O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CHÊNE NETO, Guilherme Bemerguy
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do MPEG
Texto Completo: https://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2531
Resumo: Esse artigo tem como objetivo analisar como as estratégias de marketing podem contribuir para a adequação das operadoras de saúde e ashealthtechsa esse “novo momento”, de pandemia de Covid-19 e de pós-pandemia. Para pensar essas estratégias, tomei como base o artigo de Nathália Torres (2021), intitulado Por que o marketing será crucial para a saúde no Brasil em 2021. Além disso, tomei como base alguns estudos acerca do marketing social e marketing digital, que serviram como base para realizarmos essa análise. Concluiu-se que a imprevisibilidade quanto ao término da pandemia, novas estratégias de consumo vêm ganhando mais forças, então há a necessidade de se inovar tanto nas tecnologias quanto no uso delas, para que o posicionamento da empresa/profissionais de saúde atinjam melhores resultados.
id MPEG_4f512c8b12cc81d8adb0544c39d1839b
oai_identifier_str oai:repositorio.museu-goeldi.br:mgoeldi/2531
network_acronym_str MPEG
network_name_str Repositório Institucional do MPEG
repository_id_str
spelling 2023-10-31T12:44:58Z2022-06-282023-10-31T12:44:58Z2022-06-28GUILHERME BEMERGUY CHÊNE NETO. O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19. REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO, [S. l.], v. 6, n. 2, 2022. Disponível em: https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revista-intelletto/article/view/487.2525-9075https://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2531Esse artigo tem como objetivo analisar como as estratégias de marketing podem contribuir para a adequação das operadoras de saúde e ashealthtechsa esse “novo momento”, de pandemia de Covid-19 e de pós-pandemia. Para pensar essas estratégias, tomei como base o artigo de Nathália Torres (2021), intitulado Por que o marketing será crucial para a saúde no Brasil em 2021. Além disso, tomei como base alguns estudos acerca do marketing social e marketing digital, que serviram como base para realizarmos essa análise. Concluiu-se que a imprevisibilidade quanto ao término da pandemia, novas estratégias de consumo vêm ganhando mais forças, então há a necessidade de se inovar tanto nas tecnologias quanto no uso delas, para que o posicionamento da empresa/profissionais de saúde atinjam melhores resultados.This article aims to analyze how marketing strategies can contribute to the adequacy of health operators and healthtechs to this “new moment”, the Covid-19 and the post-pandemic. To think about these strategies, we used the article by Nathália Torres (2021), entitled Why marketing will be crucial for health in Brazil in 2021, as a basis. In addition, we took as a basis some studies on social marketing and digital marketing, which served as a basis for carrying out this analysis. It was concluded that the unpredictability of the end of the pandemic, new consumption strategies are gaining more strength, so there is a need to innovate both in technologies and in their use, so that the positioning of the company/health professionals achieve better results.porMuseu Paraense Emílio GoeldiMPEGBrasilREVISTA CIENTÍFICA INTELLETTOComunicação; Processos SociaisMarketing SocialMarketing DigitalPandemia de Covid-19O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article617787CHÊNE NETO, Guilherme Bemerguyinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do MPEGinstname:Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)instacron:MPEGORIGINAL8º+Artigo+v+6,+n+2,+2021,+p+.77-+87.pdf8º+Artigo+v+6,+n+2,+2021,+p+.77-+87.pdfapplication/pdf332733https://repositorio.museu-goeldi.br/bitstream/mgoeldi/2531/1/8%c2%ba%2bArtigo%2bv%2b6%2c%2bn%2b2%2c%2b2021%2c%2bp%2b.77-%2b87.pdf0695deac63e26b7d5ad8ef509c54dc10MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1694https://repositorio.museu-goeldi.br/bitstream/mgoeldi/2531/2/license.txt66c4cfa822b9c228bcde3716649131abMD52TEXT8º+Artigo+v+6,+n+2,+2021,+p+.77-+87.pdf.txt8º+Artigo+v+6,+n+2,+2021,+p+.77-+87.pdf.txtExtracted texttext/plain40642https://repositorio.museu-goeldi.br/bitstream/mgoeldi/2531/3/8%c2%ba%2bArtigo%2bv%2b6%2c%2bn%2b2%2c%2b2021%2c%2bp%2b.77-%2b87.pdf.txt4d6c6be81090768a5dee1ddf80ffd68dMD53THUMBNAIL8º+Artigo+v+6,+n+2,+2021,+p+.77-+87.pdf.jpg8º+Artigo+v+6,+n+2,+2021,+p+.77-+87.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1746https://repositorio.museu-goeldi.br/bitstream/mgoeldi/2531/4/8%c2%ba%2bArtigo%2bv%2b6%2c%2bn%2b2%2c%2b2021%2c%2bp%2b.77-%2b87.pdf.jpg55bb079ee1b6f6d156df9ea5b8d66091MD54mgoeldi/25312023-11-01 03:00:59.153oai:repositorio.museu-goeldi.br: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Repositório ComumONGhttp://repositorio.museu-goeldi.br/oai/requestopendoar:2023-11-01T06:00:59Repositório Institucional do MPEG - Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19
