A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gadbem, Adriano de Almeida
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1912
Resumo: A proposta de pesquisa se baseia no tema comunicação integrada de marketing pela abordagem da atuação da competência comunicacional, promoção de vendas, na internet e do surgimento do e-promotion, como extensão da mensagem do ponto-de-venda. O objetivo é verificar como estas novas tecnologias de comunicação, especificamente a internet, estão modificando a forma de fazer promoção de vendas. A metodologia a ser aplicada no projeto consiste em uma pesquisa qualitativa com caráter exploratório através de uma pesquisa bibliográfica concisa que pretende investigar as muitas obras referentes aos temas de comunicação, promoção de vendas, marketing digital e e-commerce, no estudo de caso múltiplo de empresas que utilizam as promoções offline e o e-promotion como ferramenta comunicacional. A conclusão apontou para ações híbridas e aparente ausência de promoções que atuam em sua totalidade no ambiente offline.(AU)
id METODISTA_65e38f287c51cf8b9ef99e3bab3b7d38
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1912
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)The role of sales promotion in interactive media (e-promotion)Promoção de venda;Marketing digital; Promoção de venda em meio interativoSales promotion; digital marketing; Interactive selling promotionCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA proposta de pesquisa se baseia no tema comunicação integrada de marketing pela abordagem da atuação da competência comunicacional, promoção de vendas, na internet e do surgimento do e-promotion, como extensão da mensagem do ponto-de-venda. O objetivo é verificar como estas novas tecnologias de comunicação, especificamente a internet, estão modificando a forma de fazer promoção de vendas. A metodologia a ser aplicada no projeto consiste em uma pesquisa qualitativa com caráter exploratório através de uma pesquisa bibliográfica concisa que pretende investigar as muitas obras referentes aos temas de comunicação, promoção de vendas, marketing digital e e-commerce, no estudo de caso múltiplo de empresas que utilizam as promoções offline e o e-promotion como ferramenta comunicacional. A conclusão apontou para ações híbridas e aparente ausência de promoções que atuam em sua totalidade no ambiente offline.(AU)The research proposal is based on the theme integrated communication of marketing through the approach of the action of communicative competence, sales promotion, on the internet and the emergence of e-promotion, as an extension of the point of sale message. The goal is to see how these new communication technologies, specifically the internet, are changing the way sales are promoted. The methodology to be applied in the project consists of a qualitative exploratory research through a concise bibliographic research that intends to investigate the many works related to the themes of communication, sales promotion, digital marketing and e-commerce, in the multiple case study of companies that use offline promotions and e-promotion as a communication tool. The conclusion pointed to hybrid actions and apparent absence of promotions that act in their entirety in the offline environment. (AU)Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqUniversidade Metodista de Sao PauloComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialBrasilIMSComunicacao SocialGalindo, Daniel dos SantosTarcitano, Paulo RogerioCrescitelli, EdsonGadbem, Adriano de Almeida2019-09-27T19:36:01Z2010-04-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfGadbem, Adriano de Almeida. A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion). 2010. 168 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1912porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2019-09-27T19:36:01Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1912Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2019-09-27T19:36:01Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)
The role of sales promotion in interactive media (e-promotion)
title A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)
spellingShingle A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)
Gadbem, Adriano de Almeida
Promoção de venda;Marketing digital; Promoção de venda em meio interativo
Sales promotion; digital marketing; Interactive selling promotion
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)
title_full A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)
title_fullStr A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)
title_full_unstemmed A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)
title_sort A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)
author Gadbem, Adriano de Almeida
author_facet Gadbem, Adriano de Almeida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Galindo, Daniel dos Santos
Tarcitano, Paulo Rogerio
Crescitelli, Edson
dc.contributor.author.fl_str_mv Gadbem, Adriano de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Promoção de venda;Marketing digital; Promoção de venda em meio interativo
Sales promotion; digital marketing; Interactive selling promotion
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Promoção de venda;Marketing digital; Promoção de venda em meio interativo
Sales promotion; digital marketing; Interactive selling promotion
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description A proposta de pesquisa se baseia no tema comunicação integrada de marketing pela abordagem da atuação da competência comunicacional, promoção de vendas, na internet e do surgimento do e-promotion, como extensão da mensagem do ponto-de-venda. O objetivo é verificar como estas novas tecnologias de comunicação, especificamente a internet, estão modificando a forma de fazer promoção de vendas. A metodologia a ser aplicada no projeto consiste em uma pesquisa qualitativa com caráter exploratório através de uma pesquisa bibliográfica concisa que pretende investigar as muitas obras referentes aos temas de comunicação, promoção de vendas, marketing digital e e-commerce, no estudo de caso múltiplo de empresas que utilizam as promoções offline e o e-promotion como ferramenta comunicacional. A conclusão apontou para ações híbridas e aparente ausência de promoções que atuam em sua totalidade no ambiente offline.(AU)
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-12
2019-09-27T19:36:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Gadbem, Adriano de Almeida. A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion). 2010. 168 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1912
identifier_str_mv Gadbem, Adriano de Almeida. A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion). 2010. 168 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1912
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792602004833435648