Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104 |
Resumo: | En la época contemporánea, la publicidad es sofisticado, presentando cada vez más como el contenido. Una forma de hacerlo es mediante hibridación con otros contenidos, tales como el periodismo. En este artículo se analiza publirreportajes, textos publicitarios presentados en forma de noticias, transmitidas en G1 por el anunciante Empório da Cerveja. En estas noticias ven una forma de comunicación que equilibra el contenido periodístico, con una fuerte influencia de periodismo cultural y construye la imaginación y el consumo de experiencia, sin hacer referencias directas al anunciante. |
id |
USP-63_ca64a3fa9d709ea6b4ebbc15189179df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/122104 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1Beer and hybrid news: advertorials in G1Cerveza y noticias hibridas: publirreportajes en G1PublirreportajeConsumoNoticiaPublicidad contemporáneaAdvertorialConsumptionNewsContemporary advertisingPublieditorialConsumoNotíciasPublicidade contemporâneaEn la época contemporánea, la publicidad es sofisticado, presentando cada vez más como el contenido. Una forma de hacerlo es mediante hibridación con otros contenidos, tales como el periodismo. En este artículo se analiza publirreportajes, textos publicitarios presentados en forma de noticias, transmitidas en G1 por el anunciante Empório da Cerveja. En estas noticias ven una forma de comunicación que equilibra el contenido periodístico, con una fuerte influencia de periodismo cultural y construye la imaginación y el consumo de experiencia, sin hacer referencias directas al anunciante.Na contemporaneidade, a publicidade se sofistica, apresentando-se cada vez mais como conteúdo. Uma das formas para isso é hibridizar-se a outros tipos de conteúdo, como o jornalismo. Este artigo analisa publieditoriais, textos publicitários apresentados sob a forma de notícias, veiculados no portal G1 pelo anunciante Empório da Cerveja. Nessas notícias vê-se uma forma de comunicação que utiliza conteúdo jornalístico, com forte influência do jornalismo cultural, e constrói um imaginário de experiência de consumo, sem fazer menções diretas ao anunciante.In contemporary times, advertising is sophisticated, presenting becoming increasingly as content. One way to do this is hybridizing to other content, such as journalism. This article analyzes advertorials, advertising texts presented in the form of news, conveyed in G1 by the advertiser Empório da Cerveja. In these news you can see a form of communication that balances journalistic content, with strong influence of cultural journalism and builds imagination and consumption experience, without making direct references to the advertiser.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/12210410.11606/issn.1984-5057.v8i2p97-108Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 97-1081984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104/120186Copyright (c) 2018 Pablo Moreno Fernandes Vianainfo:eu-repo/semantics/openAccessViana, Pablo Moreno Fernandes2019-04-01T12:55:32Zoai:revistas.usp.br:article/122104Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:55:32Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1 Beer and hybrid news: advertorials in G1 Cerveza y noticias hibridas: publirreportajes en G1 |
title |
Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1 |
spellingShingle |
Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1 Viana, Pablo Moreno Fernandes Publirreportaje Consumo Noticia Publicidad contemporánea Advertorial Consumption News Contemporary advertising Publieditorial Consumo Notícias Publicidade contemporânea |
title_short |
Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1 |
title_full |
Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1 |
title_fullStr |
Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1 |
title_full_unstemmed |
Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1 |
title_sort |
Cerveja e notícias híbridas: publieditoriais no G1 |
author |
Viana, Pablo Moreno Fernandes |
author_facet |
Viana, Pablo Moreno Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viana, Pablo Moreno Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publirreportaje Consumo Noticia Publicidad contemporánea Advertorial Consumption News Contemporary advertising Publieditorial Consumo Notícias Publicidade contemporânea |
topic |
Publirreportaje Consumo Noticia Publicidad contemporánea Advertorial Consumption News Contemporary advertising Publieditorial Consumo Notícias Publicidade contemporânea |
description |
En la época contemporánea, la publicidad es sofisticado, presentando cada vez más como el contenido. Una forma de hacerlo es mediante hibridación con otros contenidos, tales como el periodismo. En este artículo se analiza publirreportajes, textos publicitarios presentados en forma de noticias, transmitidas en G1 por el anunciante Empório da Cerveja. En estas noticias ven una forma de comunicación que equilibra el contenido periodístico, con una fuerte influencia de periodismo cultural y construye la imaginación y el consumo de experiencia, sin hacer referencias directas al anunciante. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p97-108 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v8i2p97-108 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/122104/120186 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Pablo Moreno Fernandes Viana info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Pablo Moreno Fernandes Viana |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 97-108 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068856260296704 |