O comportamento do consumidor frente aos fatores que influênciam a decisão da compra online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Ana Laura
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62056
Resumo: Compreender o comportamento do consumidor é um desafio para todo profissional de marketing. Mas entender o que faz uma pessoa decidir sobre determinada compra ou contratação de serviço é essencial para obter sucesso e concluir os objetivos almejados. Para poder compreender as atitudes do consumidor, é necessário definir quais são os fatores que causam influência pessoal sobre ele e quais estratégias o profissional de marketing precisa aplicar para poder influenciar o consumidor na sua decisão. Para isso, foi realizado uma análise e apurado os fatores que influenciam o comportamento do consumidor no mundo online. Através da pesquisa foi exposto a necessidade do consumidor e o que o leva à decisão de compra, também foi destacado algumas estratégias que são usadas no e-commerce para influenciar a decisão do consumidor e assim foi exposto porque o consumidor tem preferência pelo mercado online, por isso apresentou vários autores e formou uma linha de pensamento para compreender o poder da influência sobre o consumidor.
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