A paráfrase e a aprendizagem do inglês como língua estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruse, Rui Manuel
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Estima, Cláudia Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Liberato (Online)
Texto Completo: https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/259
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi identificar e analisar, qualitativamente, uma estratégia de comunicação conhecida como paráfrase, utilizada por aprendizes engajados na aprendizagem do inglês. A estratégia analisada foi identificada mediante a participação e colaboração dos próprios informantes ao utilizarem protocolo verbal. O discurso foi elicitado por uma técnica de pesquisa – atividade de identificação de conceito – por meio da qual os informantes foram solicitados a comunicar aos seus interlocutores alguns conceitos lexicais. A pesquisa envolveu quinze aprendizes de inglês e quinze interlocutores, professores de uma universidade da grande Porto Alegre.
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