Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Uberto, Kamila
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Petrelli, Marco Aurélio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vozes e Diálogo (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/4331
Resumo: Este estudo tem como objetivo principal analisar a utilização do branding como sistema para o gerenciamento de marca pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí. O método de pesquisa adotado é caracterizado como qualitativo e quantitativo, valendo-se de um questionário composto por perguntas abertas e fechadas como principal fonte de dados primários, onde foram entrevistadas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí – SC. Os resultados revelam que o mercado regional ainda está em processo de amadurecimento quanto à gestão da marca, necessitando um desenvolvimento da prática do branding de maneira mais aprofundada, visando à valorização dos ativos intangíveis, além da mensuração do valor da marca.
id UNIVALI-2_9f8de07a920cc80dc199c55f6a111067
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/4331
network_acronym_str UNIVALI-2
network_name_str Vozes e Diálogo (Online)
repository_id_str
spelling Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SCBrandingMarcaPublicidade e PropagandaComunicação da MarcaEste estudo tem como objetivo principal analisar a utilização do branding como sistema para o gerenciamento de marca pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí. O método de pesquisa adotado é caracterizado como qualitativo e quantitativo, valendo-se de um questionário composto por perguntas abertas e fechadas como principal fonte de dados primários, onde foram entrevistadas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí – SC. Os resultados revelam que o mercado regional ainda está em processo de amadurecimento quanto à gestão da marca, necessitando um desenvolvimento da prática do branding de maneira mais aprofundada, visando à valorização dos ativos intangíveis, além da mensuração do valor da marca.Universidade do Vale do Itajaí2013-05-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDOSSIÊapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/433110.14210/vd.v11n02.p%pVozes e Diálogo; v. 11 n. 02 (2012): Pesquisa em Santa Catarina2237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/4331/2525Uberto, KamilaPetrelli, Marco Aurélioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-09T05:59:43Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/4331Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2013-05-09T05:59:43Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC
title Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC
spellingShingle Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC
Uberto, Kamila
Branding
Marca
Publicidade e Propaganda
Comunicação da Marca
title_short Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC
title_full Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC
title_fullStr Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC
title_full_unstemmed Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC
title_sort Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC
author Uberto, Kamila
author_facet Uberto, Kamila
Petrelli, Marco Aurélio
author_role author
author2 Petrelli, Marco Aurélio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Uberto, Kamila
Petrelli, Marco Aurélio
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Marca
Publicidade e Propaganda
Comunicação da Marca
topic Branding
Marca
Publicidade e Propaganda
Comunicação da Marca
description Este estudo tem como objetivo principal analisar a utilização do branding como sistema para o gerenciamento de marca pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí. O método de pesquisa adotado é caracterizado como qualitativo e quantitativo, valendo-se de um questionário composto por perguntas abertas e fechadas como principal fonte de dados primários, onde foram entrevistadas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí – SC. Os resultados revelam que o mercado regional ainda está em processo de amadurecimento quanto à gestão da marca, necessitando um desenvolvimento da prática do branding de maneira mais aprofundada, visando à valorização dos ativos intangíveis, além da mensuração do valor da marca.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
DOSSIÊ
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/4331
10.14210/vd.v11n02.p%p
url https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/4331
identifier_str_mv 10.14210/vd.v11n02.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/4331/2525
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
dc.source.none.fl_str_mv Vozes e Diálogo; v. 11 n. 02 (2012): Pesquisa em Santa Catarina
2237-4531
1519-5864
reponame:Vozes e Diálogo (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Vozes e Diálogo (Online)
collection Vozes e Diálogo (Online)
repository.name.fl_str_mv Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv seligman@univali.br
_version_ 1798329568809975808