CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Metodista |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/767 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo analisar o Projeto Criança Esperança, da Rede Globo de Televisão, buscando identificar se ele é uma atividade de filantropia pela qual a empresa busca ajudar a sociedade brasileira, prestando-lhe contas sobre os resultados e direcionamento das doações por meio de seu veículo de comunicação ou se é uma Estratégia de Comunicação do Marketing de Causas Sociais da organização, que além de ajudar a comunidade com as ações propostas, utiliza os instrumentos de Relações Públicas para auxiliar na consolidação da imagem institucional da empresa, por meio da articulação dos seus vários públicos. A pesquisa embasou suas conclusões na análise dos valores das doações dos telespectadores no show/programa, dos índices de audiência e de participação de parceiros e de patrocinadores. Esses itens mostraram ser indicadores confiáveis de uma estratégia de comunicação de sucesso ou, até então, de insucesso do projeto. A metodologia empregada foi o Estudo de Caso do Programa/Show Criança Esperança, pesquisa bibliográfica embasada em documentos e entrevistas. |
id |
METODISTA_289e210a53c985256d218932a36b9f8b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/767 |
network_acronym_str |
METODISTA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Metodista |
repository_id_str |
|
spelling |
CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede GloboRelações PúblicasComunicaçãoMarketingEventosEstratégiaPublic RelationsCommunicationMarketingEventsStrategyCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEste estudo teve como objetivo analisar o Projeto Criança Esperança, da Rede Globo de Televisão, buscando identificar se ele é uma atividade de filantropia pela qual a empresa busca ajudar a sociedade brasileira, prestando-lhe contas sobre os resultados e direcionamento das doações por meio de seu veículo de comunicação ou se é uma Estratégia de Comunicação do Marketing de Causas Sociais da organização, que além de ajudar a comunidade com as ações propostas, utiliza os instrumentos de Relações Públicas para auxiliar na consolidação da imagem institucional da empresa, por meio da articulação dos seus vários públicos. A pesquisa embasou suas conclusões na análise dos valores das doações dos telespectadores no show/programa, dos índices de audiência e de participação de parceiros e de patrocinadores. Esses itens mostraram ser indicadores confiáveis de uma estratégia de comunicação de sucesso ou, até então, de insucesso do projeto. A metodologia empregada foi o Estudo de Caso do Programa/Show Criança Esperança, pesquisa bibliográfica embasada em documentos e entrevistas.This paper has, as a purpose, to analyze the Criança Esperança Project, by Globo Television Network. It attempts to identify whether it is a philanthropic activity through which the company helps the Brazilian society, by reporting the results and informing on the donations divulged by its own media or a Social Marketing Communication Strategy to promote the organization, in addition to helping the community according to the proposed actions and utilizing its Public Relations tools in the Project, in order to consolidate the company s institutional image, by articulating its audience and managing the integrated communication. This research based its conclusions on the analysis on the amounts donated by the show/program viewers; the show/program ratings and the participation of partners and sponsors. These items were trustful indicators for a successful or even unsuccessful communication strategy of the Project. The methodology employed was the Criança Esperança Program/Show Study Case, the document-based bibliographical research and the interviews.Universidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOGalindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113Peruzzo, Cicília M. KrohlingCPF:16453586456Kunsch, Margarida Maria KrohlingCPF:96552385320http://lattes.cnpq.br/4213808458053599Gallego, Angélica Helena Santini Montes2016-08-03T12:30:28Z2011-05-102007-02-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfGALLEGO, Angélica Helena Santini Montes. CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo. 2007. 185 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/767porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:03:45Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/767Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:03:45Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo |
title |
CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo |
spellingShingle |
CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo Gallego, Angélica Helena Santini Montes Relações Públicas Comunicação Marketing Eventos Estratégia Public Relations Communication Marketing Events Strategy CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo |
title_full |
CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo |
title_fullStr |
CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo |
title_full_unstemmed |
CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo |
title_sort |
CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo |
author |
Gallego, Angélica Helena Santini Montes |
author_facet |
Gallego, Angélica Helena Santini Montes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Galindo, Daniel dos Santos CPF:16502650000 http://lattes.cnpq.br/1101827075498113 Peruzzo, Cicília M. Krohling CPF:16453586456 Kunsch, Margarida Maria Krohling CPF:96552385320 http://lattes.cnpq.br/4213808458053599 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gallego, Angélica Helena Santini Montes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações Públicas Comunicação Marketing Eventos Estratégia Public Relations Communication Marketing Events Strategy CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Relações Públicas Comunicação Marketing Eventos Estratégia Public Relations Communication Marketing Events Strategy CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Este estudo teve como objetivo analisar o Projeto Criança Esperança, da Rede Globo de Televisão, buscando identificar se ele é uma atividade de filantropia pela qual a empresa busca ajudar a sociedade brasileira, prestando-lhe contas sobre os resultados e direcionamento das doações por meio de seu veículo de comunicação ou se é uma Estratégia de Comunicação do Marketing de Causas Sociais da organização, que além de ajudar a comunidade com as ações propostas, utiliza os instrumentos de Relações Públicas para auxiliar na consolidação da imagem institucional da empresa, por meio da articulação dos seus vários públicos. A pesquisa embasou suas conclusões na análise dos valores das doações dos telespectadores no show/programa, dos índices de audiência e de participação de parceiros e de patrocinadores. Esses itens mostraram ser indicadores confiáveis de uma estratégia de comunicação de sucesso ou, até então, de insucesso do projeto. A metodologia empregada foi o Estudo de Caso do Programa/Show Criança Esperança, pesquisa bibliográfica embasada em documentos e entrevistas. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-02-15 2011-05-10 2016-08-03T12:30:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GALLEGO, Angélica Helena Santini Montes. CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo. 2007. 185 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007. http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/767 |
identifier_str_mv |
GALLEGO, Angélica Helena Santini Montes. CRIANÇA ESPERANÇA: comunicação e marketing da Rede Globo. 2007. 185 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/767 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo Processo Comunicacionais BR UMESP PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo Processo Comunicacionais BR UMESP PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Metodista instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Metodista |
collection |
Repositório Institucional da Metodista |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br |
_version_ |
1792601997545832448 |