Benefícios da atividade física no desenvolvimento de indivíduos com tea (transtorno do espectro autista)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Beatriz Angélica Vidal da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63164
Resumo: Este trabalho de revisão literária busca compreender o Transtorno do Espectro Autista que tem seus graus de comprometimento social, comportamental e de comunicação, buscando também compreender com a atividade física é capas de desenvolver e aprimorar habilidades em que o pratica, tornando-se essencial revisar algumas nomenclaturas e transtornos pois o autismo pode ter agregado e seu diagnostico uma outra comorbidade, que dificulta na hora de aplicações de atividades. Entender somente o movimento nem sempre será o suficiente para trabalhar com esse público, intender como ele interage inserir em atividades adaptadas e inclusiva faz de grande utilidade em seu desenvolvimento e compreensão do transtorno. Problemas como: Os profissionais da educação física estão apitos a trabalhar com esse público? Como a intervenção da educação física auxilia no desenvolvimento do indivíduo com TEA na equipe multiprofissional? Quais são as melhores abordagens de ensino e aprendizagem? Foi discutido no desenvolvimento desse trabalho aqui aprestado, a atividades física que pode trazer muitos benefícios dês de o sono até melhora na concentração sendo usada atividades de brincadeiras, recreação e jogos como motivadores como uso reforço positivo
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