Publicidade enganosa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Barbara Gessica Barbosa de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41248
Resumo: Em meio a tantas incertezas geradas pela economia e que afetam diretamente a vida dos brasileiros, uma vez que o ato de consumir é comum a todos os seres do universo, fazendo-se necessária uma análise sucinta dos danos causados pela publicidade enganosa. O consumo é a parte indissociável do cotidiano do ser humano, independentemente de sua classe social; desde o nascimento e em todos os períodos de sua existência, o ser humano está sempre consumindo, os motivos vão desde a necessidade de sobrevivência até o consumo por simples desejo. O consumidor é a parte mais fraca nas relações de consumo. Se por um lado, a aparente estabilidade econômica destes, parece ampliar seu poder aquisitivo, é inviável que grande parte deles não tenha informações suficientes sobre os produtos e serviços que lhes são oferecidos, nem quanto aos seus direitos e obrigações, tornando-se assim, mais vulneráveis às práticas que afetam seus interesses. Diante destas considerações, o objetivo geral deste trabalho de conclusão de curso, É avaliar, conhecer, analisar e demonstrar a publicidade enganosa na atualidade. Portanto este estudo coloca como questão problema: Como reduzir ou evitar que os consumidores sejam lesados por publicidades enganosas, oriundas de divulgações de produtos e serviços? O objetivo deste trabalho é avaliar e conhecer a natureza jurídica da publicidade enganosa no Brasil, identificando o fator principal. O grande mérito da publicidade se dá através do anúncio. Há quem diga que o anúncio é a ferramenta mestra da seara publicitária e o veículo por excelência para comunicar algo com o propósito de vender serviços ou produtos. A pesquisa é do tipo bibliográfica quanto aos fins e quanto aos meios, é um estudo onde enfocará conceitos que foram considerados importantes para se alcançar o objetivo.
id Krot_db8e5c90eb154f71b0965604cdc263f3
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41248
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SOUZA, Barbara Gessica Barbosa de2022-05-24T12:21:13Z2022-05-24T12:21:13Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41248Em meio a tantas incertezas geradas pela economia e que afetam diretamente a vida dos brasileiros, uma vez que o ato de consumir é comum a todos os seres do universo, fazendo-se necessária uma análise sucinta dos danos causados pela publicidade enganosa. O consumo é a parte indissociável do cotidiano do ser humano, independentemente de sua classe social; desde o nascimento e em todos os períodos de sua existência, o ser humano está sempre consumindo, os motivos vão desde a necessidade de sobrevivência até o consumo por simples desejo. O consumidor é a parte mais fraca nas relações de consumo. Se por um lado, a aparente estabilidade econômica destes, parece ampliar seu poder aquisitivo, é inviável que grande parte deles não tenha informações suficientes sobre os produtos e serviços que lhes são oferecidos, nem quanto aos seus direitos e obrigações, tornando-se assim, mais vulneráveis às práticas que afetam seus interesses. Diante destas considerações, o objetivo geral deste trabalho de conclusão de curso, É avaliar, conhecer, analisar e demonstrar a publicidade enganosa na atualidade. Portanto este estudo coloca como questão problema: Como reduzir ou evitar que os consumidores sejam lesados por publicidades enganosas, oriundas de divulgações de produtos e serviços? O objetivo deste trabalho é avaliar e conhecer a natureza jurídica da publicidade enganosa no Brasil, identificando o fator principal. O grande mérito da publicidade se dá através do anúncio. Há quem diga que o anúncio é a ferramenta mestra da seara publicitária e o veículo por excelência para comunicar algo com o propósito de vender serviços ou produtos. A pesquisa é do tipo bibliográfica quanto aos fins e quanto aos meios, é um estudo onde enfocará conceitos que foram considerados importantes para se alcançar o objetivo.Código de defesa do consumidorPublicidade enganosaConsumidorFornecedorPublicidade enganosainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDireitoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALBarbaraGessica.pdfBarbaraGessica.pdfapplication/pdf460885https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41248/1/BarbaraGessica.pdfff30272ecc73c80475318590b1a7af0aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41248/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/412482022-05-24 09:21:13.266oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-24T12:21:13falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-24T12:21:13Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade enganosa
title Publicidade enganosa
spellingShingle Publicidade enganosa
SOUZA, Barbara Gessica Barbosa de
Código de defesa do consumidor
Publicidade enganosa
Consumidor
Fornecedor
title_short Publicidade enganosa
title_full Publicidade enganosa
title_fullStr Publicidade enganosa
title_full_unstemmed Publicidade enganosa
title_sort Publicidade enganosa
author SOUZA, Barbara Gessica Barbosa de
author_facet SOUZA, Barbara Gessica Barbosa de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Barbara Gessica Barbosa de
dc.subject.por.fl_str_mv Código de defesa do consumidor
Publicidade enganosa
Consumidor
Fornecedor
topic Código de defesa do consumidor
Publicidade enganosa
Consumidor
Fornecedor
description Em meio a tantas incertezas geradas pela economia e que afetam diretamente a vida dos brasileiros, uma vez que o ato de consumir é comum a todos os seres do universo, fazendo-se necessária uma análise sucinta dos danos causados pela publicidade enganosa. O consumo é a parte indissociável do cotidiano do ser humano, independentemente de sua classe social; desde o nascimento e em todos os períodos de sua existência, o ser humano está sempre consumindo, os motivos vão desde a necessidade de sobrevivência até o consumo por simples desejo. O consumidor é a parte mais fraca nas relações de consumo. Se por um lado, a aparente estabilidade econômica destes, parece ampliar seu poder aquisitivo, é inviável que grande parte deles não tenha informações suficientes sobre os produtos e serviços que lhes são oferecidos, nem quanto aos seus direitos e obrigações, tornando-se assim, mais vulneráveis às práticas que afetam seus interesses. Diante destas considerações, o objetivo geral deste trabalho de conclusão de curso, É avaliar, conhecer, analisar e demonstrar a publicidade enganosa na atualidade. Portanto este estudo coloca como questão problema: Como reduzir ou evitar que os consumidores sejam lesados por publicidades enganosas, oriundas de divulgações de produtos e serviços? O objetivo deste trabalho é avaliar e conhecer a natureza jurídica da publicidade enganosa no Brasil, identificando o fator principal. O grande mérito da publicidade se dá através do anúncio. Há quem diga que o anúncio é a ferramenta mestra da seara publicitária e o veículo por excelência para comunicar algo com o propósito de vender serviços ou produtos. A pesquisa é do tipo bibliográfica quanto aos fins e quanto aos meios, é um estudo onde enfocará conceitos que foram considerados importantes para se alcançar o objetivo.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-24T12:21:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-24T12:21:13Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41248
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41248
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41248/1/BarbaraGessica.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41248/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ff30272ecc73c80475318590b1a7af0a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460344250171392