title O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19
spellingShingle O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19
CHÊNE NETO, Guilherme Bemerguy
Comunicação; Processos Sociais
Marketing Social
Marketing Digital
Pandemia de Covid-19
title_short O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19
title_full O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19
title_fullStr O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19
title_full_unstemmed O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19
title_sort O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19
author CHÊNE NETO, Guilherme Bemerguy
author_facet CHÊNE NETO, Guilherme Bemerguy
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CHÊNE NETO, Guilherme Bemerguy
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Comunicação; Processos Sociais
topic Comunicação; Processos Sociais
Marketing Social
Marketing Digital
Pandemia de Covid-19
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Social
Marketing Digital
Pandemia de Covid-19
description Esse artigo tem como objetivo analisar como as estratégias de marketing podem contribuir para a adequação das operadoras de saúde e ashealthtechsa esse “novo momento”, de pandemia de Covid-19 e de pós-pandemia. Para pensar essas estratégias, tomei como base o artigo de Nathália Torres (2021), intitulado Por que o marketing será crucial para a saúde no Brasil em 2021. Além disso, tomei como base alguns estudos acerca do marketing social e marketing digital, que serviram como base para realizarmos essa análise. Concluiu-se que a imprevisibilidade quanto ao término da pandemia, novas estratégias de consumo vêm ganhando mais forças, então há a necessidade de se inovar tanto nas tecnologias quanto no uso delas, para que o posicionamento da empresa/profissionais de saúde atinjam melhores resultados.
publishDate 2022
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-28
2023-10-31T12:44:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-06-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-10-31T12:44:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GUILHERME BEMERGUY CHÊNE NETO. O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19. REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO, [S. l.], v. 6, n. 2, 2022. Disponível em: https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revista-intelletto/article/view/487.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2531
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 2525-9075
identifier_str_mv GUILHERME BEMERGUY CHÊNE NETO. O MARKETING EM SAÚDE PÓS-PANDEMIA DE COVID-19. REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO, [S. l.], v. 6, n. 2, 2022. Disponível em: https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revista-intelletto/article/view/487.
2525-9075
url https://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2531
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Museu Paraense Emílio Goeldi
dc.publisher.initials.fl_str_mv MPEG
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Museu Paraense Emílio Goeldi
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do MPEG
instname:Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)
instacron:MPEG
instname_str Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)
instacron_str MPEG
institution MPEG
reponame_str Repositório Institucional do MPEG
collection Repositório Institucional do MPEG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.museu-goeldi.br/bitstream/mgoeldi/2531/1/8%c2%ba%2bArtigo%2bv%2b6%2c%2bn%2b2%2c%2b2021%2c%2bp%2b.77-%2b87.pdf
https://repositorio.museu-goeldi.br/bitstream/mgoeldi/2531/2/license.txt
https://repositorio.museu-goeldi.br/bitstream/mgoeldi/2531/3/8%c2%ba%2bArtigo%2bv%2b6%2c%2bn%2b2%2c%2b2021%2c%2bp%2b.77-%2b87.pdf.txt
https://repositorio.museu-goeldi.br/bitstream/mgoeldi/2531/4/8%c2%ba%2bArtigo%2bv%2b6%2c%2bn%2b2%2c%2b2021%2c%2bp%2b.77-%2b87.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0695deac63e26b7d5ad8ef509c54dc10
66c4cfa822b9c228bcde3716649131ab
4d6c6be81090768a5dee1ddf80ffd68d
55bb079ee1b6f6d156df9ea5b8d66091
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do MPEG - Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809924588348375040