A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gil, Rosana de Araujo
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/739
Resumo: Este trabalho discute e demonstra o crescimento da importância do consumidor infantil no mercado, principalmente no que se refere ao ponto de venda e as articulações que podemos demandar para atrair a atenção desta clientela. Parte de um referencial teórico do marketing destinado ao varejo, passa pelas tendências de mercado brasileiro, terminando com uma pesquisa realizada com pais e filhos no ponto de venda.
id METODISTA_c4faeeafa786b1e3b6f7519533840c61
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/739
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDACriançaConsumidorPonto de vendaMerchandisingChildConsumerPoint of Purchase (POP)MerchandisingCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEste trabalho discute e demonstra o crescimento da importância do consumidor infantil no mercado, principalmente no que se refere ao ponto de venda e as articulações que podemos demandar para atrair a atenção desta clientela. Parte de um referencial teórico do marketing destinado ao varejo, passa pelas tendências de mercado brasileiro, terminando com uma pesquisa realizada com pais e filhos no ponto de venda.This paper discusses the growing importance of the infantile-consumer segment in the market, focusing in the point of purchase (POP) and the procedures to be implemented in order to attract this type of consumer. This study is based on the conceptual framework of retailing and Brazilian s market trends, ending with a research on parents and kids at the point of purchase (POP).Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e TecnológicoUniversidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOTarsitano, Paulo RogérioCPF:16606095052http://lattes.cnpq.br/9706123951509221Gil, Rosana de Araujo2016-08-03T12:30:17Z2008-09-262004-03-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfGIL, Rosana de Araujo. A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA. 2004. 130 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2004.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/739porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:06:05Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/739Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:06:05Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA
title A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA
spellingShingle A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA
Gil, Rosana de Araujo
Criança
Consumidor
Ponto de venda
Merchandising
Child
Consumer
Point of Purchase (POP)
Merchandising
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA
title_full A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA
title_fullStr A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA
title_full_unstemmed A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA
title_sort A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA
author Gil, Rosana de Araujo
author_facet Gil, Rosana de Araujo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tarsitano, Paulo Rogério
CPF:16606095052
http://lattes.cnpq.br/9706123951509221
dc.contributor.author.fl_str_mv Gil, Rosana de Araujo
dc.subject.por.fl_str_mv Criança
Consumidor
Ponto de venda
Merchandising
Child
Consumer
Point of Purchase (POP)
Merchandising
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Criança
Consumidor
Ponto de venda
Merchandising
Child
Consumer
Point of Purchase (POP)
Merchandising
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Este trabalho discute e demonstra o crescimento da importância do consumidor infantil no mercado, principalmente no que se refere ao ponto de venda e as articulações que podemos demandar para atrair a atenção desta clientela. Parte de um referencial teórico do marketing destinado ao varejo, passa pelas tendências de mercado brasileiro, terminando com uma pesquisa realizada com pais e filhos no ponto de venda.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-03-15
2008-09-26
2016-08-03T12:30:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GIL, Rosana de Araujo. A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA. 2004. 130 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2004.
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/739
identifier_str_mv GIL, Rosana de Araujo. A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA. 2004. 130 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2004.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/739
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792601997192462336