Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zillmer, Matheus Reis
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1916
Resumo: Diante de um novo consumidor, que está atento ao que as marcas querem transmitir em valores e ideais, que busca identidade e representatividade, o presente estudo tem como objetivo analisar as práticas do Marketing Social nas campanhas da rede social Instagram da marca Burger King do Brasil. Para a metodologia foram adotados como procedimentos a pesquisa bibliográfica, trazendo os principais conceitos sobre o tema marketing social. Este estudo utilizou a abordagem qualitativa e o procedimento técnico de estudo de caso. Os resultados obtidos foram que as ações que a empresa realiza traz um grande diferencial competitivo em relação às concorrentes, concluindo que suas ações voltadas ao marketing social ocasiona em um bom engajamento de seu público, tornando-os defensores da marca.
id UPF_7f2f64ee1736c59febdb25170229d37c
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1916
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2021-01-19T12:12:20Z2021-01-192021-01-19T12:12:20Z2020-06-23ZILLMER, Matheus Reis. Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King. 2019. 50 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1916Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-19T12:12:20Z No. of bitstreams: 1 PF2019Matheus Reis Zillmer.pdf: 3267265 bytes, checksum: 6d6ccc821bbf8b78d114e475bb1d2f23 (MD5)Made available in DSpace on 2021-01-19T12:12:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Matheus Reis Zillmer.pdf: 3267265 bytes, checksum: 6d6ccc821bbf8b78d114e475bb1d2f23 (MD5) Previous issue date: 2020-06-23Diante de um novo consumidor, que está atento ao que as marcas querem transmitir em valores e ideais, que busca identidade e representatividade, o presente estudo tem como objetivo analisar as práticas do Marketing Social nas campanhas da rede social Instagram da marca Burger King do Brasil. Para a metodologia foram adotados como procedimentos a pesquisa bibliográfica, trazendo os principais conceitos sobre o tema marketing social. Este estudo utilizou a abordagem qualitativa e o procedimento técnico de estudo de caso. Os resultados obtidos foram que as ações que a empresa realiza traz um grande diferencial competitivo em relação às concorrentes, concluindo que suas ações voltadas ao marketing social ocasiona em um bom engajamento de seu público, tornando-os defensores da marca.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarketing socialMarcaPosicionamento de marcaMarketing social como estratégia de campanha da marca Burger Kinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisHermes, Lisiane Caroline RodriguesZillmer, Matheus Reisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1916/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2019Matheus Reis Zillmer.pdfPF2019Matheus Reis Zillmer.pdfMonografia Matheus Reis Zillmerapplication/pdf3267265http://localhost:8080/bitstream/riupf/1916/1/PF2019Matheus%20Reis%20Zillmer.pdf6d6ccc821bbf8b78d114e475bb1d2f23MD51riupf/19162021-01-19 10:12:20.897oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-01-19T12:12:20Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King
title Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King
spellingShingle Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King
Zillmer, Matheus Reis
Publicidade
Propaganda
Marketing social
Marca
Posicionamento de marca
title_short Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King
title_full Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King
title_fullStr Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King
title_full_unstemmed Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King
title_sort Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King
author Zillmer, Matheus Reis
author_facet Zillmer, Matheus Reis
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
dc.contributor.author.fl_str_mv Zillmer, Matheus Reis
contributor_str_mv Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Marketing social
Marca
Posicionamento de marca
topic Publicidade
Propaganda
Marketing social
Marca
Posicionamento de marca
description Diante de um novo consumidor, que está atento ao que as marcas querem transmitir em valores e ideais, que busca identidade e representatividade, o presente estudo tem como objetivo analisar as práticas do Marketing Social nas campanhas da rede social Instagram da marca Burger King do Brasil. Para a metodologia foram adotados como procedimentos a pesquisa bibliográfica, trazendo os principais conceitos sobre o tema marketing social. Este estudo utilizou a abordagem qualitativa e o procedimento técnico de estudo de caso. Os resultados obtidos foram que as ações que a empresa realiza traz um grande diferencial competitivo em relação às concorrentes, concluindo que suas ações voltadas ao marketing social ocasiona em um bom engajamento de seu público, tornando-os defensores da marca.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-06-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-01-19T12:12:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-01-19
2021-01-19T12:12:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ZILLMER, Matheus Reis. Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King. 2019. 50 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1916
identifier_str_mv ZILLMER, Matheus Reis. Marketing social como estratégia de campanha da marca Burger King. 2019. 50 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1916
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1916/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1916/1/PF2019Matheus%20Reis%20Zillmer.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
6d6ccc821bbf8b78d114e475bb1d2f23
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813990736363520