Educação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45503 |
Resumo: | A pessoa portadora de qualquer necessidade especial, é amparada pela lei, tendo direitos, a saúde, dignidade, liberdade e educação, da mesmo forma que qualquer outro da sociedade. Para isto a educação inclusiva coloca como meta para a escola, o sucesso de todas as crianças, independentemente do nível de desempenho que cada sujeito seja capaz de alcançar. É de suma importância um currículo competente que deve ser elaborado a partir do conhecimento de cada aluno. Adequar um currículo não significa a retirada de conceitos básicos e conteúdo a serem trabalhados pela escola, mas de se buscar estratégias metodológicas interativas que favoreçam as respostas educacionais dos alunos. |
id |
Krot_cba0852c31bf567810435722814f9e4f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45503 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SILVA, Maria Eduarda2022-08-11T18:38:47Z2022-08-11T18:38:47Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45503A pessoa portadora de qualquer necessidade especial, é amparada pela lei, tendo direitos, a saúde, dignidade, liberdade e educação, da mesmo forma que qualquer outro da sociedade. Para isto a educação inclusiva coloca como meta para a escola, o sucesso de todas as crianças, independentemente do nível de desempenho que cada sujeito seja capaz de alcançar. É de suma importância um currículo competente que deve ser elaborado a partir do conhecimento de cada aluno. Adequar um currículo não significa a retirada de conceitos básicos e conteúdo a serem trabalhados pela escola, mas de se buscar estratégias metodológicas interativas que favoreçam as respostas educacionais dos alunos.Educação inclusivaDeficiência físicaEnsino-aprendizagemEducação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência físicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPedagogiaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA.pdfMARIA.pdfapplication/pdf473778https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45503/1/MARIA.pdf11408d3ce448e93ca0519357b1a60815MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45503/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/455032022-08-11 15:38:47.563oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45503Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-11T18:38:47falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-11T18:38:47Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Educação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência física |
title |
Educação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência física |
spellingShingle |
Educação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência física SILVA, Maria Eduarda Educação inclusiva Deficiência física Ensino-aprendizagem |
title_short |
Educação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência física |
title_full |
Educação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência física |
title_fullStr |
Educação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência física |
title_full_unstemmed |
Educação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência física |
title_sort |
Educação inclusiva/educação especial no processo de ensino e aprendizagem deficiência física |
author |
SILVA, Maria Eduarda |
author_facet |
SILVA, Maria Eduarda |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Maria Eduarda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação inclusiva Deficiência física Ensino-aprendizagem |
topic |
Educação inclusiva Deficiência física Ensino-aprendizagem |
description |
A pessoa portadora de qualquer necessidade especial, é amparada pela lei, tendo direitos, a saúde, dignidade, liberdade e educação, da mesmo forma que qualquer outro da sociedade. Para isto a educação inclusiva coloca como meta para a escola, o sucesso de todas as crianças, independentemente do nível de desempenho que cada sujeito seja capaz de alcançar. É de suma importância um currículo competente que deve ser elaborado a partir do conhecimento de cada aluno. Adequar um currículo não significa a retirada de conceitos básicos e conteúdo a serem trabalhados pela escola, mas de se buscar estratégias metodológicas interativas que favoreçam as respostas educacionais dos alunos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-11T18:38:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-11T18:38:47Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45503 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45503 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45503/1/MARIA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45503/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
11408d3ce448e93ca0519357b1a60815 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460383609520128 |