COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/729 |
Resumo: | This dissertation aim to enlarge the discussion about environment and communication to strengthen trade marks and consolidation of corporation good image. This study was based on qualitative researches with some of the most active companies in Brazil, representing significant sectors, that demonstrated not only to utilize the nature preservation support but, in a great array, in to accomplishment of social responsibility, gain credibility in the presence of the consumer and the society, on a symbolic exercise to surpass, where there are no guilty. The change of focus occurred in the ´80s decade, when the companies decided to reinforce their trade marks instead of the goods production, revealed, from the corporation view, being a very interesting alternative to raise earns. This strategy has made the companies to linking their trade marks to the good social action environment, what has begotten some improvement and signalized that this posture is already a market differential. Even though all the planed symbolism and the capital power, there is still the cities devastation by the nature anger, on an obligated conscience matter exercise that will dictate better and transparent human relations in a near future. |
id |
METO_289dc5481066eba5fcfc0d31607b3e81 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/729 |
network_acronym_str |
METO |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
repository_id_str |
|
spelling |
Tarsitano, Paulo RogérioCPF:16606095052http://lattes.cnpq.br/9706123951509221CPF:21354512315Cazzali, Antonio Rogério2016-08-03T12:30:12Z2007-01-232006-04-11CAZZALI, Antonio Rogério. COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA. 2006. 205 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2006.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/729This dissertation aim to enlarge the discussion about environment and communication to strengthen trade marks and consolidation of corporation good image. This study was based on qualitative researches with some of the most active companies in Brazil, representing significant sectors, that demonstrated not only to utilize the nature preservation support but, in a great array, in to accomplishment of social responsibility, gain credibility in the presence of the consumer and the society, on a symbolic exercise to surpass, where there are no guilty. The change of focus occurred in the ´80s decade, when the companies decided to reinforce their trade marks instead of the goods production, revealed, from the corporation view, being a very interesting alternative to raise earns. This strategy has made the companies to linking their trade marks to the good social action environment, what has begotten some improvement and signalized that this posture is already a market differential. Even though all the planed symbolism and the capital power, there is still the cities devastation by the nature anger, on an obligated conscience matter exercise that will dictate better and transparent human relations in a near future.Esta dissertação visa ampliar a discussão sobre comunicação e meio ambiente no fortalecimento de marcas e na consolidação da boa imagem das corporações. O estudo foi feito por meio de pesquisas qualitativas com algumas das mais importantes empresas em atividade no Brasil, representantes de segmentos emblemáticos, e que demonstraram já se utilizar não apenas dos apoios à preservação da natureza, mas, de uma maneira mais ampla, do cumprimento da responsabilidade social para ganharem credibilidade perante o consumidor e a sociedade, num exercício de transcendência simbólica em que não há culpados. A mudança de foco ocorrida na década de 1980, quando as companhias decidiram fortalecer suas marcas, e não mais a produção de bens, mostrou-se, do ponto de vista das corporações, ser uma alternativa muito interessante para elevar ganhos. Essa estratégia fez com que as empresas associassem suas marcas às boas ações socioambientais, o que tem gerado algumas melhorias e sinalizado que esta postura já é um diferencial de mercado. Mesmo assim, acima de todo simbolismo planejado e da força do capital, ainda está a ira da natureza devastando cidades, num exercício forçado de conscientização que deverá ditar relações mais humana s e transparentes em futuro próximo.Made available in DSpace on 2016-08-03T12:30:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Antonio Rogerio Cazzali.pdf: 1554479 bytes, checksum: 729af519ce9d57377a2818632df2193a (MD5) Previous issue date: 2006-04-11application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2321/Antonio%20Rogerio%20Cazzali.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso ComunicacionaisComunicação Integrada e Meio AmbienteMarcas e Meio AmbientePropaganda e Meio AmbientePropaganda e MarcasComunicação Social - Teses e DissertaçõesIntegrated Communication and EnvironmentTrade Marks and EnvironmentPropaganda and EnvironmentPropaganda and Trade MarkCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOCOMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILAntonio Rogerio Cazzali.pdf.jpgAntonio Rogerio Cazzali.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/729/3/Antonio+Rogerio+Cazzali.pdf.jpg8c1280dca4077478b5fad29883580c72MD53TEXTAntonio Rogerio Cazzali.pdf.txtAntonio Rogerio Cazzali.pdf.txttext/plain452238http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/729/2/Antonio+Rogerio+Cazzali.pdf.txta3061536de9130aa160495d34834490aMD52ORIGINALAntonio Rogerio Cazzali.pdfapplication/pdf1554479http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/729/1/Antonio+Rogerio+Cazzali.pdf729af519ce9d57377a2818632df2193aMD51tede/7292016-08-03 15:06:26.577oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/729Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:06:26Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA |
