MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Ana Cleia
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Morais, Leiliane, Santos, Rumeninng Abrantes, Andrade, Wiliam, Carvalho, Adriano Dias
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
Texto Completo: https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22
Resumo: O presente artigo busca, através de um estudo de caso, analisar as práticas de Marketing Social em uma cooperativa do ramo agropecuário de uma cidade de importante porte econômico do Estado do Tocantins. A pesquisa realizada é abordada de forma qualitativa, apoiada na aplicação de um questionário e em entrevistas semiestruturadas entre  cooperados, clientes e gestores, que buscou identificar as práticas de marketing social adotadas pela cooperativa. Para descrever os conceitos utilizados como norteadores, na primeira parte deste texto, com base em referências bibliográficas, é explicado o conceito de marketing social, seguido de: mix de marketing, os seis “Ps” do marketing social, o cooperativismo e o marketing social relacionado ao cooperativismo. Por fim, para tratamento dos dados, é utilizado o método de análise do conteúdo.
id METO-4_ed09af23e266fc9c162f3831d3896152
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/22
network_acronym_str METO-4
network_name_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository_id_str
spelling MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINSAdministração; Markting Social; Cooperativismo.Marketing Social; Mix de Marketing; Cooperativismo; Estudo de Caso.O presente artigo busca, através de um estudo de caso, analisar as práticas de Marketing Social em uma cooperativa do ramo agropecuário de uma cidade de importante porte econômico do Estado do Tocantins. A pesquisa realizada é abordada de forma qualitativa, apoiada na aplicação de um questionário e em entrevistas semiestruturadas entre  cooperados, clientes e gestores, que buscou identificar as práticas de marketing social adotadas pela cooperativa. Para descrever os conceitos utilizados como norteadores, na primeira parte deste texto, com base em referências bibliográficas, é explicado o conceito de marketing social, seguido de: mix de marketing, os seis “Ps” do marketing social, o cooperativismo e o marketing social relacionado ao cooperativismo. Por fim, para tratamento dos dados, é utilizado o método de análise do conteúdo.Universidade Metodista de PiracicabaBarbosa, Ana CleiaMorais, LeilianeSantos, Rumeninng AbrantesAndrade, WiliamCarvalho, Adriano Dias2013-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 3, n. 2 (2013): JULHO - DEZEMBRO de 2013; 1-132237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22/43https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/downloadSuppFile/22/3Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-12-18T15:18:25Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/22Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2013-12-18T15:18:25Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false
dc.title.none.fl_str_mv MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
title MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
spellingShingle MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Barbosa, Ana Cleia
Administração; Markting Social; Cooperativismo.
Marketing Social; Mix de Marketing; Cooperativismo; Estudo de Caso.
title_short MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
title_full MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
title_fullStr MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
title_full_unstemmed MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
title_sort MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
author Barbosa, Ana Cleia
author_facet Barbosa, Ana Cleia
Morais, Leiliane
Santos, Rumeninng Abrantes
Andrade, Wiliam
Carvalho, Adriano Dias
author_role author
author2 Morais, Leiliane
Santos, Rumeninng Abrantes
Andrade, Wiliam
Carvalho, Adriano Dias
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Ana Cleia
Morais, Leiliane
Santos, Rumeninng Abrantes
Andrade, Wiliam
Carvalho, Adriano Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Administração; Markting Social; Cooperativismo.
Marketing Social; Mix de Marketing; Cooperativismo; Estudo de Caso.
topic Administração; Markting Social; Cooperativismo.
Marketing Social; Mix de Marketing; Cooperativismo; Estudo de Caso.
description O presente artigo busca, através de um estudo de caso, analisar as práticas de Marketing Social em uma cooperativa do ramo agropecuário de uma cidade de importante porte econômico do Estado do Tocantins. A pesquisa realizada é abordada de forma qualitativa, apoiada na aplicação de um questionário e em entrevistas semiestruturadas entre  cooperados, clientes e gestores, que buscou identificar as práticas de marketing social adotadas pela cooperativa. Para descrever os conceitos utilizados como norteadores, na primeira parte deste texto, com base em referências bibliográficas, é explicado o conceito de marketing social, seguido de: mix de marketing, os seis “Ps” do marketing social, o cooperativismo e o marketing social relacionado ao cooperativismo. Por fim, para tratamento dos dados, é utilizado o método de análise do conteúdo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-18
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22
url https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22/43
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/downloadSuppFile/22/3
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 3, n. 2 (2013): JULHO - DEZEMBRO de 2013; 1-13
2237-5422
reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
collection Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository.name.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
repository.mail.fl_str_mv vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br
_version_ 1776751316520927232