Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viana, Pablo Moreno Fernandes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104
Resumo: En la época contemporánea, la publicidad es sofisticado, presentando cada vez más como el contenido. Una forma de hacerlo es mediante hibridación con otros contenidos, tales como el periodismo. En este artículo se analiza publirreportajes, textos publicitarios presentados en forma de noticias, transmitidas en G1 por el anunciante Empório da Cerveja. En estas noticias ven una forma de comunicación que equilibra el contenido periodístico, con una fuerte influencia de periodismo cultural y construye la imaginación y el consumo de experiencia, sin hacer referencias directas al anunciante.
id USP-63_ca64a3fa9d709ea6b4ebbc15189179df
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/122104
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1Beer and hybrid news: advertorials in G1Cerveza y noticias hibridas: publirreportajes en G1PublirreportajeConsumoNoticiaPublicidad contemporáneaAdvertorialConsumptionNewsContemporary advertisingPublieditorialConsumoNotíciasPublicidade contemporâneaEn la época contemporánea, la publicidad es sofisticado, presentando cada vez más como el contenido. Una forma de hacerlo es mediante hibridación con otros contenidos, tales como el periodismo. En este artículo se analiza publirreportajes, textos publicitarios presentados en forma de noticias, transmitidas en G1 por el anunciante Empório da Cerveja. En estas noticias ven una forma de comunicación que equilibra el contenido periodístico, con una fuerte influencia de periodismo cultural y construye la imaginación y el consumo de experiencia, sin hacer referencias directas al anunciante.Na contemporaneidade, a publicidade se sofistica, apresentando-se cada vez mais como conteúdo. Uma das formas para isso é hibridizar-se a outros tipos de conteúdo, como o jornalismo. Este artigo analisa publieditoriais, textos publicitários apresentados sob a forma de notícias, veiculados no portal G1 pelo anunciante Empório da Cerveja. Nessas notícias vê-se uma forma de comunicação que utiliza conteúdo jornalístico, com forte influência do jornalismo cultural, e constrói um imaginário de experiência de consumo, sem fazer menções diretas ao anunciante.In contemporary times, advertising is sophisticated, presenting becoming increasingly as content. One way to do this is hybridizing to other content, such as journalism. This article analyzes advertorials, advertising texts presented in the form of news, conveyed in G1 by the advertiser Empório da Cerveja. In these news you can see a form of communication that balances journalistic content, with strong influence of cultural journalism and builds imagination and consumption experience, without making direct references to the advertiser.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/12210410.11606/issn.1984-5057.v8i2p97-108Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 97-1081984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104/120186Copyright (c) 2018 Pablo Moreno Fernandes Vianainfo:eu-repo/semantics/openAccessViana, Pablo Moreno Fernandes2019-04-01T12:55:32Zoai:revistas.usp.br:article/122104Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:55:32Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
Beer and hybrid news: advertorials in G1
Cerveza y noticias hibridas: publirreportajes en G1
title Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
spellingShingle Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
Viana, Pablo Moreno Fernandes
Publirreportaje
Consumo
Noticia
Publicidad contemporánea
Advertorial
Consumption
News
Contemporary advertising
Publieditorial
Consumo
Notícias
Publicidade contemporânea
title_short Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
title_full Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
title_fullStr Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
title_full_unstemmed Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
title_sort Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
author Viana, Pablo Moreno Fernandes
author_facet Viana, Pablo Moreno Fernandes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Viana, Pablo Moreno Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Publirreportaje
Consumo
Noticia
Publicidad contemporánea
Advertorial
Consumption
News
Contemporary advertising
Publieditorial
Consumo
Notícias
Publicidade contemporânea
topic Publirreportaje
Consumo
Noticia
Publicidad contemporánea
Advertorial
Consumption
News
Contemporary advertising
Publieditorial
Consumo
Notícias
Publicidade contemporânea
description En la época contemporánea, la publicidad es sofisticado, presentando cada vez más como el contenido. Una forma de hacerlo es mediante hibridación con otros contenidos, tales como el periodismo. En este artículo se analiza publirreportajes, textos publicitarios presentados en forma de noticias, transmitidas en G1 por el anunciante Empório da Cerveja. En estas noticias ven una forma de comunicación que equilibra el contenido periodístico, con una fuerte influencia de periodismo cultural y construye la imaginación y el consumo de experiencia, sin hacer referencias directas al anunciante.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104
10.11606/issn.1984-5057.v8i2p97-108
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p97-108
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104/120186
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Pablo Moreno Fernandes Viana
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Pablo Moreno Fernandes Viana
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 97-108
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068856260296704