O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798 |
Resumo: | The radio stations don t use efficiently the spaces they possess in the internet. This thesis was built based on this hypothesis. It is a study developed over sites of radio stations located in São Paulo, SP, through which it was possible to observe the way the stations use their spaces on-line to search interactivity with their listeners and also how the advertiser´s publicity material is shown. After the stage of researching sites, specialists divided in university professors, advertisers, professionals from publicity agencies and mass media were invited to verify if they believed in the possibility/capacity of building an interactive relation among radio stations, their sites and their public. Although the questionnaires totality pointed out they belive that it is possible, these professionals didn t indicate other possibilities for the use of this audiovisual media as a complementation of the communication process with the radio. Thus, this thesis presents the possibilities of interaction between the virtual world and the radio.(AU) |
id |
METO_2db8dbb64bddf4a9bf27c0baf41aa0b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/798 |
network_acronym_str |
METO |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
repository_id_str |
|
spelling |
Galindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113Queiroz, Adolpho Carlos FrançosoCPF:94674123412http://lattes.cnpq.br/2554925339792900Reimão, Sandra Lucia Amaral de AssisCPF:26506356000http://lattes.cnpq.br/6481247592595887Giacomini Filho, GinoCPF:49061320002http://lattes.cnpq.br/4716383899113030Paula, Maria Tereza Dejuste deCPF:56489764131http://lattes.cnpq.br/3766650738752063CPF:27470983899http://lattes.cnpq.br/7486993043839001Baldo, Roberta2016-08-03T12:30:36Z2011-03-242007-06-28BALDO, Roberta. O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line. 2007. 140 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798The radio stations don t use efficiently the spaces they possess in the internet. This thesis was built based on this hypothesis. It is a study developed over sites of radio stations located in São Paulo, SP, through which it was possible to observe the way the stations use their spaces on-line to search interactivity with their listeners and also how the advertiser´s publicity material is shown. After the stage of researching sites, specialists divided in university professors, advertisers, professionals from publicity agencies and mass media were invited to verify if they believed in the possibility/capacity of building an interactive relation among radio stations, their sites and their public. Although the questionnaires totality pointed out they belive that it is possible, these professionals didn t indicate other possibilities for the use of this audiovisual media as a complementation of the communication process with the radio. Thus, this thesis presents the possibilities of interaction between the virtual world and the radio.(AU)As emissoras de rádio não utilizam, de maneira eficiente, os espaços que possuem na internet. Foi baseado nesta hipótese que este trabalho foi construído. Trata-se de um estudo realizado a partir de sites de emissoras de rádio com sede na Capital Paulista, através do qual foi possível observar a maneira como as emissoras utilizam seus espaços on-line para a busca da interatividade com seus ouvintes e também a colocação de materiais publicitários de seus anunciantes. Após a etapa de pesquisa nos sites, especialistas divididos em professores universitários, anunciantes, profissionais de agências de propaganda e de veículos de comunicação foram procurados, com o intuito de verificar se acreditavam na possibilidade / capacidade de construção de uma relação interativa entre as emissoras de rádio, seus sites e seu público. Apesar da totalidade dos questionários apontar a crença nesta possibilidade, estes profissionais não mostraram caminhos possíveis para a utilização desta mídia audiovisual como complementação do processo comunicacional com o rádio. Assim, coube a este trabalho apresentar possibilidades de interação entre o mundo virtual e o rádio.(AU)Made available in DSpace on 2016-08-03T12:30:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Roberta Baldo.pdf: 1129851 bytes, checksum: fed0a0bb49066e6eb71f3d65235a9dfe (MD5) Previous issue date: 2007-06-28application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2333/Roberta%20Baldo.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso Comunicacionaisrádiointernetinteratividadepropaganda nas rádiosradiointernetinteractivityCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO rádio FM e a propaganda em seu espaço on lineO rádio FM e a propaganda em seu espaço on lineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILRoberta Baldo.pdf.jpgRoberta Baldo.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/798/2/Roberta+Baldo.pdf.jpg8c1280dca4077478b5fad29883580c72MD52ORIGINALRoberta Baldo.pdfapplication/pdf1129851http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/798/1/Roberta+Baldo.pdffed0a0bb49066e6eb71f3d65235a9dfeMD51tede/7982016-08-03 15:06:42.19oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/798Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:06:42Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line |
title |
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line |
spellingShingle |
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line Baldo, Roberta rádio internet interatividade propaganda nas rádios radio internet interactivity CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line |
title_full |
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line |
title_fullStr |
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line |
title_full_unstemmed |
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line |
title_sort |
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line |
author |
Baldo, Roberta |
author_facet |
Baldo, Roberta |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Galindo, Daniel dos Santos |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:16502650000 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1101827075498113 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Queiroz, Adolpho Carlos Françoso |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:94674123412 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2554925339792900 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Reimão, Sandra Lucia Amaral de Assis |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
CPF:26506356000 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6481247592595887 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Giacomini Filho, Gino |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
CPF:49061320002 |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4716383899113030 |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Paula, Maria Tereza Dejuste de |
dc.contributor.referee4ID.fl_str_mv |
CPF:56489764131 |
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3766650738752063 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:27470983899 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7486993043839001 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baldo, Roberta |
contributor_str_mv |
Galindo, Daniel dos Santos Queiroz, Adolpho Carlos Françoso Reimão, Sandra Lucia Amaral de Assis Giacomini Filho, Gino Paula, Maria Tereza Dejuste de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
rádio internet interatividade propaganda nas rádios |
topic |
rádio internet interatividade propaganda nas rádios radio internet interactivity CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
radio internet interactivity |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
The radio stations don t use efficiently the spaces they possess in the internet. This thesis was built based on this hypothesis. It is a study developed over sites of radio stations located in São Paulo, SP, through which it was possible to observe the way the stations use their spaces on-line to search interactivity with their listeners and also how the advertiser´s publicity material is shown. After the stage of researching sites, specialists divided in university professors, advertisers, professionals from publicity agencies and mass media were invited to verify if they believed in the possibility/capacity of building an interactive relation among radio stations, their sites and their public. Although the questionnaires totality pointed out they belive that it is possible, these professionals didn t indicate other possibilities for the use of this audiovisual media as a complementation of the communication process with the radio. Thus, this thesis presents the possibilities of interaction between the virtual world and the radio.(AU) |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-06-28 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-03-24 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-03T12:30:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BALDO, Roberta. O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line. 2007. 140 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798 |
identifier_str_mv |
BALDO, Roberta. O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line. 2007. 140 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UMESP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Processo Comunicacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/798/2/Roberta+Baldo.pdf.jpg http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/798/1/Roberta+Baldo.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8c1280dca4077478b5fad29883580c72 fed0a0bb49066e6eb71f3d65235a9dfe |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br |
_version_ |
1791079556141023232 |