NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34202
Resumo: Neuromarketing, Ciência ou Moda?. A “ciência da moda”, é a junção dos conceitos de outras duas ciências – Neurociência e Marketing. Enquanto a primeira estuda o cérebro humano, que desde os primórdios se faz, para simplesmente descobrir quem somos, a segunda, que tomou forma depois do Pós-Guerra, que devido ao aumento da concorrência de empresas e produtos, serve como instrumento para promover as inovações e/ou produtos e ir, com isso, de encontro aos nossos anseios. Dessa união, foi concebido o Neuromarketing, ainda embrionário, que, tem como ponto focal, entender o perfil do consumidor moderno, pela ótica humana, mapeando o seu comportamento, de forma mais acurada e assertiva, com o intuito de identificar novas formas de consumo.
id Krot_d2bbdb09f9e56e99e52c2741a4f8480b
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34202
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES2021-09-30T12:28:32Z2021-09-30T12:28:32Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34202Neuromarketing, Ciência ou Moda?. A “ciência da moda”, é a junção dos conceitos de outras duas ciências – Neurociência e Marketing. Enquanto a primeira estuda o cérebro humano, que desde os primórdios se faz, para simplesmente descobrir quem somos, a segunda, que tomou forma depois do Pós-Guerra, que devido ao aumento da concorrência de empresas e produtos, serve como instrumento para promover as inovações e/ou produtos e ir, com isso, de encontro aos nossos anseios. Dessa união, foi concebido o Neuromarketing, ainda embrionário, que, tem como ponto focal, entender o perfil do consumidor moderno, pela ótica humana, mapeando o seu comportamento, de forma mais acurada e assertiva, com o intuito de identificar novas formas de consumo.NeuromarketingMarketingNEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDORinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALKATHERINE BRUNA ALVES SOARES_1476886_assignsubmission_file_Katherine Bruna Soares Benvindo_ Defesa.pdfKATHERINE BRUNA ALVES SOARES_1476886_assignsubmission_file_Katherine Bruna Soares Benvindo_ Defesa.pdfapplication/pdf531627https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34202/1/KATHERINE%20BRUNA%20ALVES%20SOARES_1476886_assignsubmission_file_Katherine%20Bruna%20Soares%20Benvindo_%20Defesa.pdf5dec3e676eb4f24980ba98d0adf631e4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34202/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/342022023-07-18 17:45:16.859oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34202Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-18T20:45:16falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-18T20:45:16Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
spellingShingle NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES
Neuromarketing
Marketing
title_short NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title_full NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title_fullStr NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title_full_unstemmed NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title_sort NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
author BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES
author_facet BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES
dc.subject.por.fl_str_mv Neuromarketing
Marketing
topic Neuromarketing
Marketing
description Neuromarketing, Ciência ou Moda?. A “ciência da moda”, é a junção dos conceitos de outras duas ciências – Neurociência e Marketing. Enquanto a primeira estuda o cérebro humano, que desde os primórdios se faz, para simplesmente descobrir quem somos, a segunda, que tomou forma depois do Pós-Guerra, que devido ao aumento da concorrência de empresas e produtos, serve como instrumento para promover as inovações e/ou produtos e ir, com isso, de encontro aos nossos anseios. Dessa união, foi concebido o Neuromarketing, ainda embrionário, que, tem como ponto focal, entender o perfil do consumidor moderno, pela ótica humana, mapeando o seu comportamento, de forma mais acurada e assertiva, com o intuito de identificar novas formas de consumo.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T12:28:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T12:28:32Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34202
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34202
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34202/1/KATHERINE%20BRUNA%20ALVES%20SOARES_1476886_assignsubmission_file_Katherine%20Bruna%20Soares%20Benvindo_%20Defesa.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34202/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5dec3e676eb4f24980ba98d0adf631e4
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460240732651520