title |
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA |
spellingShingle |
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA Cazzali, Antonio Rogério Comunicação Integrada e Meio Ambiente Marcas e Meio Ambiente Propaganda e Meio Ambiente Propaganda e Marcas Comunicação Social - Teses e Dissertações Integrated Communication and Environment Trade Marks and Environment Propaganda and Environment Propaganda and Trade Mark CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA |
title_full |
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA |
title_fullStr |
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA |
title_full_unstemmed |
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA |
title_sort |
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA |
author |
Cazzali, Antonio Rogério |
author_facet |
Cazzali, Antonio Rogério |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tarsitano, Paulo Rogério |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:16606095052 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9706123951509221 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:21354512315 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cazzali, Antonio Rogério |
contributor_str_mv |
Tarsitano, Paulo Rogério |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada e Meio Ambiente Marcas e Meio Ambiente Propaganda e Meio Ambiente Propaganda e Marcas Comunicação Social - Teses e Dissertações |
topic |
Comunicação Integrada e Meio Ambiente Marcas e Meio Ambiente Propaganda e Meio Ambiente Propaganda e Marcas Comunicação Social - Teses e Dissertações Integrated Communication and Environment Trade Marks and Environment Propaganda and Environment Propaganda and Trade Mark CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Integrated Communication and Environment Trade Marks and Environment Propaganda and Environment Propaganda and Trade Mark |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
This dissertation aim to enlarge the discussion about environment and communication to strengthen trade marks and consolidation of corporation good image. This study was based on qualitative researches with some of the most active companies in Brazil, representing significant sectors, that demonstrated not only to utilize the nature preservation support but, in a great array, in to accomplishment of social responsibility, gain credibility in the presence of the consumer and the society, on a symbolic exercise to surpass, where there are no guilty. The change of focus occurred in the ´80s decade, when the companies decided to reinforce their trade marks instead of the goods production, revealed, from the corporation view, being a very interesting alternative to raise earns. This strategy has made the companies to linking their trade marks to the good social action environment, what has begotten some improvement and signalized that this posture is already a market differential. Even though all the planed symbolism and the capital power, there is still the cities devastation by the nature anger, on an obligated conscience matter exercise that will dictate better and transparent human relations in a near future. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-04-11 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2007-01-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-03T12:30:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CAZZALI, Antonio Rogério. COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA. 2006. 205 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/729 |
identifier_str_mv |
CAZZALI, Antonio Rogério. COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO FORTALECIMENTO DA MARCA. 2006. 205 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2006. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/729 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UMESP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Processo Comunicacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/729/3/Antonio+Rogerio+Cazzali.pdf.jpg http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/729/2/Antonio+Rogerio+Cazzali.pdf.txt http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/729/1/Antonio+Rogerio+Cazzali.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8c1280dca4077478b5fad29883580c72 a3061536de9130aa160495d34834490a 729af519ce9d57377a2818632df2193a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br |
_version_ |
1791079555450011648 |