O trabalho do assistente social no processo da adoção tardia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LEMOS, Deborah Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51506
Resumo: O Assistente Social está duramente ligado no processo de adoção tardia é de sua competência conduzir de forma gradual a adequação e a adaptação da criança e adolescentes nessa fase de adaptação e integração ao novo ambiente familiar. Este trabalho teve como objetivo, compreender os desafios da atuação do Assistente Social no processo da adoção tardia. O procedimento metodológico utilizado, como ferramenta para obtenção do objeto de estudo, foi o uso de revistas cientificas, livros, bancos de dados. A partir desses estudos, fundamentou-se a pesquisa desde o Conceito de Adoção até todos os entraves que o Assistente Social passa durante o processo de adoção tardia. Conclui-se que o Assistente Social tem um importante papel na mediação entre as crianças, adolescentes e os pretendentes interessados em formalizar o pedido de adoção, no entanto, as dificuldades existentes no que se refere à inclusão infanto-juvenil com idade relativamente avançada em muitas das situações são colocadas como paradigma para que haja sucesso em tal expressão.
id Krot_fbf4bddd81a00d9a4237c37140649722
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51506
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O trabalho do assistente social no processo da adoção tardiaServiço socialAssistente socialAdoção tardiaCrianças e adolescentesO Assistente Social está duramente ligado no processo de adoção tardia é de sua competência conduzir de forma gradual a adequação e a adaptação da criança e adolescentes nessa fase de adaptação e integração ao novo ambiente familiar. Este trabalho teve como objetivo, compreender os desafios da atuação do Assistente Social no processo da adoção tardia. O procedimento metodológico utilizado, como ferramenta para obtenção do objeto de estudo, foi o uso de revistas cientificas, livros, bancos de dados. A partir desses estudos, fundamentou-se a pesquisa desde o Conceito de Adoção até todos os entraves que o Assistente Social passa durante o processo de adoção tardia. Conclui-se que o Assistente Social tem um importante papel na mediação entre as crianças, adolescentes e os pretendentes interessados em formalizar o pedido de adoção, no entanto, as dificuldades existentes no que se refere à inclusão infanto-juvenil com idade relativamente avançada em muitas das situações são colocadas como paradigma para que haja sucesso em tal expressão.2023-04-10T14:47:14Z2023-04-10T14:47:14Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51506LEMOS, Deborah Silvaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-07-25T20:46:54Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51506Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-25T20:46:54falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-25T20:46:54Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O trabalho do assistente social no processo da adoção tardia
title O trabalho do assistente social no processo da adoção tardia
spellingShingle O trabalho do assistente social no processo da adoção tardia
LEMOS, Deborah Silva
Serviço social
Assistente social
Adoção tardia
Crianças e adolescentes
title_short O trabalho do assistente social no processo da adoção tardia
title_full O trabalho do assistente social no processo da adoção tardia
title_fullStr O trabalho do assistente social no processo da adoção tardia
title_full_unstemmed O trabalho do assistente social no processo da adoção tardia
title_sort O trabalho do assistente social no processo da adoção tardia
author LEMOS, Deborah Silva
author_facet LEMOS, Deborah Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LEMOS, Deborah Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Serviço social
Assistente social
Adoção tardia
Crianças e adolescentes
topic Serviço social
Assistente social
Adoção tardia
Crianças e adolescentes
description O Assistente Social está duramente ligado no processo de adoção tardia é de sua competência conduzir de forma gradual a adequação e a adaptação da criança e adolescentes nessa fase de adaptação e integração ao novo ambiente familiar. Este trabalho teve como objetivo, compreender os desafios da atuação do Assistente Social no processo da adoção tardia. O procedimento metodológico utilizado, como ferramenta para obtenção do objeto de estudo, foi o uso de revistas cientificas, livros, bancos de dados. A partir desses estudos, fundamentou-se a pesquisa desde o Conceito de Adoção até todos os entraves que o Assistente Social passa durante o processo de adoção tardia. Conclui-se que o Assistente Social tem um importante papel na mediação entre as crianças, adolescentes e os pretendentes interessados em formalizar o pedido de adoção, no entanto, as dificuldades existentes no que se refere à inclusão infanto-juvenil com idade relativamente avançada em muitas das situações são colocadas como paradigma para que haja sucesso em tal expressão.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-04-10T14:47:14Z
2023-04-10T14:47:14Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51506
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51506
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672980899758080