Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/141483 |
Resumo: | Esta pesquisa mostrará um estudo realizado com 20 pessoas com idades entre 50 e 80 anos que participam do projeto “A Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação” desenvolvido nas Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT/RS. Como a instituição é filantrópica esse projeto é realizado gratuitamente. Incluir a pessoa idosa no meio tecnológico é uma das finalidades desta instituição e cabe a nós, professores, incentivar e trabalhar com todas as ferramentas possíveis para que esse aluno use e tire o melhor proveito da mesma. Para isso, ações são realizadas e a partir delas pretendemos verificar se a prática realizada na instituição, citada anteriormente, está proporcionando ao aluno da terceira idade a possibilidade de conquistar e ocupar seu espaço na utilização desse recurso. O trabalho foi desenvolvido no período de abril a novembro de 2010. Trabalhar e propiciar atividades que possam incluir a pessoa da Terceira Idade no contexto tecnológico é estar consciente que essa população está crescendo e precisará de espaço onde possam aprender e utilizar os recursos disponíveis para melhorar sua qualidade de vida. |
id |
UFRGS-2_31780ed46bc72547c8e4db35404efbd5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141483 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Paulo, Ceris AngelaMoresco, Silvia Ferreto da Silva2016-05-21T02:08:17Z2010http://hdl.handle.net/10183/141483000880803Esta pesquisa mostrará um estudo realizado com 20 pessoas com idades entre 50 e 80 anos que participam do projeto “A Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação” desenvolvido nas Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT/RS. Como a instituição é filantrópica esse projeto é realizado gratuitamente. Incluir a pessoa idosa no meio tecnológico é uma das finalidades desta instituição e cabe a nós, professores, incentivar e trabalhar com todas as ferramentas possíveis para que esse aluno use e tire o melhor proveito da mesma. Para isso, ações são realizadas e a partir delas pretendemos verificar se a prática realizada na instituição, citada anteriormente, está proporcionando ao aluno da terceira idade a possibilidade de conquistar e ocupar seu espaço na utilização desse recurso. O trabalho foi desenvolvido no período de abril a novembro de 2010. Trabalhar e propiciar atividades que possam incluir a pessoa da Terceira Idade no contexto tecnológico é estar consciente que essa população está crescendo e precisará de espaço onde possam aprender e utilizar os recursos disponíveis para melhorar sua qualidade de vida.application/pdfporTerceira idadeInclusão digitalBlogAvaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000880803.pdf000880803.pdfTexto completoapplication/pdf1136732http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141483/1/000880803.pdfd698bffc7bbce46595f302470ac3f370MD51TEXT000880803.pdf.txt000880803.pdf.txtExtracted Texttext/plain68236http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141483/2/000880803.pdf.txte392cc74c33038de2f5908b527234384MD52THUMBNAIL000880803.pdf.jpg000880803.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1021http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141483/3/000880803.pdf.jpgdc8e7c71f15180378cb923ea46e6597bMD5310183/1414832018-10-25 10:06:06.616oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141483Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-25T13:06:06Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade |
title |
Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade |
spellingShingle |
Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade Paulo, Ceris Angela Terceira idade Inclusão digital Blog |
title_short |
Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade |
title_full |
Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade |
title_fullStr |
Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade |
title_full_unstemmed |
Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade |
title_sort |
Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade |
author |
Paulo, Ceris Angela |
author_facet |
Paulo, Ceris Angela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paulo, Ceris Angela |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Moresco, Silvia Ferreto da Silva |
contributor_str_mv |
Moresco, Silvia Ferreto da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Terceira idade Inclusão digital Blog |
topic |
Terceira idade Inclusão digital Blog |
description |
Esta pesquisa mostrará um estudo realizado com 20 pessoas com idades entre 50 e 80 anos que participam do projeto “A Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação” desenvolvido nas Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT/RS. Como a instituição é filantrópica esse projeto é realizado gratuitamente. Incluir a pessoa idosa no meio tecnológico é uma das finalidades desta instituição e cabe a nós, professores, incentivar e trabalhar com todas as ferramentas possíveis para que esse aluno use e tire o melhor proveito da mesma. Para isso, ações são realizadas e a partir delas pretendemos verificar se a prática realizada na instituição, citada anteriormente, está proporcionando ao aluno da terceira idade a possibilidade de conquistar e ocupar seu espaço na utilização desse recurso. O trabalho foi desenvolvido no período de abril a novembro de 2010. Trabalhar e propiciar atividades que possam incluir a pessoa da Terceira Idade no contexto tecnológico é estar consciente que essa população está crescendo e precisará de espaço onde possam aprender e utilizar os recursos disponíveis para melhorar sua qualidade de vida. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-21T02:08:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/141483 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000880803 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/141483 |
identifier_str_mv |
000880803 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141483/1/000880803.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141483/2/000880803.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141483/3/000880803.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d698bffc7bbce46595f302470ac3f370 e392cc74c33038de2f5908b527234384 dc8e7c71f15180378cb923ea46e6597b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817724604025667584 |