O posicionamento de marca através do marketing sustentável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BENEDETTI, Flávia Pagano
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39966
Resumo: Em uma era onde consumidores buscam mais do que usufruir de produtos e/ou serviços, o posicionamento de marca é fundamental para que uma empresa prospere. Vivemos uma grande mudança mercadológica em que as pessoas buscam por marcas capazes de impactar suas vidas e que estejam alinhadas com seu propósito e valores, independentemente do valor monetário. Consumir se tornou uma experiência e esse trabalho apresenta o marketing sustentável - que se trata de atividades de marketing diretamente relacionadas a criação de valor e preservação do capital natural e capital humano, desde a sua produção até distribuição – como um gatilho não só do posicionamento de marca, mas também como uma empresa realmente consciente de suas atitudes e que luta pelo meio ambiente. A revisão bibliográfica realizada resultou em informações qualitativas que criam um storytelling desde o surgimento do conceito de sustentabilidade, o posicionamento de marca e valor percebido do cliente, até normas e atitudes que legitimam um posicionamento de marca efetivamente sustentável.
id Krot_e7764258601cc68025e77acd6e9a60d1
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39966
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O posicionamento de marca através do marketing sustentávelPosicionamento de marcaSustentabilidadeMarketing sustentávelResponsabilidade socialValor percebidoEm uma era onde consumidores buscam mais do que usufruir de produtos e/ou serviços, o posicionamento de marca é fundamental para que uma empresa prospere. Vivemos uma grande mudança mercadológica em que as pessoas buscam por marcas capazes de impactar suas vidas e que estejam alinhadas com seu propósito e valores, independentemente do valor monetário. Consumir se tornou uma experiência e esse trabalho apresenta o marketing sustentável - que se trata de atividades de marketing diretamente relacionadas a criação de valor e preservação do capital natural e capital humano, desde a sua produção até distribuição – como um gatilho não só do posicionamento de marca, mas também como uma empresa realmente consciente de suas atitudes e que luta pelo meio ambiente. A revisão bibliográfica realizada resultou em informações qualitativas que criam um storytelling desde o surgimento do conceito de sustentabilidade, o posicionamento de marca e valor percebido do cliente, até normas e atitudes que legitimam um posicionamento de marca efetivamente sustentável.2022-04-20T16:21:45Z2022-04-20T16:21:45Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39966BENEDETTI, Flávia Paganoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-20T16:21:45Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39966Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-04-20T16:21:45falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-04-20T16:21:45Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O posicionamento de marca através do marketing sustentável
title O posicionamento de marca através do marketing sustentável
spellingShingle O posicionamento de marca através do marketing sustentável
BENEDETTI, Flávia Pagano
Posicionamento de marca
Sustentabilidade
Marketing sustentável
Responsabilidade social
Valor percebido
title_short O posicionamento de marca através do marketing sustentável
title_full O posicionamento de marca através do marketing sustentável
title_fullStr O posicionamento de marca através do marketing sustentável
title_full_unstemmed O posicionamento de marca através do marketing sustentável
title_sort O posicionamento de marca através do marketing sustentável
author BENEDETTI, Flávia Pagano
author_facet BENEDETTI, Flávia Pagano
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BENEDETTI, Flávia Pagano
dc.subject.por.fl_str_mv Posicionamento de marca
Sustentabilidade
Marketing sustentável
Responsabilidade social
Valor percebido
topic Posicionamento de marca
Sustentabilidade
Marketing sustentável
Responsabilidade social
Valor percebido
description Em uma era onde consumidores buscam mais do que usufruir de produtos e/ou serviços, o posicionamento de marca é fundamental para que uma empresa prospere. Vivemos uma grande mudança mercadológica em que as pessoas buscam por marcas capazes de impactar suas vidas e que estejam alinhadas com seu propósito e valores, independentemente do valor monetário. Consumir se tornou uma experiência e esse trabalho apresenta o marketing sustentável - que se trata de atividades de marketing diretamente relacionadas a criação de valor e preservação do capital natural e capital humano, desde a sua produção até distribuição – como um gatilho não só do posicionamento de marca, mas também como uma empresa realmente consciente de suas atitudes e que luta pelo meio ambiente. A revisão bibliográfica realizada resultou em informações qualitativas que criam um storytelling desde o surgimento do conceito de sustentabilidade, o posicionamento de marca e valor percebido do cliente, até normas e atitudes que legitimam um posicionamento de marca efetivamente sustentável.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2022-04-20T16:21:45Z
2022-04-20T16:21:45Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39966
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39966
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673016405590016