Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34926 |
Resumo: | Um plano de marketing é importante para uma organização, pois com base em seus objetivos desenvolve estratégias e compromissos considerando o ambiente a qual está inserido e seu público alvo, traçando um caminho a fim de alcançá-los. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes através das mídias sociais, na Clínica JoviallY Medicina e Estética, na cidade do Natal/RN. Para isso, foi-se desenvolvido um questionário com clientes e entrevistas com os profissionais da empresa, os quais permitiram notar na prática a importância das mídias sociais perante aos clientes e a qualidade percebida da organização. Foi possível concluir, que o impacto do uso das mídias sociais, é muito relevante e de grande potencial, ocorrendo de maneira mais intensa do que o corpo administrativo da organização avaliava, foi, então, muito importante implantar estratégias para melhor aproveitar esses meios, atendendo o desejo dos clientes. Assim, é possível maximizar o posicionamento da JoviallY, através do uso das estratégias e monitoramento do plano de ação desenvolvidos neste trabalho, promovendo o aprimoramento do negócio e permitindo a continuidade do sucesso da empresa. |
id |
UFRN_1cd015bdf57d2ec36e4b18d65878072c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34926 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Rodrigues, Camila CaldasMoro, VicenteAraújo Filho, Gabriel Martins deAraújo, Maria Valéria Pereira de2017-06-26T15:14:48Z2021-09-20T14:53:04Z2017-06-26T15:14:48Z2021-09-20T14:53:04Z20162013036470RODRIGUES, Camila Caldas. Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN. 2016. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34926Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoPlano de marketingPosicionamentoMarcaMídia socialPlano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUm plano de marketing é importante para uma organização, pois com base em seus objetivos desenvolve estratégias e compromissos considerando o ambiente a qual está inserido e seu público alvo, traçando um caminho a fim de alcançá-los. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes através das mídias sociais, na Clínica JoviallY Medicina e Estética, na cidade do Natal/RN. Para isso, foi-se desenvolvido um questionário com clientes e entrevistas com os profissionais da empresa, os quais permitiram notar na prática a importância das mídias sociais perante aos clientes e a qualidade percebida da organização. Foi possível concluir, que o impacto do uso das mídias sociais, é muito relevante e de grande potencial, ocorrendo de maneira mais intensa do que o corpo administrativo da organização avaliava, foi, então, muito importante implantar estratégias para melhor aproveitar esses meios, atendendo o desejo dos clientes. Assim, é possível maximizar o posicionamento da JoviallY, através do uso das estratégias e monitoramento do plano de ação desenvolvidos neste trabalho, promovendo o aprimoramento do negócio e permitindo a continuidade do sucesso da empresa.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTCamilaCR_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain109567https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/1/CamilaCR_Monografia.pdf.txt097d0f2f729df0918a7f66a32013fb7cMD51PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf.txtExtracted texttext/plain109567https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/2/PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf.txt097d0f2f729df0918a7f66a32013fb7cMD52ORIGINALPlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdfAdministraçãoapplication/pdf1564684https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/3/PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf5bd53d6573d0b5e59b32e69b672a3769MD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/349262021-09-20 11:53:04.325oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:53:04Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN |
title |
Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN |
spellingShingle |
Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN Rodrigues, Camila Caldas Plano de marketing Posicionamento Marca Mídia social |
title_short |
Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN |
title_full |
Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN |
title_fullStr |
Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN |
title_sort |
Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN |
author |
Rodrigues, Camila Caldas |
author_facet |
Rodrigues, Camila Caldas |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Moro, Vicente |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Araújo Filho, Gabriel Martins de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Camila Caldas |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
contributor_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing Posicionamento Marca Mídia social |
topic |
Plano de marketing Posicionamento Marca Mídia social |
description |
Um plano de marketing é importante para uma organização, pois com base em seus objetivos desenvolve estratégias e compromissos considerando o ambiente a qual está inserido e seu público alvo, traçando um caminho a fim de alcançá-los. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes através das mídias sociais, na Clínica JoviallY Medicina e Estética, na cidade do Natal/RN. Para isso, foi-se desenvolvido um questionário com clientes e entrevistas com os profissionais da empresa, os quais permitiram notar na prática a importância das mídias sociais perante aos clientes e a qualidade percebida da organização. Foi possível concluir, que o impacto do uso das mídias sociais, é muito relevante e de grande potencial, ocorrendo de maneira mais intensa do que o corpo administrativo da organização avaliava, foi, então, muito importante implantar estratégias para melhor aproveitar esses meios, atendendo o desejo dos clientes. Assim, é possível maximizar o posicionamento da JoviallY, através do uso das estratégias e monitoramento do plano de ação desenvolvidos neste trabalho, promovendo o aprimoramento do negócio e permitindo a continuidade do sucesso da empresa. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-06-26T15:14:48Z 2021-09-20T14:53:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-06-26T15:14:48Z 2021-09-20T14:53:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2013036470 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RODRIGUES, Camila Caldas. Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN. 2016. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34926 |
identifier_str_mv |
2013036470 RODRIGUES, Camila Caldas. Plano de marketing para ampliar o posicionamento da marca e conquista de clientes nas mídias sociais: um estudo de caso de uma empresa de medicina e estética de Natal/RN. 2016. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34926 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/1/CamilaCR_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/2/PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/3/PlanoDeMarketing_Rodrigues_2016.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34926/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
097d0f2f729df0918a7f66a32013fb7c 097d0f2f729df0918a7f66a32013fb7c 5bd53d6573d0b5e59b32e69b672a3769 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832772028563456 |