Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35934 |
Resumo: | Esta monografia apresenta a análise e estudo das plataformas adaptativas, os benefícios da sua aplicação no processo de aprendizado, considerando os métodos que a mesma utiliza manipulando as informações para um processo de aprendizado mais eficaz e até mesmo após a análise individual, recomendar qual método de estudo se faz mais eficaz para o indivíduo, métodos como leitura, vídeo aula, anotações, mostrando a diferença em relação ao padrão arcaico, mas que ainda é utilizado nas escolas e nos espaços de ensino. Análise e estudo de todo processo de aprendizagem, estrutura em que o cérebro trabalha e armazena as informações, diferença entre os métodos de estudo e consequentemente seus resultados, dando ênfase comparativo entre o processo de aprendizagem infantil e adulto e suas diferenças, relacionando os pontos levantados no período adulto de aprendizagem com a plataforma adaptativa. E por fim estudando e analisando todo o processo de inclusão digital da terceira idade, dificuldades no processo, benefícios individuais e sociais que o acesso à tecnologia traz a terceira idade |
id |
Krot_f2c8210d39ea559827ec0f27ccacf54f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35934 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idadePlataformas AdaptativasAprendizadoInclusão DigitaTerceira IdadeEsta monografia apresenta a análise e estudo das plataformas adaptativas, os benefícios da sua aplicação no processo de aprendizado, considerando os métodos que a mesma utiliza manipulando as informações para um processo de aprendizado mais eficaz e até mesmo após a análise individual, recomendar qual método de estudo se faz mais eficaz para o indivíduo, métodos como leitura, vídeo aula, anotações, mostrando a diferença em relação ao padrão arcaico, mas que ainda é utilizado nas escolas e nos espaços de ensino. Análise e estudo de todo processo de aprendizagem, estrutura em que o cérebro trabalha e armazena as informações, diferença entre os métodos de estudo e consequentemente seus resultados, dando ênfase comparativo entre o processo de aprendizagem infantil e adulto e suas diferenças, relacionando os pontos levantados no período adulto de aprendizagem com a plataforma adaptativa. E por fim estudando e analisando todo o processo de inclusão digital da terceira idade, dificuldades no processo, benefícios individuais e sociais que o acesso à tecnologia traz a terceira idade2021-11-05T17:06:18Z2021-11-05T17:06:18Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35934DA SILVA, Jhonatan Borges Claudinoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-16T11:19:33Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35934Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-16T11:19:33falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-16T11:19:33Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idade |
title |
Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idade |
spellingShingle |
Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idade DA SILVA, Jhonatan Borges Claudino Plataformas Adaptativas Aprendizado Inclusão Digita Terceira Idade |
title_short |
Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idade |
title_full |
Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idade |
title_fullStr |
Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idade |
title_full_unstemmed |
Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idade |
title_sort |
Plataformas adaptativas para inclusão digital da terceira idade |
author |
DA SILVA, Jhonatan Borges Claudino |
author_facet |
DA SILVA, Jhonatan Borges Claudino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
DA SILVA, Jhonatan Borges Claudino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plataformas Adaptativas Aprendizado Inclusão Digita Terceira Idade |
topic |
Plataformas Adaptativas Aprendizado Inclusão Digita Terceira Idade |
description |
Esta monografia apresenta a análise e estudo das plataformas adaptativas, os benefícios da sua aplicação no processo de aprendizado, considerando os métodos que a mesma utiliza manipulando as informações para um processo de aprendizado mais eficaz e até mesmo após a análise individual, recomendar qual método de estudo se faz mais eficaz para o indivíduo, métodos como leitura, vídeo aula, anotações, mostrando a diferença em relação ao padrão arcaico, mas que ainda é utilizado nas escolas e nos espaços de ensino. Análise e estudo de todo processo de aprendizagem, estrutura em que o cérebro trabalha e armazena as informações, diferença entre os métodos de estudo e consequentemente seus resultados, dando ênfase comparativo entre o processo de aprendizagem infantil e adulto e suas diferenças, relacionando os pontos levantados no período adulto de aprendizagem com a plataforma adaptativa. E por fim estudando e analisando todo o processo de inclusão digital da terceira idade, dificuldades no processo, benefícios individuais e sociais que o acesso à tecnologia traz a terceira idade |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2021-11-05T17:06:18Z 2021-11-05T17:06:18Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35934 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35934 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672986139492352 |