência funcional em crianças portadoras do TEA. No entanto, foi utilizado nesse estudo plataformas eletrônicas como artigos, monografias e livros publicados no Google acadêmico, Scielo (Scientific Electronic Library Online), LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde) e ANDE-BRASIL (Associação Nacional de Equoterapia), entre o período de 2011 á 2021. Foi selecionado como método de exclusão todos aqueles que não tivessem relevância perante o tema descrito e que são inferiores ao ano de 2011. Conclui-se que as duas terapias juntas tem caráter benéfico, tratando o paciente como um todo, garantindo respeitar os processos e idade cronológica corrigada da criança, assim favorecendo e estabelecendo á promoção, prevenção e reabilitação física, mental e social, elevando a qualidade de vida do paciente.
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