Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VALERIO,DANIELLE MAGIERSKI
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: PIZZINATTO,NÁDIA KASSOUF
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RAM. Revista de Administração Mackenzie
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000100026
Resumo: RESUMO Este artigo relata os resultados de uma análise de imagem organizacional realizada por meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade (MFF), com cinco universidades paulistas pertencentes a uma mesma região geográfica, sob a ótica de entrevistados que atuam no meio empresarial. A análise da imagem com base na MFF permite à instituição verificar a conscientização e sua reputação perante determinado público. A informação referente à imagem organizacional obtida por meio dessa análise pode ser útil no planejamento de marketing das universidades, permitindo a canalização dos esforços do seu departamento de comunicação e de marketing.
id MACKENZIE-2_09e172acceda971cf71821b9fd07d2fc
oai_identifier_str oai:scielo:S1678-69712003000100026
network_acronym_str MACKENZIE-2
network_name_str RAM. Revista de Administração Mackenzie
repository_id_str
spelling Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-FavorabilidadeImagem organizacionalMatriz Familiaridade-FavorabilidadePlanejamento de imagemRESUMO Este artigo relata os resultados de uma análise de imagem organizacional realizada por meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade (MFF), com cinco universidades paulistas pertencentes a uma mesma região geográfica, sob a ótica de entrevistados que atuam no meio empresarial. A análise da imagem com base na MFF permite à instituição verificar a conscientização e sua reputação perante determinado público. A informação referente à imagem organizacional obtida por meio dessa análise pode ser útil no planejamento de marketing das universidades, permitindo a canalização dos esforços do seu departamento de comunicação e de marketing.Editora MackenzieUniversidade Presbiteriana Mackenzie2003-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000100026RAM. Revista de Administração Mackenzie v.4 n.1 2003reponame:RAM. Revista de Administração Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)instacron:MACKENZIE10.1590/1678-69712003/administracao.v4n1p26-37info:eu-repo/semantics/openAccessVALERIO,DANIELLE MAGIERSKIPIZZINATTO,NÁDIA KASSOUFpor2022-04-18T00:00:00Zoai:scielo:S1678-69712003000100026Revistahttps://www.scielo.br/j/ram/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista.adm@mackenzie.br1678-69711518-6776opendoar:2022-04-18T00:00RAM. Revista de Administração Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade
title Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade
spellingShingle Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade
VALERIO,DANIELLE MAGIERSKI
Imagem organizacional
Matriz Familiaridade-Favorabilidade
Planejamento de imagem
title_short Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade
title_full Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade
title_fullStr Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade
title_full_unstemmed Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade
title_sort Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade
author VALERIO,DANIELLE MAGIERSKI
author_facet VALERIO,DANIELLE MAGIERSKI
PIZZINATTO,NÁDIA KASSOUF
author_role author
author2 PIZZINATTO,NÁDIA KASSOUF
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv VALERIO,DANIELLE MAGIERSKI
PIZZINATTO,NÁDIA KASSOUF
dc.subject.por.fl_str_mv Imagem organizacional
Matriz Familiaridade-Favorabilidade
Planejamento de imagem
topic Imagem organizacional
Matriz Familiaridade-Favorabilidade
Planejamento de imagem
description RESUMO Este artigo relata os resultados de uma análise de imagem organizacional realizada por meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade (MFF), com cinco universidades paulistas pertencentes a uma mesma região geográfica, sob a ótica de entrevistados que atuam no meio empresarial. A análise da imagem com base na MFF permite à instituição verificar a conscientização e sua reputação perante determinado público. A informação referente à imagem organizacional obtida por meio dessa análise pode ser útil no planejamento de marketing das universidades, permitindo a canalização dos esforços do seu departamento de comunicação e de marketing.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000100026
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000100026
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1678-69712003/administracao.v4n1p26-37
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Mackenzie
Universidade Presbiteriana Mackenzie
publisher.none.fl_str_mv Editora Mackenzie
Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv RAM. Revista de Administração Mackenzie v.4 n.1 2003
reponame:RAM. Revista de Administração Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str RAM. Revista de Administração Mackenzie
collection RAM. Revista de Administração Mackenzie
repository.name.fl_str_mv RAM. Revista de Administração Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
repository.mail.fl_str_mv revista.adm@mackenzie.br
_version_ 1752128647540506624