Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
Texto Completo: | http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000005/000005dc.pdf http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28455 |
Resumo: | Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior. |
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Cruz, RenatoSouza, André Luis VazCruz, Renato2018-02-14T18:57:14Z2018-02-14T18:57:14Z2012http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000005/000005dc.pdfhttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28455Monografia apresentada à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior.O objetivo desta monografia é buscar uma melhoria no relacionamento do Centro Tecnológico do CFN com os seus clientes externos, e consequentemente melhorar a qualidade dos seus serviços prestados. Por ser uma OMPS-I, os custos necessários para manutenção da Unidade, tanto na área administrativa, como na área produtiva, devem ser cobertos pelas receitas decorrentes dos serviços contratados pelos clientes. O foco no cliente é uma prioridade do CTecCFN desde a implantação do sistema OMPS, quando se passou a ter uma maior preocupação com os aspectos da qualidade e gestão dos processos. Para isto, hoje a OM possui indicadores e metas estabelecidas para medir o seu desempenho. Posteriormente, serão coletados os dados para avaliação dos indicadores com relação direta ao atendimento dos clientes. A experiência indica um alto índice de satisfação dos clientes, o que não tem refletido fielmente a realidade. Ao final do trabalho, o estudo pretende buscar soluções para que os indicadores reflitam de forma fidedigna a imagem do CTecCFN, servindo de subsídio para as futuras melhorias na qualidade do serviço.porEscola de Guerra Naval (EGN)Atendimento ao clienteControle de QualidadeOrganização militarOrganizações Militares Prestadoras de Serviços (OMPS)Estudo do gerenciamento da qualidade no CTECCFN, buscando uma melhoria no atendimento com os clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)instname:Marinha do Brasil (MB)instacron:MBTEXT000005dc.pdf.txt000005dc.pdf.txtExtracted texttext/plain55159https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28455/3/000005dc.pdf.txtc7e7bca5a04951d9b2ca19aa3b733e97MD53ORIGINAL000005dc.pdfapplication/pdf236715https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28455/1/000005dc.pdf95c48709e198709a74cdb7ab1195f949MD51THUMBNAIL000005dc.pdf.jpg000005dc.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg1710https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/28455/2/000005dc.pdf.jpg2d1556028f1e6e293dd6a5aef9c74bffMD52ripcmb/284552022-09-23 17:47:15.735oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/28455Repositório InstitucionalPUBhttps://www.repositorio.mar.mil.br/oai/requestdphdm.repositorio@marinha.mil.bropendoar:2022-09-23T20:47:15Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)false |
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