Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OCANHA, Bianca Karoline
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67040
Resumo: Atualmente, devido às mudanças no comportamento do consumidor surgiram novas modalidades nas ferramentas de marketing digital, como os influenciadores digitais, que se tornaram um grande aliado para empresas que buscam se desenvolver nas redes sociais. Os influenciadores conseguem de forma natural e estratégica garantir a confiança de seu público com os serviços e produtos divulgados por ele, conseguindo desta forma ter uma capacidade de influência muito grande diante os seguidores. Desta forma surge a contratação das empresas para com o influenciador que se encaixe nas políticas e cultura da empresa, aumentando sua visibilidade e consequentemente, suas vendas. Concluímos que as influências dentro das ferramentas digitais conseguem aumentar de forma significante a imagem de uma marca em questão de alguns “posts”, tornando-se uma ferramenta acessível e capaz de atingir diversos públicos ao mesmo tempo.
id Krot_ec31d39159f2ccb10ccff0a2063bbc04
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/67040
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling OCANHA, Bianca Karoline2023-11-29T18:44:33Z2023-11-29T18:44:33Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67040Atualmente, devido às mudanças no comportamento do consumidor surgiram novas modalidades nas ferramentas de marketing digital, como os influenciadores digitais, que se tornaram um grande aliado para empresas que buscam se desenvolver nas redes sociais. Os influenciadores conseguem de forma natural e estratégica garantir a confiança de seu público com os serviços e produtos divulgados por ele, conseguindo desta forma ter uma capacidade de influência muito grande diante os seguidores. Desta forma surge a contratação das empresas para com o influenciador que se encaixe nas políticas e cultura da empresa, aumentando sua visibilidade e consequentemente, suas vendas. Concluímos que as influências dentro das ferramentas digitais conseguem aumentar de forma significante a imagem de uma marca em questão de alguns “posts”, tornando-se uma ferramenta acessível e capaz de atingir diversos públicos ao mesmo tempo.Redes sociaisMarketingMarketing de conteúdoInfluenciadores digitaisInfluenciadores digitais e sua persuasão no consumo atualinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALBianca_Ocanha.pdfBianca_Ocanha.pdfapplication/pdf201706https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67040/1/Bianca_Ocanha.pdf01a33f820d094248db71bfd2d1c19a91MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67040/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/670402023-11-29 15:44:33.886oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-29T18:44:33falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-29T18:44:33Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual
title Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual
spellingShingle Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual
OCANHA, Bianca Karoline
Redes sociais
Marketing
Marketing de conteúdo
Influenciadores digitais
title_short Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual
title_full Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual
title_fullStr Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual
title_full_unstemmed Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual
title_sort Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual
author OCANHA, Bianca Karoline
author_facet OCANHA, Bianca Karoline
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OCANHA, Bianca Karoline
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Marketing
Marketing de conteúdo
Influenciadores digitais
topic Redes sociais
Marketing
Marketing de conteúdo
Influenciadores digitais
description Atualmente, devido às mudanças no comportamento do consumidor surgiram novas modalidades nas ferramentas de marketing digital, como os influenciadores digitais, que se tornaram um grande aliado para empresas que buscam se desenvolver nas redes sociais. Os influenciadores conseguem de forma natural e estratégica garantir a confiança de seu público com os serviços e produtos divulgados por ele, conseguindo desta forma ter uma capacidade de influência muito grande diante os seguidores. Desta forma surge a contratação das empresas para com o influenciador que se encaixe nas políticas e cultura da empresa, aumentando sua visibilidade e consequentemente, suas vendas. Concluímos que as influências dentro das ferramentas digitais conseguem aumentar de forma significante a imagem de uma marca em questão de alguns “posts”, tornando-se uma ferramenta acessível e capaz de atingir diversos públicos ao mesmo tempo.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-29T18:44:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-29T18:44:33Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67040
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67040
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67040/1/Bianca_Ocanha.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/67040/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 01a33f820d094248db71bfd2d1c19a91
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1826076844151013376