O posicionamento de marca através do marketing sustentável
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39966 |
Resumo: | Em uma era onde consumidores buscam mais do que usufruir de produtos e/ou serviços, o posicionamento de marca é fundamental para que uma empresa prospere. Vivemos uma grande mudança mercadológica em que as pessoas buscam por marcas capazes de impactar suas vidas e que estejam alinhadas com seu propósito e valores, independentemente do valor monetário. Consumir se tornou uma experiência e esse trabalho apresenta o marketing sustentável - que se trata de atividades de marketing diretamente relacionadas a criação de valor e preservação do capital natural e capital humano, desde a sua produção até distribuição – como um gatilho não só do posicionamento de marca, mas também como uma empresa realmente consciente de suas atitudes e que luta pelo meio ambiente. A revisão bibliográfica realizada resultou em informações qualitativas que criam um storytelling desde o surgimento do conceito de sustentabilidade, o posicionamento de marca e valor percebido do cliente, até normas e atitudes que legitimam um posicionamento de marca efetivamente sustentável. |
id |
Krot_e7764258601cc68025e77acd6e9a60d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39966 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
O posicionamento de marca através do marketing sustentávelPosicionamento de marcaSustentabilidadeMarketing sustentávelResponsabilidade socialValor percebidoEm uma era onde consumidores buscam mais do que usufruir de produtos e/ou serviços, o posicionamento de marca é fundamental para que uma empresa prospere. Vivemos uma grande mudança mercadológica em que as pessoas buscam por marcas capazes de impactar suas vidas e que estejam alinhadas com seu propósito e valores, independentemente do valor monetário. Consumir se tornou uma experiência e esse trabalho apresenta o marketing sustentável - que se trata de atividades de marketing diretamente relacionadas a criação de valor e preservação do capital natural e capital humano, desde a sua produção até distribuição – como um gatilho não só do posicionamento de marca, mas também como uma empresa realmente consciente de suas atitudes e que luta pelo meio ambiente. A revisão bibliográfica realizada resultou em informações qualitativas que criam um storytelling desde o surgimento do conceito de sustentabilidade, o posicionamento de marca e valor percebido do cliente, até normas e atitudes que legitimam um posicionamento de marca efetivamente sustentável.2022-04-20T16:21:45Z2022-04-20T16:21:45Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39966BENEDETTI, Flávia Paganoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-20T16:21:45Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39966Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-04-20T16:21:45falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-04-20T16:21:45Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O posicionamento de marca através do marketing sustentável |
title |
O posicionamento de marca através do marketing sustentável |
spellingShingle |
O posicionamento de marca através do marketing sustentável BENEDETTI, Flávia Pagano Posicionamento de marca Sustentabilidade Marketing sustentável Responsabilidade social Valor percebido |
title_short |
O posicionamento de marca através do marketing sustentável |
title_full |
O posicionamento de marca através do marketing sustentável |
title_fullStr |
O posicionamento de marca através do marketing sustentável |
title_full_unstemmed |
O posicionamento de marca através do marketing sustentável |
title_sort |
O posicionamento de marca através do marketing sustentável |
author |
BENEDETTI, Flávia Pagano |
author_facet |
BENEDETTI, Flávia Pagano |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BENEDETTI, Flávia Pagano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Posicionamento de marca Sustentabilidade Marketing sustentável Responsabilidade social Valor percebido |
topic |
Posicionamento de marca Sustentabilidade Marketing sustentável Responsabilidade social Valor percebido |
description |
Em uma era onde consumidores buscam mais do que usufruir de produtos e/ou serviços, o posicionamento de marca é fundamental para que uma empresa prospere. Vivemos uma grande mudança mercadológica em que as pessoas buscam por marcas capazes de impactar suas vidas e que estejam alinhadas com seu propósito e valores, independentemente do valor monetário. Consumir se tornou uma experiência e esse trabalho apresenta o marketing sustentável - que se trata de atividades de marketing diretamente relacionadas a criação de valor e preservação do capital natural e capital humano, desde a sua produção até distribuição – como um gatilho não só do posicionamento de marca, mas também como uma empresa realmente consciente de suas atitudes e que luta pelo meio ambiente. A revisão bibliográfica realizada resultou em informações qualitativas que criam um storytelling desde o surgimento do conceito de sustentabilidade, o posicionamento de marca e valor percebido do cliente, até normas e atitudes que legitimam um posicionamento de marca efetivamente sustentável. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2022-04-20T16:21:45Z 2022-04-20T16:21:45Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39966 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39966 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673016405590016 |