NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34202 |
Resumo: | Neuromarketing, Ciência ou Moda?. A “ciência da moda”, é a junção dos conceitos de outras duas ciências – Neurociência e Marketing. Enquanto a primeira estuda o cérebro humano, que desde os primórdios se faz, para simplesmente descobrir quem somos, a segunda, que tomou forma depois do Pós-Guerra, que devido ao aumento da concorrência de empresas e produtos, serve como instrumento para promover as inovações e/ou produtos e ir, com isso, de encontro aos nossos anseios. Dessa união, foi concebido o Neuromarketing, ainda embrionário, que, tem como ponto focal, entender o perfil do consumidor moderno, pela ótica humana, mapeando o seu comportamento, de forma mais acurada e assertiva, com o intuito de identificar novas formas de consumo. |
id |
Krot_d2bbdb09f9e56e99e52c2741a4f8480b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34202 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES2021-09-30T12:28:32Z2021-09-30T12:28:32Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34202Neuromarketing, Ciência ou Moda?. A “ciência da moda”, é a junção dos conceitos de outras duas ciências – Neurociência e Marketing. Enquanto a primeira estuda o cérebro humano, que desde os primórdios se faz, para simplesmente descobrir quem somos, a segunda, que tomou forma depois do Pós-Guerra, que devido ao aumento da concorrência de empresas e produtos, serve como instrumento para promover as inovações e/ou produtos e ir, com isso, de encontro aos nossos anseios. Dessa união, foi concebido o Neuromarketing, ainda embrionário, que, tem como ponto focal, entender o perfil do consumidor moderno, pela ótica humana, mapeando o seu comportamento, de forma mais acurada e assertiva, com o intuito de identificar novas formas de consumo.NeuromarketingMarketingNEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDORinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALKATHERINE BRUNA ALVES SOARES_1476886_assignsubmission_file_Katherine Bruna Soares Benvindo_ Defesa.pdfKATHERINE BRUNA ALVES SOARES_1476886_assignsubmission_file_Katherine Bruna Soares Benvindo_ Defesa.pdfapplication/pdf531627https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34202/1/KATHERINE%20BRUNA%20ALVES%20SOARES_1476886_assignsubmission_file_Katherine%20Bruna%20Soares%20Benvindo_%20Defesa.pdf5dec3e676eb4f24980ba98d0adf631e4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34202/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/342022023-07-18 17:45:16.859oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34202Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-18T20:45:16falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-18T20:45:16Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
title |
NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
spellingShingle |
NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES Neuromarketing Marketing |
title_short |
NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
title_full |
NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
title_fullStr |
NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
title_full_unstemmed |
NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
title_sort |
NEUROMARKETING: A CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
author |
BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES |
author_facet |
BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BENVINDO, KATHERINE BRUNA SOARES |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Neuromarketing Marketing |
topic |
Neuromarketing Marketing |
description |
Neuromarketing, Ciência ou Moda?. A “ciência da moda”, é a junção dos conceitos de outras duas ciências – Neurociência e Marketing. Enquanto a primeira estuda o cérebro humano, que desde os primórdios se faz, para simplesmente descobrir quem somos, a segunda, que tomou forma depois do Pós-Guerra, que devido ao aumento da concorrência de empresas e produtos, serve como instrumento para promover as inovações e/ou produtos e ir, com isso, de encontro aos nossos anseios. Dessa união, foi concebido o Neuromarketing, ainda embrionário, que, tem como ponto focal, entender o perfil do consumidor moderno, pela ótica humana, mapeando o seu comportamento, de forma mais acurada e assertiva, com o intuito de identificar novas formas de consumo. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-30T12:28:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-09-30T12:28:32Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34202 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34202 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34202/1/KATHERINE%20BRUNA%20ALVES%20SOARES_1476886_assignsubmission_file_Katherine%20Bruna%20Soares%20Benvindo_%20Defesa.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34202/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5dec3e676eb4f24980ba98d0adf631e4 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460240732651520 |