FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35378 |
Resumo: | TRATA-SE DE UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, LOCALIZADA NO NORTE DO ESTADO DO PARANÁ, ONDE BUSCOU-SE POR MEIO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO MELHORAR A QUALIDADE DO ENSINO OFERTADO PELA IES. O CENÁRIO DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO FOI PROPÍCIO À FORMAÇÃO, EM FACE DO ASSUNTO SER DE EXTREMA RELEVÂNCIA A TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS QUE ATUAM NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI ANALISAR DE QUE FORMA OS FÓRUNS PODEM AUXILIAR OS ALUNOS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM. A ANÁLISE DOS PARTICIPANTES MOSTRA QUE O FÓRUM É UM ESPAÇO PRIVILEGIADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NECESSÁRIA À FORMAÇÃO CIDADÃ E CRÍTICA, NO ENTANTO, HÁ LACUNAS POR DIVERSAS VEZES ONDE ESSE RECURSO É NEGLIGENCIADO, NÃO TENDO MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E SIMPLESMENTE FAZENDO PARTE DE UMA EDUCAÇÃO COM ASPECTOS CONSERVADORES E TRADICIONAIS QUE PRECISAM MELHORAR NO QUE TANGE À INTERAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES. |
id |
Krot_e07b5ab58962040f3959e0507c3f30d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35378 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIASFormação de tutoresMediação pedagógicaFórumTRATA-SE DE UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, LOCALIZADA NO NORTE DO ESTADO DO PARANÁ, ONDE BUSCOU-SE POR MEIO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO MELHORAR A QUALIDADE DO ENSINO OFERTADO PELA IES. O CENÁRIO DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO FOI PROPÍCIO À FORMAÇÃO, EM FACE DO ASSUNTO SER DE EXTREMA RELEVÂNCIA A TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS QUE ATUAM NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI ANALISAR DE QUE FORMA OS FÓRUNS PODEM AUXILIAR OS ALUNOS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM. A ANÁLISE DOS PARTICIPANTES MOSTRA QUE O FÓRUM É UM ESPAÇO PRIVILEGIADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NECESSÁRIA À FORMAÇÃO CIDADÃ E CRÍTICA, NO ENTANTO, HÁ LACUNAS POR DIVERSAS VEZES ONDE ESSE RECURSO É NEGLIGENCIADO, NÃO TENDO MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E SIMPLESMENTE FAZENDO PARTE DE UMA EDUCAÇÃO COM ASPECTOS CONSERVADORES E TRADICIONAIS QUE PRECISAM MELHORAR NO QUE TANGE À INTERAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES.ABED2021-10-18T19:18:31Z2021-10-18T19:18:31Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35378COSTA, MICHEL DAPRADO, MARIA ELISABETTE BRISOLA BRITOSILVA, ANGELICA DA FONTOURA GARCIATAVARES, ELISABETH DOS SANTOSDIAS, FATIMA APARECIDA DA SILVAPIETROPAOLO, RUY CESARporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-18T19:18:32Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35378Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-18T19:18:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-18T19:18:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS |
title |
FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS |
spellingShingle |
FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS COSTA, MICHEL DA Formação de tutores Mediação pedagógica Fórum |
title_short |
FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS |
title_full |
FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS |
title_sort |
FORMAÇÃO DE TUTORES QUE ATUAM NA MODALIDADE EAD: FÓRUNS COMO RECURSOS PRIVILEGIADOS NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS |
author |
COSTA, MICHEL DA |
author_facet |
COSTA, MICHEL DA PRADO, MARIA ELISABETTE BRISOLA BRITO SILVA, ANGELICA DA FONTOURA GARCIA TAVARES, ELISABETH DOS SANTOS DIAS, FATIMA APARECIDA DA SILVA PIETROPAOLO, RUY CESAR |
author_role |
author |
author2 |
PRADO, MARIA ELISABETTE BRISOLA BRITO SILVA, ANGELICA DA FONTOURA GARCIA TAVARES, ELISABETH DOS SANTOS DIAS, FATIMA APARECIDA DA SILVA PIETROPAOLO, RUY CESAR |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
COSTA, MICHEL DA PRADO, MARIA ELISABETTE BRISOLA BRITO SILVA, ANGELICA DA FONTOURA GARCIA TAVARES, ELISABETH DOS SANTOS DIAS, FATIMA APARECIDA DA SILVA PIETROPAOLO, RUY CESAR |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de tutores Mediação pedagógica Fórum |
topic |
Formação de tutores Mediação pedagógica Fórum |
description |
TRATA-SE DE UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, LOCALIZADA NO NORTE DO ESTADO DO PARANÁ, ONDE BUSCOU-SE POR MEIO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO MELHORAR A QUALIDADE DO ENSINO OFERTADO PELA IES. O CENÁRIO DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO FOI PROPÍCIO À FORMAÇÃO, EM FACE DO ASSUNTO SER DE EXTREMA RELEVÂNCIA A TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS QUE ATUAM NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI ANALISAR DE QUE FORMA OS FÓRUNS PODEM AUXILIAR OS ALUNOS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM. A ANÁLISE DOS PARTICIPANTES MOSTRA QUE O FÓRUM É UM ESPAÇO PRIVILEGIADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NECESSÁRIA À FORMAÇÃO CIDADÃ E CRÍTICA, NO ENTANTO, HÁ LACUNAS POR DIVERSAS VEZES ONDE ESSE RECURSO É NEGLIGENCIADO, NÃO TENDO MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E SIMPLESMENTE FAZENDO PARTE DE UMA EDUCAÇÃO COM ASPECTOS CONSERVADORES E TRADICIONAIS QUE PRECISAM MELHORAR NO QUE TANGE À INTERAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2021-10-18T19:18:31Z 2021-10-18T19:18:31Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35378 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35378 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673016722259968 |