Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67040 |
Resumo: | Atualmente, devido às mudanças no comportamento do consumidor surgiram novas modalidades nas ferramentas de marketing digital, como os influenciadores digitais, que se tornaram um grande aliado para empresas que buscam se desenvolver nas redes sociais. Os influenciadores conseguem de forma natural e estratégica garantir a confiança de seu público com os serviços e produtos divulgados por ele, conseguindo desta forma ter uma capacidade de influência muito grande diante os seguidores. Desta forma surge a contratação das empresas para com o influenciador que se encaixe nas políticas e cultura da empresa, aumentando sua visibilidade e consequentemente, suas vendas. Concluímos que as influências dentro das ferramentas digitais conseguem aumentar de forma significante a imagem de uma marca em questão de alguns “posts”, tornando-se uma ferramenta acessível e capaz de atingir diversos públicos ao mesmo tempo. |
id |
Krot_ec31d39159f2ccb10ccff0a2063bbc04 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/67040 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atualRedes sociaisMarketingMarketing de conteúdoInfluenciadores digitaisAtualmente, devido às mudanças no comportamento do consumidor surgiram novas modalidades nas ferramentas de marketing digital, como os influenciadores digitais, que se tornaram um grande aliado para empresas que buscam se desenvolver nas redes sociais. Os influenciadores conseguem de forma natural e estratégica garantir a confiança de seu público com os serviços e produtos divulgados por ele, conseguindo desta forma ter uma capacidade de influência muito grande diante os seguidores. Desta forma surge a contratação das empresas para com o influenciador que se encaixe nas políticas e cultura da empresa, aumentando sua visibilidade e consequentemente, suas vendas. Concluímos que as influências dentro das ferramentas digitais conseguem aumentar de forma significante a imagem de uma marca em questão de alguns “posts”, tornando-se uma ferramenta acessível e capaz de atingir diversos públicos ao mesmo tempo.2023-11-29T18:44:33Z2023-11-29T18:44:33Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67040OCANHA, Bianca Karolineporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-29T18:44:33Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/67040Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-29T18:44:33falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-29T18:44:33Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual |
title |
Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual |
spellingShingle |
Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual OCANHA, Bianca Karoline Redes sociais Marketing Marketing de conteúdo Influenciadores digitais |
title_short |
Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual |
title_full |
Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual |
title_fullStr |
Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual |
title_full_unstemmed |
Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual |
title_sort |
Influenciadores digitais e sua persuasão no consumo atual |
author |
OCANHA, Bianca Karoline |
author_facet |
OCANHA, Bianca Karoline |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OCANHA, Bianca Karoline |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Marketing Marketing de conteúdo Influenciadores digitais |
topic |
Redes sociais Marketing Marketing de conteúdo Influenciadores digitais |
description |
Atualmente, devido às mudanças no comportamento do consumidor surgiram novas modalidades nas ferramentas de marketing digital, como os influenciadores digitais, que se tornaram um grande aliado para empresas que buscam se desenvolver nas redes sociais. Os influenciadores conseguem de forma natural e estratégica garantir a confiança de seu público com os serviços e produtos divulgados por ele, conseguindo desta forma ter uma capacidade de influência muito grande diante os seguidores. Desta forma surge a contratação das empresas para com o influenciador que se encaixe nas políticas e cultura da empresa, aumentando sua visibilidade e consequentemente, suas vendas. Concluímos que as influências dentro das ferramentas digitais conseguem aumentar de forma significante a imagem de uma marca em questão de alguns “posts”, tornando-se uma ferramenta acessível e capaz de atingir diversos públicos ao mesmo tempo. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-11-29T18:44:33Z 2023-11-29T18:44:33Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67040 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67040 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673012033028096 |