Direito à educação igualitária em tempos de pandemia: uma análise da desigualdade educacional no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RODRIGUES, Maria Vitória Barbosa
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38218
Resumo: O Brasil é um país enorme, como dimensões continentais. Em visto disso é muito difícil sanar as desigualdades presente em todo o seu território, e no atual contexto de coronavírus onde o ensino está sendo ofertado de maneira remota, este problema se tornou ainda mais preocupante, pois o número de estudantes que não podem ter acesso a esses meios é assustador. Deste modo, esta pesquisa tem como objetivo discorrer sobre o direito à educação igualitária em tempos de pandemia, fazendo uma análise da desigualdade educacional, na perspectiva do direito, tendo como principal objetivo discutir acerca do direito à educação igualitária e como os Direitos Humanos e o ordenamento jurídico atuam no combate às desigualdades educacionais no Brasil, principalmente em tempos de coronavírus. Esta pesquisa é uma revisão bibliográfica, logo, todo o material presente, foi feito através de conteúdos já disponíveis, como em artigos, livros, pesquisas, documentos, em sites como o Google Acadêmico e o Jus Brasil e outros. Pois, sendo o trabalho qualitativo e descritivo, não foi usado nenhuma hipótese ou qualquer tipo de intervenção. Por se tratar de um tema novo, e de grande relevância social a sua importância é inegável, sendo assim, houve uma separação dos diferentes pensamentos, dividindo seus conceitos, buscando sempre o debate de uma forma suscinta.
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