Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, André Luis Vaz
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
Texto Completo: http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000005/000005dc.pdf
http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28455
Resumo: Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior.
id MB_9f569acb299959720c206ea52f8976b7
oai_identifier_str oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/28455
network_acronym_str MB
network_name_str Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
repository_id_str
spelling Cruz, RenatoSouza, André Luis VazCruz, Renato2018-02-14T18:57:14Z2018-02-14T18:57:14Z2012http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000005/000005dc.pdfhttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28455Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior.O objetivo desta monografia é buscar uma melhoria no relacionamento do Centro Tecnológico do CFN com os seus clientes externos, e consequentemente melhorar a qualidade dos seus serviços prestados. Por ser uma OMPS-I, os custos necessários para manutenção da Unidade, tanto na área administrativa, como na área produtiva, devem ser cobertos pelas receitas decorrentes dos serviços contratados pelos clientes. O foco no cliente é uma prioridade do CTecCFN desde a implantação do sistema OMPS, quando se passou a ter uma maior preocupação com os aspectos da qualidade e gestão dos processos. Para isto, hoje a OM possui indicadores e metas estabelecidas para medir o seu desempenho. Posteriormente, serão coletados os dados para avaliação dos indicadores com relação direta ao atendimento dos clientes. A experiência indica um alto índice de satisfação dos clientes, o que não tem refletido fielmente a realidade. Ao final do trabalho, o estudo pretende buscar soluções para que os indicadores reflitam de forma fidedigna a imagem do CTecCFN, servindo de subsídio para as futuras melhorias na qualidade do serviço.porEscola de Guerra Naval (EGN)Atendimento ao clienteControle de QualidadeOrganização militarOrganizações Militares Prestadoras de Serviços (OMPS)Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)instname:Marinha do Brasil (MB)instacron:MBTEXT000005dc.pdf.txt000005dc.pdf.txtExtracted texttext/plain55159https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28455/3/000005dc.pdf.txtc7e7bca5a04951d9b2ca19aa3b733e97MD53ORIGINAL000005dc.pdfapplication/pdf236715https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28455/1/000005dc.pdf95c48709e198709a74cdb7ab1195f949MD51THUMBNAIL000005dc.pdf.jpg000005dc.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg1710https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28455/2/000005dc.pdf.jpg2d1556028f1e6e293dd6a5aef9c74bffMD52ripcmb/284552022-09-23 17:47:15.735oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/28455Repositório InstitucionalPUBhttps://www.repositorio.mar.mil.br/oai/requestdphdm.repositorio@marinha.mil.bropendoar:2022-09-23T20:47:15Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes
title Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes
spellingShingle Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes
Souza, André Luis Vaz
Atendimento ao cliente
Controle de Qualidade
Organização militar
Organizações Militares Prestadoras de Serviços (OMPS)
title_short Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes
title_full Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes
title_fullStr Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes
title_full_unstemmed Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes
title_sort Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes
author Souza, André Luis Vaz
author_facet Souza, André Luis Vaz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cruz, Renato
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, André Luis Vaz
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cruz, Renato
contributor_str_mv Cruz, Renato
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento ao cliente
Controle de Qualidade
Organização militar
Organizações Militares Prestadoras de Serviços (OMPS)
topic Atendimento ao cliente
Controle de Qualidade
Organização militar
Organizações Militares Prestadoras de Serviços (OMPS)
description Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-14T18:57:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-14T18:57:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000005/000005dc.pdf
http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28455
url http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000005/000005dc.pdf
http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28455
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola de Guerra Naval (EGN)
publisher.none.fl_str_mv Escola de Guerra Naval (EGN)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
instname:Marinha do Brasil (MB)
instacron:MB
instname_str Marinha do Brasil (MB)
instacron_str MB
institution MB
reponame_str Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
collection Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28455/3/000005dc.pdf.txt
https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28455/1/000005dc.pdf
https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28455/2/000005dc.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c7e7bca5a04951d9b2ca19aa3b733e97
95c48709e198709a74cdb7ab1195f949
2d1556028f1e6e293dd6a5aef9c74bff
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)
repository.mail.fl_str_mv dphdm.repositorio@marinha.mil.br
_version_ 1813189007008333824