A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880 |
Resumo: | This article examines the institutional advertisements discourse of the Brazilian state-owned company Petrobras. The analyzed pieces comprehend ads published between the years of 2006 and 2007 in the Superinteressante magazine, issued by editora Abril. The objective is to identify the news configurations of the information and how to occur the symbols exchange in the appropriation of editorial content with advertising. To do so, it was used the Discourse Analysis methodology.(AU) |
id |
METO_fe63d5f7e99ed0e1ba8ff4b7f5f38f0a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/880 |
network_acronym_str |
METO |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
repository_id_str |
|
spelling |
Faro, José SalvadorCPF:23165451231http://lattes.cnpq.br/3848720494067039Galindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113CPF:13528568836http://lattes.cnpq.br/1366385968173042Gomes Neto, Rogério2016-08-03T12:31:02Z2009-10-282009-04-28GOMES NETO, Rogério. A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante. 2009. 21 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880This article examines the institutional advertisements discourse of the Brazilian state-owned company Petrobras. The analyzed pieces comprehend ads published between the years of 2006 and 2007 in the Superinteressante magazine, issued by editora Abril. The objective is to identify the news configurations of the information and how to occur the symbols exchange in the appropriation of editorial content with advertising. To do so, it was used the Discourse Analysis methodology.(AU)A trabalho examina o discurso contido nos anúncios institucionais da empresa estatal brasileira Petrobras. O material analisado compreende anúncios veiculados entre os anos de 2006 e 2007 na revista Superinteressante, publicada pela editora Abril. Objetivou-se identificar as novas formas de manipulação da informação e como ocorrem as trocas simbólicas na apropriação do conteúdo jornalístico pela publicidade. Para tanto, empregou-se a metodologia de Análise de Discurso.(AU)Made available in DSpace on 2016-08-03T12:31:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Rogerio Gomes Neto.pdf: 547377 bytes, checksum: a6a696b5e40736c06190cddfe1bb28f0 (MD5) Previous issue date: 2009-04-28application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2467/Rogerio%20Gomes%20Neto.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso ComunicacionaisComunicaçãoJornalismoLinguagemPublieditorialMídia ImpressaPublicidade e PropagandaCommunicationJournalismLanguageAdvertorialPrint MediaAdvertisingCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressanteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILRogerio Gomes Neto.pdf.jpgRogerio Gomes Neto.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/880/2/Rogerio+Gomes+Neto.pdf.jpg8c1280dca4077478b5fad29883580c72MD52ORIGINALRogerio Gomes Neto.pdfapplication/pdf547377http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/880/1/Rogerio+Gomes+Neto.pdfa6a696b5e40736c06190cddfe1bb28f0MD51tede/8802016-08-03 15:07:54.602oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/880Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:07:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante |
title |
A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante |
spellingShingle |
A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante Gomes Neto, Rogério Comunicação Jornalismo Linguagem Publieditorial Mídia Impressa Publicidade e Propaganda Communication Journalism Language Advertorial Print Media Advertising CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante |
title_full |
A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante |
title_fullStr |
A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante |
title_full_unstemmed |
A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante |
title_sort |
A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante |
author |
Gomes Neto, Rogério |
author_facet |
Gomes Neto, Rogério |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Faro, José Salvador |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:23165451231 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3848720494067039 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Galindo, Daniel dos Santos |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:16502650000 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1101827075498113 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:13528568836 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1366385968173042 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes Neto, Rogério |
contributor_str_mv |
Faro, José Salvador Galindo, Daniel dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Jornalismo Linguagem Publieditorial Mídia Impressa Publicidade e Propaganda |
topic |
Comunicação Jornalismo Linguagem Publieditorial Mídia Impressa Publicidade e Propaganda Communication Journalism Language Advertorial Print Media Advertising CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Communication Journalism Language Advertorial Print Media Advertising |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
This article examines the institutional advertisements discourse of the Brazilian state-owned company Petrobras. The analyzed pieces comprehend ads published between the years of 2006 and 2007 in the Superinteressante magazine, issued by editora Abril. The objective is to identify the news configurations of the information and how to occur the symbols exchange in the appropriation of editorial content with advertising. To do so, it was used the Discourse Analysis methodology.(AU) |
publishDate |
2009 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-10-28 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-04-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-03T12:31:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GOMES NETO, Rogério. A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante. 2009. 21 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880 |
identifier_str_mv |
GOMES NETO, Rogério. A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante. 2009. 21 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UMESP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Processo Comunicacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/880/2/Rogerio+Gomes+Neto.pdf.jpg http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/880/1/Rogerio+Gomes+Neto.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8c1280dca4077478b5fad29883580c72 a6a696b5e40736c06190cddfe1bb28f0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br |
_version_ |
1791079556818403328 |