MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22 |
Resumo: | O presente artigo busca, através de um estudo de caso, analisar as práticas de Marketing Social em uma cooperativa do ramo agropecuário de uma cidade de importante porte econômico do Estado do Tocantins. A pesquisa realizada é abordada de forma qualitativa, apoiada na aplicação de um questionário e em entrevistas semiestruturadas entre cooperados, clientes e gestores, que buscou identificar as práticas de marketing social adotadas pela cooperativa. Para descrever os conceitos utilizados como norteadores, na primeira parte deste texto, com base em referências bibliográficas, é explicado o conceito de marketing social, seguido de: mix de marketing, os seis “Ps” do marketing social, o cooperativismo e o marketing social relacionado ao cooperativismo. Por fim, para tratamento dos dados, é utilizado o método de análise do conteúdo. |
id |
METO-4_ed09af23e266fc9c162f3831d3896152 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/22 |
network_acronym_str |
METO-4 |
network_name_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository_id_str |
|
spelling |
MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINSAdministração; Markting Social; Cooperativismo.Marketing Social; Mix de Marketing; Cooperativismo; Estudo de Caso.O presente artigo busca, através de um estudo de caso, analisar as práticas de Marketing Social em uma cooperativa do ramo agropecuário de uma cidade de importante porte econômico do Estado do Tocantins. A pesquisa realizada é abordada de forma qualitativa, apoiada na aplicação de um questionário e em entrevistas semiestruturadas entre cooperados, clientes e gestores, que buscou identificar as práticas de marketing social adotadas pela cooperativa. Para descrever os conceitos utilizados como norteadores, na primeira parte deste texto, com base em referências bibliográficas, é explicado o conceito de marketing social, seguido de: mix de marketing, os seis “Ps” do marketing social, o cooperativismo e o marketing social relacionado ao cooperativismo. Por fim, para tratamento dos dados, é utilizado o método de análise do conteúdo.Universidade Metodista de PiracicabaBarbosa, Ana CleiaMorais, LeilianeSantos, Rumeninng AbrantesAndrade, WiliamCarvalho, Adriano Dias2013-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 3, n. 2 (2013): JULHO - DEZEMBRO de 2013; 1-132237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22/43https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/downloadSuppFile/22/3Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-12-18T15:18:25Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/22Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2013-12-18T15:18:25Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS |
title |
MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS |
spellingShingle |
MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS Barbosa, Ana Cleia Administração; Markting Social; Cooperativismo. Marketing Social; Mix de Marketing; Cooperativismo; Estudo de Caso. |
title_short |
MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS |
title_full |
MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS |
title_fullStr |
MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS |
title_full_unstemmed |
MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS |
title_sort |
MARKETING SOCIAL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS |
author |
Barbosa, Ana Cleia |
author_facet |
Barbosa, Ana Cleia Morais, Leiliane Santos, Rumeninng Abrantes Andrade, Wiliam Carvalho, Adriano Dias |
author_role |
author |
author2 |
Morais, Leiliane Santos, Rumeninng Abrantes Andrade, Wiliam Carvalho, Adriano Dias |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Ana Cleia Morais, Leiliane Santos, Rumeninng Abrantes Andrade, Wiliam Carvalho, Adriano Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração; Markting Social; Cooperativismo. Marketing Social; Mix de Marketing; Cooperativismo; Estudo de Caso. |
topic |
Administração; Markting Social; Cooperativismo. Marketing Social; Mix de Marketing; Cooperativismo; Estudo de Caso. |
description |
O presente artigo busca, através de um estudo de caso, analisar as práticas de Marketing Social em uma cooperativa do ramo agropecuário de uma cidade de importante porte econômico do Estado do Tocantins. A pesquisa realizada é abordada de forma qualitativa, apoiada na aplicação de um questionário e em entrevistas semiestruturadas entre cooperados, clientes e gestores, que buscou identificar as práticas de marketing social adotadas pela cooperativa. Para descrever os conceitos utilizados como norteadores, na primeira parte deste texto, com base em referências bibliográficas, é explicado o conceito de marketing social, seguido de: mix de marketing, os seis “Ps” do marketing social, o cooperativismo e o marketing social relacionado ao cooperativismo. Por fim, para tratamento dos dados, é utilizado o método de análise do conteúdo. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-18 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22 |
url |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/22/43 https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/downloadSuppFile/22/3 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 3, n. 2 (2013): JULHO - DEZEMBRO de 2013; 1-13 2237-5422 reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
collection |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br |
_version_ |
1776751316520927232 |