ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida dos Santos, Lucas
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Marzall, Luciana Fighera, Santos, Rita de Cassia Trindade dos, Gai, Maria Julia, Costa, Vânia Medianeira Flores
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
Texto Completo: https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270
Resumo: Os sistemas de Educação a Distância (EaD) contribuem com o aprimoramento das pessoas e facilitam o acesso ao estudo à milhares destas que não dispõe de mobilidade e tempo para um ensino presencial. Como objetivo de analisar as atitudes relativas ao treinamento à distância nos polos EaD da UFSM, utilizou-se o modelo TAM de percepção de utilidade e facilidade de uso, este estudo classifica-se como survey de natureza quantitativa e descritiva causal, no qual utilizou-se a escala adaptada e validada denominada E-ATAD. Como principais resultados percebeu-se que há um reconhecimento por parte dos participantes de um acréscimo positivo de conhecimentos e aprendizagem profissional, embora tenha sido sinalizada um pouco de insegurança em transpor isso para a prática cotidiana.
id METO-4_0c8e302e0ba1e4e8807c0e6ef29b6b2d
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/270
network_acronym_str METO-4
network_name_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository_id_str
spelling ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAMAdministração; educação à distanciaEducação a Distância; Tecnologia de Informação; Modelo de avaliação; Aceitação de tecnologia; AprendizagemOs sistemas de Educação a Distância (EaD) contribuem com o aprimoramento das pessoas e facilitam o acesso ao estudo à milhares destas que não dispõe de mobilidade e tempo para um ensino presencial. Como objetivo de analisar as atitudes relativas ao treinamento à distância nos polos EaD da UFSM, utilizou-se o modelo TAM de percepção de utilidade e facilidade de uso, este estudo classifica-se como survey de natureza quantitativa e descritiva causal, no qual utilizou-se a escala adaptada e validada denominada E-ATAD. Como principais resultados percebeu-se que há um reconhecimento por parte dos participantes de um acréscimo positivo de conhecimentos e aprendizagem profissional, embora tenha sido sinalizada um pouco de insegurança em transpor isso para a prática cotidiana.Universidade Metodista de PiracicabaCAPESAlmeida dos Santos, LucasMarzall, Luciana FigheraSantos, Rita de Cassia Trindade dosGai, Maria JuliaCosta, Vânia Medianeira Flores2020-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 9, n. 2 (2020): V9, N2, 2020 - AGOSTO - NOVEMBRO; 292-3102237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270/189Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-31T01:27:36Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/270Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2020-12-31T01:27:36Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false
dc.title.none.fl_str_mv ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM
title ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM
spellingShingle ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM
Almeida dos Santos, Lucas
Administração; educação à distancia
Educação a Distância; Tecnologia de Informação; Modelo de avaliação; Aceitação de tecnologia; Aprendizagem
title_short ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM
title_full ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM
title_fullStr ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM
title_full_unstemmed ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM
title_sort ATITUDES SOBRE TREINAMENTO À DISTÂNCIA COM BASE NO MODELO TAM
author Almeida dos Santos, Lucas
author_facet Almeida dos Santos, Lucas
Marzall, Luciana Fighera
Santos, Rita de Cassia Trindade dos
Gai, Maria Julia
Costa, Vânia Medianeira Flores
author_role author
author2 Marzall, Luciana Fighera
Santos, Rita de Cassia Trindade dos
Gai, Maria Julia
Costa, Vânia Medianeira Flores
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv CAPES
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida dos Santos, Lucas
Marzall, Luciana Fighera
Santos, Rita de Cassia Trindade dos
Gai, Maria Julia
Costa, Vânia Medianeira Flores
dc.subject.por.fl_str_mv Administração; educação à distancia
Educação a Distância; Tecnologia de Informação; Modelo de avaliação; Aceitação de tecnologia; Aprendizagem
topic Administração; educação à distancia
Educação a Distância; Tecnologia de Informação; Modelo de avaliação; Aceitação de tecnologia; Aprendizagem
description Os sistemas de Educação a Distância (EaD) contribuem com o aprimoramento das pessoas e facilitam o acesso ao estudo à milhares destas que não dispõe de mobilidade e tempo para um ensino presencial. Como objetivo de analisar as atitudes relativas ao treinamento à distância nos polos EaD da UFSM, utilizou-se o modelo TAM de percepção de utilidade e facilidade de uso, este estudo classifica-se como survey de natureza quantitativa e descritiva causal, no qual utilizou-se a escala adaptada e validada denominada E-ATAD. Como principais resultados percebeu-se que há um reconhecimento por parte dos participantes de um acréscimo positivo de conhecimentos e aprendizagem profissional, embora tenha sido sinalizada um pouco de insegurança em transpor isso para a prática cotidiana.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270
url https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/270/189
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 9, n. 2 (2020): V9, N2, 2020 - AGOSTO - NOVEMBRO; 292-310
2237-5422
reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
collection Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository.name.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
repository.mail.fl_str_mv vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br
_version_ 1776751316557627392