Sentidos da escrita na formação inicial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chaluh, Laura Noemi
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Torrezan, Hayla Emanuelle
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicações
Texto Completo: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2018
Resumo: Neste trabalho problematizamos a prática de escrita no contexto da formação inicial de professores. Para isso socializamos as ações desenvolvidas no contexto de um projeto de extensão do qual participam alunos de um curso de Pedagogia de uma universidade pública. O referido projeto objetiva socializar e discutir experiências e propostas desenvolvidas por e com professores; considerar o cotidiano escolar como espaço formativo e como objeto de estudo; refletir sobre a organização do trabalho pedagógico na escola. É nesse contexto onde a prática da escrita é um exercício instituído. Dialogamos com teóricos que trazem contribuições para pensar nessa prática no processo de formação inicial de professores. E, a partir de registros produzidos por uma das alunas que participam do referido projeto de extensão, analisamos de que forma a escrita pode ser considerada como uma instância formativa.
id METO-3_a6aa509b83a570c38e36041bb1824875
oai_identifier_str oai:ojs-unimep.metodista.br:article/2018
network_acronym_str METO-3
network_name_str Comunicações
repository_id_str
spelling Sentidos da escrita na formação inicialformação inicial de professores; linguagem; escritaNeste trabalho problematizamos a prática de escrita no contexto da formação inicial de professores. Para isso socializamos as ações desenvolvidas no contexto de um projeto de extensão do qual participam alunos de um curso de Pedagogia de uma universidade pública. O referido projeto objetiva socializar e discutir experiências e propostas desenvolvidas por e com professores; considerar o cotidiano escolar como espaço formativo e como objeto de estudo; refletir sobre a organização do trabalho pedagógico na escola. É nesse contexto onde a prática da escrita é um exercício instituído. Dialogamos com teóricos que trazem contribuições para pensar nessa prática no processo de formação inicial de professores. E, a partir de registros produzidos por uma das alunas que participam do referido projeto de extensão, analisamos de que forma a escrita pode ser considerada como uma instância formativa.Universidade Metodista de PiracicabaFAPESPChaluh, Laura NoemiTorrezan, Hayla Emanuelle2014-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/201810.15600/2238-121X/comunicacoes.v21n3p157-171Comunicações; v. 21, n. 3 (2014); 157-1712238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2018/1378Direitos autorais 2017 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-06T17:12:35Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/2018Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2016-06-06T17:12:35Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv Sentidos da escrita na formação inicial
title Sentidos da escrita na formação inicial
spellingShingle Sentidos da escrita na formação inicial
Chaluh, Laura Noemi
formação inicial de professores; linguagem; escrita
title_short Sentidos da escrita na formação inicial
title_full Sentidos da escrita na formação inicial
title_fullStr Sentidos da escrita na formação inicial
title_full_unstemmed Sentidos da escrita na formação inicial
title_sort Sentidos da escrita na formação inicial
author Chaluh, Laura Noemi
author_facet Chaluh, Laura Noemi
Torrezan, Hayla Emanuelle
author_role author
author2 Torrezan, Hayla Emanuelle
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv FAPESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Chaluh, Laura Noemi
Torrezan, Hayla Emanuelle
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv formação inicial de professores; linguagem; escrita
topic formação inicial de professores; linguagem; escrita
description Neste trabalho problematizamos a prática de escrita no contexto da formação inicial de professores. Para isso socializamos as ações desenvolvidas no contexto de um projeto de extensão do qual participam alunos de um curso de Pedagogia de uma universidade pública. O referido projeto objetiva socializar e discutir experiências e propostas desenvolvidas por e com professores; considerar o cotidiano escolar como espaço formativo e como objeto de estudo; refletir sobre a organização do trabalho pedagógico na escola. É nesse contexto onde a prática da escrita é um exercício instituído. Dialogamos com teóricos que trazem contribuições para pensar nessa prática no processo de formação inicial de professores. E, a partir de registros produzidos por uma das alunas que participam do referido projeto de extensão, analisamos de que forma a escrita pode ser considerada como uma instância formativa.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-09
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2018
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v21n3p157-171
url https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2018
identifier_str_mv 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v21n3p157-171
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2018/1378
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Comunicações
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Comunicações
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Comunicações; v. 21, n. 3 (2014); 157-171
2238-121X
0104-8481
reponame:Comunicações
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Comunicações
collection Comunicações
repository.name.fl_str_mv Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br
_version_ 1754576019974520832