Proposta de método de planejamento e gestão estratégica de marketing para empresas organizadoras de eventos em redes de turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Helio Afonso Braga de
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17052008-124726/
Resumo: Esta é uma dissertação de caráter teórico-empírico que apresenta como resultado uma proposta de método ou seqüência de etapas com conceitos, análises, \"ferramentas\" e atividades fundamentais para realização do planejamento estratégico de marketing nas empresas organizadoras de eventos vistas como empresas inseridas em redes de organizações que atendem a demanda do turismo de eventos. Para se chegar a proposta de método foi realizada a revisão teórica de quatro obras e seus métodos, encontradas na literatura em marketing, turismo e eventos. As etapas (com suas atividades e análises) propostas nos métodos estudados foram selecionadas, reunidas e \"enriquecidas\" com o enfoque de rede e análises adicionais. No campo empírico, antes de ser estruturada e apresentada definitivamente, a proposta de método foi apresentada a especialistas e gestores de empresas organizadoras de eventos em entrevistas, na busca de contribuições. Os conhecimentos tratados na revisão teórica em contato com a experiência prática levantada nas entrevistas permitiram estabelecer um diálogo entre a combinação das teorias que compuseram o método pré-estruturado a partir de outros métodos e a prática dos gestores e especialistas gerando como resultado um novo conhecimento para a gestão de marketing de eventos.
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