Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eggers, Júlio
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/33346
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar se o segmento auto-serviço do setor supermercadista vê o merchandising como um possível diferencial competitivo para a empresa Bebidas Fruki S.A. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o mercado varejista, mercado de bebidas e refrigerante, de marketing e mais aprofundadamente de merchandising no ponto de venda. Além disso, a realização de entrevistas em profundidade para ter um entendimento sobre a visão do fornecedor e do varejista sobre o potencial do merchandising dentro do ponto de venda. Sendo assim foi possível a comparação entre os estudos já realizados e a perspectiva que o merchandising pode trazer para a empresa.
id UFRGS-2_6eab500a5935ad25c1098cd574dff148
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33346
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Eggers, JúlioMuller Neto, Hugo Fridolino2011-10-22T01:19:05Z2011http://hdl.handle.net/10183/33346000787045O objetivo deste trabalho é identificar se o segmento auto-serviço do setor supermercadista vê o merchandising como um possível diferencial competitivo para a empresa Bebidas Fruki S.A. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o mercado varejista, mercado de bebidas e refrigerante, de marketing e mais aprofundadamente de merchandising no ponto de venda. Além disso, a realização de entrevistas em profundidade para ter um entendimento sobre a visão do fornecedor e do varejista sobre o potencial do merchandising dentro do ponto de venda. Sendo assim foi possível a comparação entre os estudos já realizados e a perspectiva que o merchandising pode trazer para a empresa.The paper aims at identifying if the self servers supermarkets believe in the merchandising as a possible competitive edge for Bebidas Fruki S.A. Based on a bibliographic search about retail in Brazil, beverage market, marketing and merchandising more specifically. To complement, interviews with managers and owners of supermarkets and Bebidas Fruki S.A. employees were made. That helped to understand what the market and the company expects of merchandising in the point-of-purchase. It was possible a comparison with the studies already made, answers obtained and what the improving merchandising can offer.application/pdfporMerchandisingCompetitividadeRetailPoint-of-purchaseMerchandisingMerchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000787045.pdf.txt000787045.pdf.txtExtracted Texttext/plain110470http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/2/000787045.pdf.txt19418ee278f90555d1e128ba721da68eMD52ORIGINAL000787045.pdf000787045.pdfTexto completoapplication/pdf1430420http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/1/000787045.pdf950f01bcf8ccd3b7e165a3a6e0c27cc8MD51THUMBNAIL000787045.pdf.jpg000787045.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1114http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/3/000787045.pdf.jpg8fcd33afd049aa15370c1bf248f5f603MD5310183/333462018-10-09 08:12:16.74oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33346Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:12:16Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.
title Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.
spellingShingle Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.
Eggers, Júlio
Merchandising
Competitividade
Retail
Point-of-purchase
Merchandising
title_short Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.
title_full Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.
title_fullStr Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.
title_full_unstemmed Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.
title_sort Merchandising no ponto de venda como um diferencial competitivo para bebidas Fruki S.A.
author Eggers, Júlio
author_facet Eggers, Júlio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Eggers, Júlio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
contributor_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
dc.subject.por.fl_str_mv Merchandising
Competitividade
topic Merchandising
Competitividade
Retail
Point-of-purchase
Merchandising
dc.subject.eng.fl_str_mv Retail
Point-of-purchase
Merchandising
description O objetivo deste trabalho é identificar se o segmento auto-serviço do setor supermercadista vê o merchandising como um possível diferencial competitivo para a empresa Bebidas Fruki S.A. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o mercado varejista, mercado de bebidas e refrigerante, de marketing e mais aprofundadamente de merchandising no ponto de venda. Além disso, a realização de entrevistas em profundidade para ter um entendimento sobre a visão do fornecedor e do varejista sobre o potencial do merchandising dentro do ponto de venda. Sendo assim foi possível a comparação entre os estudos já realizados e a perspectiva que o merchandising pode trazer para a empresa.
publishDate 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-10-22T01:19:05Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/33346
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000787045
url http://hdl.handle.net/10183/33346
identifier_str_mv 000787045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/2/000787045.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/1/000787045.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33346/3/000787045.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 19418ee278f90555d1e128ba721da68e
950f01bcf8ccd3b7e165a3a6e0c27cc8
8fcd33afd049aa15370c1bf248f5f603
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447065489047552