A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Metodista |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1912 |
Resumo: | A proposta de pesquisa se baseia no tema comunicação integrada de marketing pela abordagem da atuação da competência comunicacional, promoção de vendas, na internet e do surgimento do e-promotion, como extensão da mensagem do ponto-de-venda. O objetivo é verificar como estas novas tecnologias de comunicação, especificamente a internet, estão modificando a forma de fazer promoção de vendas. A metodologia a ser aplicada no projeto consiste em uma pesquisa qualitativa com caráter exploratório através de uma pesquisa bibliográfica concisa que pretende investigar as muitas obras referentes aos temas de comunicação, promoção de vendas, marketing digital e e-commerce, no estudo de caso múltiplo de empresas que utilizam as promoções offline e o e-promotion como ferramenta comunicacional. A conclusão apontou para ações híbridas e aparente ausência de promoções que atuam em sua totalidade no ambiente offline.(AU) |
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A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion)The role of sales promotion in interactive media (e-promotion)Promoção de venda;Marketing digital; Promoção de venda em meio interativoSales promotion; digital marketing; Interactive selling promotionCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA proposta de pesquisa se baseia no tema comunicação integrada de marketing pela abordagem da atuação da competência comunicacional, promoção de vendas, na internet e do surgimento do e-promotion, como extensão da mensagem do ponto-de-venda. O objetivo é verificar como estas novas tecnologias de comunicação, especificamente a internet, estão modificando a forma de fazer promoção de vendas. A metodologia a ser aplicada no projeto consiste em uma pesquisa qualitativa com caráter exploratório através de uma pesquisa bibliográfica concisa que pretende investigar as muitas obras referentes aos temas de comunicação, promoção de vendas, marketing digital e e-commerce, no estudo de caso múltiplo de empresas que utilizam as promoções offline e o e-promotion como ferramenta comunicacional. A conclusão apontou para ações híbridas e aparente ausência de promoções que atuam em sua totalidade no ambiente offline.(AU)The research proposal is based on the theme integrated communication of marketing through the approach of the action of communicative competence, sales promotion, on the internet and the emergence of e-promotion, as an extension of the point of sale message. The goal is to see how these new communication technologies, specifically the internet, are changing the way sales are promoted. The methodology to be applied in the project consists of a qualitative exploratory research through a concise bibliographic research that intends to investigate the many works related to the themes of communication, sales promotion, digital marketing and e-commerce, in the multiple case study of companies that use offline promotions and e-promotion as a communication tool. The conclusion pointed to hybrid actions and apparent absence of promotions that act in their entirety in the offline environment. (AU)Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqUniversidade Metodista de Sao PauloComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialBrasilIMSComunicacao SocialGalindo, Daniel dos SantosTarcitano, Paulo RogerioCrescitelli, EdsonGadbem, Adriano de Almeida2019-09-27T19:36:01Z2010-04-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfGadbem, Adriano de Almeida. A atuação da promoção de vendas em meios interativos (e-promotion). 2010. 168 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1912porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2019-09-27T19:36:01Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1912Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2019-09-27T19:36:01Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
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