Fisioterapia no autismo: atividades de fisioterapia para crianças com TEA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PORTILHO, Vilian Marlen Valente
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46780
Resumo: O presente projeto pode ser justificado por intermédio de um relato pessoal, instituído por observação in loco no espaço escolar. Sou tecnóloga em recursos humanos, trabalhei por 6 anos na instituição de ensino no setor do departamento pessoal, no qual meu contato direto era com funcionários, dentre minhas funções, nada me impedia de vivenciar a rotina do dia a dia dos estudantes. Após um ano de vínculo de trabalho, iniciei a graduação em fisioterapia, área da saúde que sempre quis atuar, cada dia tinha mais certeza de que eu gostaria de estar mais próxima das crianças. A escola começou a receber alunos com TEA (transtorno do espectro autista) a cada dia procurava compreender como lidar com essas crianças. Os alunos têm seus mediadores os quais os auxiliam, professores capacitados, o ambiente escolar dispõe de sala de recursos para devidas atividades disciplinares.
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