Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Camila Caldas
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34926
Resumo: Um plano de marketing é importante para uma organização, pois com base em seus objetivos desenvolve estratégias e compromissos considerando o ambiente a qual está inserido e seu público alvo, traçando um caminho a fim de alcançá-los. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes através das mídias sociais, na Clínica JoviallY Medicina e Estética, na cidade do Natal/RN. Para isso, foi-se desenvolvido um questionário com clientes e entrevistas com os profissionais da empresa, os quais permitiram notar na prática a importância das mídias sociais perante aos clientes e a qualidade percebida da organização. Foi possível concluir, que o impacto do uso das mídias sociais, é muito relevante e de grande potencial, ocorrendo de maneira mais intensa do que o corpo administrativo da organização avaliava, foi, então, muito importante implantar estratégias para melhor aproveitar esses meios, atendendo o desejo dos clientes. Assim, é possível maximizar o posicionamento da JoviallY, através do uso das estratégias e monitoramento do plano de ação desenvolvidos neste trabalho, promovendo o aprimoramento do negócio e permitindo a continuidade do sucesso da empresa.
id UFRN_1cd015bdf57d2ec36e4b18d65878072c
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34926
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Rodrigues, Camila CaldasMoro, VicenteAraújo Filho, Gabriel Martins deAraújo, Maria Valéria Pereira de2017-06-26T15:14:48Z2021-09-20T14:53:04Z2017-06-26T15:14:48Z2021-09-20T14:53:04Z20162013036470RODRIGUES, Camila Caldas. Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN. 2016. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34926Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoPlano de marketingPosicionamentoMarcaMídia socialPlano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUm plano de marketing é importante para uma organização, pois com base em seus objetivos desenvolve estratégias e compromissos considerando o ambiente a qual está inserido e seu público alvo, traçando um caminho a fim de alcançá-los. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes através das mídias sociais, na Clínica JoviallY Medicina e Estética, na cidade do Natal/RN. Para isso, foi-se desenvolvido um questionário com clientes e entrevistas com os profissionais da empresa, os quais permitiram notar na prática a importância das mídias sociais perante aos clientes e a qualidade percebida da organização. Foi possível concluir, que o impacto do uso das mídias sociais, é muito relevante e de grande potencial, ocorrendo de maneira mais intensa do que o corpo administrativo da organização avaliava, foi, então, muito importante implantar estratégias para melhor aproveitar esses meios, atendendo o desejo dos clientes. Assim, é possível maximizar o posicionamento da JoviallY, através do uso das estratégias e monitoramento do plano de ação desenvolvidos neste trabalho, promovendo o aprimoramento do negócio e permitindo a continuidade do sucesso da empresa.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTCamilaCR_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain109567https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/1/CamilaCR_Monografia.pdf.txt097d0f2f729df0918a7f66a32013fb7cMD51PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf.txtExtracted texttext/plain109567https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/2/PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf.txt097d0f2f729df0918a7f66a32013fb7cMD52ORIGINALPlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdfAdministraçãoapplication/pdf1564684https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/3/PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf5bd53d6573d0b5e59b32e69b672a3769MD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/349262021-09-20 11:53:04.325oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:53:04Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN
title Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN
spellingShingle Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN
Rodrigues, Camila Caldas
Plano de marketing
Posicionamento
Marca
Mídia social
title_short Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN
title_full Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN
title_fullStr Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN
title_full_unstemmed Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN
title_sort Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN
author Rodrigues, Camila Caldas
author_facet Rodrigues, Camila Caldas
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Moro, Vicente
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Araújo Filho, Gabriel Martins de
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Camila Caldas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
contributor_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Plano de marketing
Posicionamento
Marca
Mídia social
topic Plano de marketing
Posicionamento
Marca
Mídia social
description Um plano de marketing é importante para uma organização, pois com base em seus objetivos desenvolve estratégias e compromissos considerando o ambiente a qual está inserido e seu público alvo, traçando um caminho a fim de alcançá-los. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes através das mídias sociais, na Clínica JoviallY Medicina e Estética, na cidade do Natal/RN. Para isso, foi-se desenvolvido um questionário com clientes e entrevistas com os profissionais da empresa, os quais permitiram notar na prática a importância das mídias sociais perante aos clientes e a qualidade percebida da organização. Foi possível concluir, que o impacto do uso das mídias sociais, é muito relevante e de grande potencial, ocorrendo de maneira mais intensa do que o corpo administrativo da organização avaliava, foi, então, muito importante implantar estratégias para melhor aproveitar esses meios, atendendo o desejo dos clientes. Assim, é possível maximizar o posicionamento da JoviallY, através do uso das estratégias e monitoramento do plano de ação desenvolvidos neste trabalho, promovendo o aprimoramento do negócio e permitindo a continuidade do sucesso da empresa.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-26T15:14:48Z
2021-09-20T14:53:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-06-26T15:14:48Z
2021-09-20T14:53:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2013036470
dc.identifier.citation.fl_str_mv RODRIGUES, Camila Caldas. Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN. 2016. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34926
identifier_str_mv 2013036470
RODRIGUES, Camila Caldas. Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN. 2016. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34926
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/1/CamilaCR_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/2/PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/3/PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 097d0f2f729df0918a7f66a32013fb7c
097d0f2f729df0918a7f66a32013fb7c
5bd53d6573d0b5e59b32e69b672a3769
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117635580624896