A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA E DA INTERNET NO MARKETING
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Temiminos Revista Científica |
Texto Completo: | http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/77 |
Resumo: | O dinamismo do mundo globalizado vem exigindo grandes mudanças das organizações, sejam para aquelas que produzem bens tangíveis, sejam para as prestadoras de serviços. E dentro da observância das mudanças, pode-se considerar as revoluções vividas pela humanidade, considerando aquela que mais mudou o cenário mercadológico pela primeira vez que foi 1ª revolução industrial e, a outra, a revolução da informação. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é demonstrar através da revisão de literatura, a significativa e importante transformação da informação para a área de marketing das organizações. A revolução da informação, tendo como suas precursoras e legítimas aliadas a tecnologia e a internet, respectivamente, fez com que surgisse um novo tipo de marketing: o marketing digital. Com este novo tipo de marketing, as organizações que estiverem mais presentes na internet, poderão obter uma maior vantagem competitiva e como consequência uma maior lucratividade. |
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A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA E DA INTERNET NO MARKETINGAdministração; Ciência da InformaçãoMarketing; Internet; ConsumidorO dinamismo do mundo globalizado vem exigindo grandes mudanças das organizações, sejam para aquelas que produzem bens tangíveis, sejam para as prestadoras de serviços. E dentro da observância das mudanças, pode-se considerar as revoluções vividas pela humanidade, considerando aquela que mais mudou o cenário mercadológico pela primeira vez que foi 1ª revolução industrial e, a outra, a revolução da informação. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é demonstrar através da revisão de literatura, a significativa e importante transformação da informação para a área de marketing das organizações. A revolução da informação, tendo como suas precursoras e legítimas aliadas a tecnologia e a internet, respectivamente, fez com que surgisse um novo tipo de marketing: o marketing digital. Com este novo tipo de marketing, as organizações que estiverem mais presentes na internet, poderão obter uma maior vantagem competitiva e como consequência uma maior lucratividade.Faculdade CNEC Ilha do Governador2014-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/77Temiminós Revista Científica; v. 4, n. 2 (2014); 32-41reponame:Temiminos Revista Científicainstname:NEICEinstacron:NEICEporhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/77/50Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Lúcia Cristina Vargas; Faculdade Cenecista da Ilha do Governador2019-02-23T12:34:13Zhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/oai2317-7764opendoar:null2019-02-23 19:03:31.761Temiminos Revista Científica - NEICEtrue |
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O dinamismo do mundo globalizado vem exigindo grandes mudanças das organizações, sejam para aquelas que produzem bens tangíveis, sejam para as prestadoras de serviços. E dentro da observância das mudanças, pode-se considerar as revoluções vividas pela humanidade, considerando aquela que mais mudou o cenário mercadológico pela primeira vez que foi 1ª revolução industrial e, a outra, a revolução da informação. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é demonstrar através da revisão de literatura, a significativa e importante transformação da informação para a área de marketing das organizações. A revolução da informação, tendo como suas precursoras e legítimas aliadas a tecnologia e a internet, respectivamente, fez com que surgisse um novo tipo de marketing: o marketing digital. Com este novo tipo de marketing, as organizações que estiverem mais presentes na internet, poderão obter uma maior vantagem competitiva e como consequência uma maior lucratividade. |
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Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). info:eu-repo/semantics/openAccess |
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