ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270 |
Resumo: | Os sistemas de Educação a Distância (EaD) contribuem com o aprimoramento das pessoas e facilitam o acesso ao estudo à milhares destas que não dispõe de mobilidade e tempo para um ensino presencial. Como objetivo de analisar as atitudes relativas ao treinamento à distância nos polos EaD da UFSM, utilizou-se o modelo TAM de percepção de utilidade e facilidade de uso, este estudo classifica-se como survey de natureza quantitativa e descritiva causal, no qual utilizou-se a escala adaptada e validada denominada E-ATAD. Como principais resultados percebeu-se que há um reconhecimento por parte dos participantes de um acréscimo positivo de conhecimentos e aprendizagem profissional, embora tenha sido sinalizada um pouco de insegurança em transpor isso para a prática cotidiana. |
id |
METO-4_0c8e302e0ba1e4e8807c0e6ef29b6b2d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/270 |
network_acronym_str |
METO-4 |
network_name_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository_id_str |
|
spelling |
ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAMAdministração; educação à distanciaEducação a Distância; Tecnologia de Informação; Modelo de avaliação; Aceitação de tecnologia; AprendizagemOs sistemas de Educação a Distância (EaD) contribuem com o aprimoramento das pessoas e facilitam o acesso ao estudo à milhares destas que não dispõe de mobilidade e tempo para um ensino presencial. Como objetivo de analisar as atitudes relativas ao treinamento à distância nos polos EaD da UFSM, utilizou-se o modelo TAM de percepção de utilidade e facilidade de uso, este estudo classifica-se como survey de natureza quantitativa e descritiva causal, no qual utilizou-se a escala adaptada e validada denominada E-ATAD. Como principais resultados percebeu-se que há um reconhecimento por parte dos participantes de um acréscimo positivo de conhecimentos e aprendizagem profissional, embora tenha sido sinalizada um pouco de insegurança em transpor isso para a prática cotidiana.Universidade Metodista de PiracicabaCAPESAlmeida dos Santos, LucasMarzall, Luciana FigheraSantos, Rita de Cassia Trindade dosGai, Maria JuliaCosta, Vânia Medianeira Flores2020-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 9, n. 2 (2020): V9, N2, 2020 - AGOSTO - NOVEMBRO; 292-3102237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270/189Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-31T01:27:36Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/270Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2020-12-31T01:27:36Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM |
title |
ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM |
spellingShingle |
ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM Almeida dos Santos, Lucas Administração; educação à distancia Educação a Distância; Tecnologia de Informação; Modelo de avaliação; Aceitação de tecnologia; Aprendizagem |
title_short |
ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM |
title_full |
ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM |
title_fullStr |
ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM |
title_full_unstemmed |
ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM |
title_sort |
ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM |
author |
Almeida dos Santos, Lucas |
author_facet |
Almeida dos Santos, Lucas Marzall, Luciana Fighera Santos, Rita de Cassia Trindade dos Gai, Maria Julia Costa, Vânia Medianeira Flores |
author_role |
author |
author2 |
Marzall, Luciana Fighera Santos, Rita de Cassia Trindade dos Gai, Maria Julia Costa, Vânia Medianeira Flores |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CAPES |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida dos Santos, Lucas Marzall, Luciana Fighera Santos, Rita de Cassia Trindade dos Gai, Maria Julia Costa, Vânia Medianeira Flores |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração; educação à distancia Educação a Distância; Tecnologia de Informação; Modelo de avaliação; Aceitação de tecnologia; Aprendizagem |
topic |
Administração; educação à distancia Educação a Distância; Tecnologia de Informação; Modelo de avaliação; Aceitação de tecnologia; Aprendizagem |
description |
Os sistemas de Educação a Distância (EaD) contribuem com o aprimoramento das pessoas e facilitam o acesso ao estudo à milhares destas que não dispõe de mobilidade e tempo para um ensino presencial. Como objetivo de analisar as atitudes relativas ao treinamento à distância nos polos EaD da UFSM, utilizou-se o modelo TAM de percepção de utilidade e facilidade de uso, este estudo classifica-se como survey de natureza quantitativa e descritiva causal, no qual utilizou-se a escala adaptada e validada denominada E-ATAD. Como principais resultados percebeu-se que há um reconhecimento por parte dos participantes de um acréscimo positivo de conhecimentos e aprendizagem profissional, embora tenha sido sinalizada um pouco de insegurança em transpor isso para a prática cotidiana. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270 |
url |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270/189 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 9, n. 2 (2020): V9, N2, 2020 - AGOSTO - NOVEMBRO; 292-310 2237-5422 reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
collection |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br |
_version_ |
1776751316557627392 |