A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA E DA INTERNET NO MARKETING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Lúcia Cristina Vargas; Faculdade Cenecista da Ilha do Governador
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Temiminos Revista Científica
Texto Completo: http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/77
Resumo: O dinamismo do mundo globalizado vem exigindo grandes mudanças das organizações, sejam para aquelas que produzem bens tangíveis, sejam para as prestadoras de serviços. E dentro da observância das mudanças, pode-se considerar as revoluções vividas pela humanidade, considerando aquela que mais mudou o cenário mercadológico pela primeira vez que foi 1ª revolução industrial e, a outra, a revolução da informação. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é demonstrar através da revisão de literatura, a significativa e importante transformação da informação para a área de marketing das organizações. A revolução da informação, tendo como suas precursoras e legítimas aliadas a tecnologia e a internet, respectivamente, fez com que surgisse um novo tipo de marketing: o marketing digital. Com este novo tipo de marketing, as organizações que estiverem mais presentes na internet, poderão obter uma maior vantagem competitiva e como consequência uma maior lucratividade.
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