Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/33346 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é identificar se o segmento auto-serviço do setor supermercadista vê o merchandising como um possível diferencial competitivo para a empresa Bebidas Fruki S.A. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o mercado varejista, mercado de bebidas e refrigerante, de marketing e mais aprofundadamente de merchandising no ponto de venda. Além disso, a realização de entrevistas em profundidade para ter um entendimento sobre a visão do fornecedor e do varejista sobre o potencial do merchandising dentro do ponto de venda. Sendo assim foi possível a comparação entre os estudos já realizados e a perspectiva que o merchandising pode trazer para a empresa. |
id |
UFRGS-2_6eab500a5935ad25c1098cd574dff148 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33346 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Eggers, JúlioMuller Neto, Hugo Fridolino2011-10-22T01:19:05Z2011http://hdl.handle.net/10183/33346000787045O objetivo deste trabalho é identificar se o segmento auto-serviço do setor supermercadista vê o merchandising como um possível diferencial competitivo para a empresa Bebidas Fruki S.A. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o mercado varejista, mercado de bebidas e refrigerante, de marketing e mais aprofundadamente de merchandising no ponto de venda. Além disso, a realização de entrevistas em profundidade para ter um entendimento sobre a visão do fornecedor e do varejista sobre o potencial do merchandising dentro do ponto de venda. Sendo assim foi possível a comparação entre os estudos já realizados e a perspectiva que o merchandising pode trazer para a empresa.The paper aims at identifying if the self servers supermarkets believe in the merchandising as a possible competitive edge for Bebidas Fruki S.A. Based on a bibliographic search about retail in Brazil, beverage market, marketing and merchandising more specifically. To complement, interviews with managers and owners of supermarkets and Bebidas Fruki S.A. employees were made. That helped to understand what the market and the company expects of merchandising in the point-of-purchase. It was possible a comparison with the studies already made, answers obtained and what the improving merchandising can offer.application/pdfporMerchandisingCompetitividadeRetailPoint-of-purchaseMerchandisingMerchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000787045.pdf.txt000787045.pdf.txtExtracted Texttext/plain110470http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/2/000787045.pdf.txt19418ee278f90555d1e128ba721da68eMD52ORIGINAL000787045.pdf000787045.pdfTexto completoapplication/pdf1430420http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/1/000787045.pdf950f01bcf8ccd3b7e165a3a6e0c27cc8MD51THUMBNAIL000787045.pdf.jpg000787045.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1114http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/3/000787045.pdf.jpg8fcd33afd049aa15370c1bf248f5f603MD5310183/333462018-10-09 08:12:16.74oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33346Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:12:16Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A. |
title |
Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A. |
spellingShingle |
Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A. Eggers, Júlio Merchandising Competitividade Retail Point-of-purchase Merchandising |
title_short |
Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A. |
title_full |
Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A. |
title_fullStr |
Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A. |
title_full_unstemmed |
Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A. |
title_sort |
Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A. |
author |
Eggers, Júlio |
author_facet |
Eggers, Júlio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Eggers, Júlio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Merchandising Competitividade |
topic |
Merchandising Competitividade Retail Point-of-purchase Merchandising |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Retail Point-of-purchase Merchandising |
description |
O objetivo deste trabalho é identificar se o segmento auto-serviço do setor supermercadista vê o merchandising como um possível diferencial competitivo para a empresa Bebidas Fruki S.A. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o mercado varejista, mercado de bebidas e refrigerante, de marketing e mais aprofundadamente de merchandising no ponto de venda. Além disso, a realização de entrevistas em profundidade para ter um entendimento sobre a visão do fornecedor e do varejista sobre o potencial do merchandising dentro do ponto de venda. Sendo assim foi possível a comparação entre os estudos já realizados e a perspectiva que o merchandising pode trazer para a empresa. |
publishDate |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-10-22T01:19:05Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/33346 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000787045 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/33346 |
identifier_str_mv |
000787045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/2/000787045.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/1/000787045.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/3/000787045.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
19418ee278f90555d1e128ba721da68e 950f01bcf8ccd3b7e165a3a6e0c27cc8 8fcd33afd049aa15370c1bf248f5f603 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447065489047552 |