A influência da publicidade no poder de decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GONÇALVES, Wesley Nicolas Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54899
Resumo: Levando em consideração alguns aspectos e temas relacionados a cultura, grupos de referência e consumo, percebe-se que a Publicidade cria um paralelo entre o desejo e a necessidade do consumidor. Através dos gatilhos mentais e os veículos de comunicação o consumidor é persuadido ao consumo. A Publicidade é uma grande aliada das marcas, com a capacidade de influenciar no desejo de compra do público-alvo, muitas vezes não é levado em consideração pelo consumidor a necessidade de compra, mas sim, a satisfação, atrelada ao desejo. O presente estudo baseou-se em uma pesquisa através de bibliografias, contou como referência o conteúdo de autores renomados da área, relativos ao tema deste trabalho, por meio de artigos científicos, livros e bancos de dados. Em suma, observou-se que vários fatores têm influência no poder de decisão de compra dos consumidores. Os grupos de referência: composto por pessoas que influenciam os pensamentos, sentimentos e comportamento do consumidor, a família faz parte do grupo primário, que tem maior influência sobre a decisão de compra de um indivíduo. Aspectos sociais, culturais e psicológicos tem grande importância nos hábitos de consumo das pessoas. Esses fatores determinam como as pessoas vão agir nos processos de consumo.
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