Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RAM. Revista de Administração Mackenzie |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000100026 |
Resumo: | RESUMO Este artigo relata os resultados de uma análise de imagem organizacional realizada por meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade (MFF), com cinco universidades paulistas pertencentes a uma mesma região geográfica, sob a ótica de entrevistados que atuam no meio empresarial. A análise da imagem com base na MFF permite à instituição verificar a conscientização e sua reputação perante determinado público. A informação referente à imagem organizacional obtida por meio dessa análise pode ser útil no planejamento de marketing das universidades, permitindo a canalização dos esforços do seu departamento de comunicação e de marketing. |
id |
MACKENZIE-2_09e172acceda971cf71821b9fd07d2fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1678-69712003000100026 |
network_acronym_str |
MACKENZIE-2 |
network_name_str |
RAM. Revista de Administração Mackenzie |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-FavorabilidadeImagem organizacionalMatriz Familiaridade-FavorabilidadePlanejamento de imagemRESUMO Este artigo relata os resultados de uma análise de imagem organizacional realizada por meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade (MFF), com cinco universidades paulistas pertencentes a uma mesma região geográfica, sob a ótica de entrevistados que atuam no meio empresarial. A análise da imagem com base na MFF permite à instituição verificar a conscientização e sua reputação perante determinado público. A informação referente à imagem organizacional obtida por meio dessa análise pode ser útil no planejamento de marketing das universidades, permitindo a canalização dos esforços do seu departamento de comunicação e de marketing.Editora MackenzieUniversidade Presbiteriana Mackenzie2003-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000100026RAM. Revista de Administração Mackenzie v.4 n.1 2003reponame:RAM. Revista de Administração Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)instacron:MACKENZIE10.1590/1678-69712003/administracao.v4n1p26-37info:eu-repo/semantics/openAccessVALERIO,DANIELLE MAGIERSKIPIZZINATTO,NÁDIA KASSOUFpor2022-04-18T00:00:00Zoai:scielo:S1678-69712003000100026Revistahttps://www.scielo.br/j/ram/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista.adm@mackenzie.br1678-69711518-6776opendoar:2022-04-18T00:00RAM. Revista de Administração Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade |
title |
Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade |
spellingShingle |
Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade VALERIO,DANIELLE MAGIERSKI Imagem organizacional Matriz Familiaridade-Favorabilidade Planejamento de imagem |
title_short |
Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade |
title_full |
Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade |
title_fullStr |
Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade |
title_full_unstemmed |
Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade |
title_sort |
Análise da Imagem Organizacional de Universidades Por Meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade |
author |
VALERIO,DANIELLE MAGIERSKI |
author_facet |
VALERIO,DANIELLE MAGIERSKI PIZZINATTO,NÁDIA KASSOUF |
author_role |
author |
author2 |
PIZZINATTO,NÁDIA KASSOUF |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
VALERIO,DANIELLE MAGIERSKI PIZZINATTO,NÁDIA KASSOUF |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imagem organizacional Matriz Familiaridade-Favorabilidade Planejamento de imagem |
topic |
Imagem organizacional Matriz Familiaridade-Favorabilidade Planejamento de imagem |
description |
RESUMO Este artigo relata os resultados de uma análise de imagem organizacional realizada por meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade (MFF), com cinco universidades paulistas pertencentes a uma mesma região geográfica, sob a ótica de entrevistados que atuam no meio empresarial. A análise da imagem com base na MFF permite à instituição verificar a conscientização e sua reputação perante determinado público. A informação referente à imagem organizacional obtida por meio dessa análise pode ser útil no planejamento de marketing das universidades, permitindo a canalização dos esforços do seu departamento de comunicação e de marketing. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000100026 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000100026 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1678-69712003/administracao.v4n1p26-37 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Mackenzie Universidade Presbiteriana Mackenzie |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Mackenzie Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAM. Revista de Administração Mackenzie v.4 n.1 2003 reponame:RAM. Revista de Administração Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
RAM. Revista de Administração Mackenzie |
collection |
RAM. Revista de Administração Mackenzie |
repository.name.fl_str_mv |
RAM. Revista de Administração Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.adm@mackenzie.br |
_version_ |
1752128647540506624 |