A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Metodista |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/739 |
Resumo: | Este trabalho discute e demonstra o crescimento da importância do consumidor infantil no mercado, principalmente no que se refere ao ponto de venda e as articulações que podemos demandar para atrair a atenção desta clientela. Parte de um referencial teórico do marketing destinado ao varejo, passa pelas tendências de mercado brasileiro, terminando com uma pesquisa realizada com pais e filhos no ponto de venda. |
id |
METODISTA_c4faeeafa786b1e3b6f7519533840c61 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/739 |
network_acronym_str |
METODISTA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Metodista |
repository_id_str |
|
spelling |
A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDACriançaConsumidorPonto de vendaMerchandisingChildConsumerPoint of Purchase (POP)MerchandisingCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEste trabalho discute e demonstra o crescimento da importância do consumidor infantil no mercado, principalmente no que se refere ao ponto de venda e as articulações que podemos demandar para atrair a atenção desta clientela. Parte de um referencial teórico do marketing destinado ao varejo, passa pelas tendências de mercado brasileiro, terminando com uma pesquisa realizada com pais e filhos no ponto de venda.This paper discusses the growing importance of the infantile-consumer segment in the market, focusing in the point of purchase (POP) and the procedures to be implemented in order to attract this type of consumer. This study is based on the conceptual framework of retailing and Brazilian s market trends, ending with a research on parents and kids at the point of purchase (POP).Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e TecnológicoUniversidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOTarsitano, Paulo RogérioCPF:16606095052http://lattes.cnpq.br/9706123951509221Gil, Rosana de Araujo2016-08-03T12:30:17Z2008-09-262004-03-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfGIL, Rosana de Araujo. A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA. 2004. 130 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2004.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/739porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:06:05Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/739Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:06:05Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA |
title |
A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA |
spellingShingle |
A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA Gil, Rosana de Araujo Criança Consumidor Ponto de venda Merchandising Child Consumer Point of Purchase (POP) Merchandising CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA |
title_full |
A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA |
title_fullStr |
A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA |
title_full_unstemmed |
A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA |
title_sort |
A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA |
author |
Gil, Rosana de Araujo |
author_facet |
Gil, Rosana de Araujo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tarsitano, Paulo Rogério CPF:16606095052 http://lattes.cnpq.br/9706123951509221 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gil, Rosana de Araujo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criança Consumidor Ponto de venda Merchandising Child Consumer Point of Purchase (POP) Merchandising CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Criança Consumidor Ponto de venda Merchandising Child Consumer Point of Purchase (POP) Merchandising CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Este trabalho discute e demonstra o crescimento da importância do consumidor infantil no mercado, principalmente no que se refere ao ponto de venda e as articulações que podemos demandar para atrair a atenção desta clientela. Parte de um referencial teórico do marketing destinado ao varejo, passa pelas tendências de mercado brasileiro, terminando com uma pesquisa realizada com pais e filhos no ponto de venda. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-03-15 2008-09-26 2016-08-03T12:30:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GIL, Rosana de Araujo. A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA. 2004. 130 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2004. http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/739 |
identifier_str_mv |
GIL, Rosana de Araujo. A PROMOÇÃO DE VENDAS E A CRIANÇA: O PEQUENO CONSUMIDOR LEVADO A SÉRIO NO PONTO DE VENDA. 2004. 130 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2004. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/739 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo Processo Comunicacionais BR UMESP PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo Processo Comunicacionais BR UMESP PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Metodista instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Metodista |
collection |
Repositório Institucional da Metodista |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br |
_version_ |
1792601997192462336 |