Seminário como uma prática pedagógica a partir do sexto ano do Ensino Fundamental
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | South American Sciences |
Texto Completo: | https://www.southamericansciences.com.br/index.php/sas/article/view/165 |
Resumo: | As escolas apresentam diversas estratégias de ensino e aprendizagem e uma delas é o seminário. Por isso, o foco temático deste estudo é apresentar o seminário como uma estratégia de ensino ativa que pode ser utilizada a partir do sexto ano do Ensino Fundamental. O objetivo foi refletir no seminário como estratégia didática formativa para os estudantes/indivíduos e para isso, o entendimento de teóricos acerca do uso do seminário, uns com defesas do seminário como desenvolvimento cognitivo, enquanto outros lhe veem como mais uma preparação para o mundo do trabalho. Seja como for, o debate de ideias é interessante para ver o quão plural é o uso dessa metodologia. Trata-se de um trabalho teórico, com um viés no relato de experiência em que minha experiência docente foi invocada na intercessão desta metodologia para o desenvolvimento de várias áreas cognitivas e sociais dos indivíduos. Desta forma, conclui-se que é essencial a utilização do seminário, com orientação e supervisão a partir do sexto ano. |
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Seminário como uma prática pedagógica a partir do sexto ano do Ensino FundamentalSeminar as a pedagogical practice from the sixth year of elementary schoolSeminario como práctica pedagógica a partir del sexto año de primariaEducação básica Educação pública Estratégia didáticaPreposição como resultadoBasic educationPublic education Didactic strategyPreposition as a resultA Educación básicaEducacion publicaEstrategia didácticaPreposición como resultadoAs escolas apresentam diversas estratégias de ensino e aprendizagem e uma delas é o seminário. Por isso, o foco temático deste estudo é apresentar o seminário como uma estratégia de ensino ativa que pode ser utilizada a partir do sexto ano do Ensino Fundamental. O objetivo foi refletir no seminário como estratégia didática formativa para os estudantes/indivíduos e para isso, o entendimento de teóricos acerca do uso do seminário, uns com defesas do seminário como desenvolvimento cognitivo, enquanto outros lhe veem como mais uma preparação para o mundo do trabalho. Seja como for, o debate de ideias é interessante para ver o quão plural é o uso dessa metodologia. Trata-se de um trabalho teórico, com um viés no relato de experiência em que minha experiência docente foi invocada na intercessão desta metodologia para o desenvolvimento de várias áreas cognitivas e sociais dos indivíduos. Desta forma, conclui-se que é essencial a utilização do seminário, com orientação e supervisão a partir do sexto ano. 2 Â 1 Â Schools have different teaching and learning strategies and one of them is the seminar. Therefore, the thematic focus of this study is to present the seminar as an active teaching strategy that can be used from the sixth year of elementary school onwards. The objective was to reflect on the seminar as a didactic formative strategy for students/individuals and, for this, the understanding of theorists about the use of the seminar, some with defenses of the seminar as cognitive development, while others see it as another preparation for the world of work. In any case, the debate of ideas is interesting to see how plural the use of this methodology is. This is a theoretical work, with a bias in the report of experience where my teaching experience was invoked in the intercession of this methodology for the development of various cognitive and social areas of individuals. Thus, it is concluded that it is essential to use the seminar, with guidance and supervision from the sixth year onwards 2 Â Las escuelas tienen diferentes estrategias de enseñanza y aprendizaje y una de ellas es el seminario. Por lo tanto, el enfoque temático de este estudio es presentar el seminario como una estrategia de enseñanza activa que puede ser utilizada a partir del sexto año de la escuela primaria en adelante. El objetivo fue reflexionar sobre el seminario como una estrategia didáctica formativa para estudiantes / individuos y, para ello, la comprensión de los teóricos sobre el uso del seminario, algunos con las defensas del seminario como desarrollo cognitivo, mientras que otros lo ven como una preparación más. para el mundo del trabajo. En cualquier caso, el debate de ideas es interesante para ver cuán plural es el uso de esta metodología. Se trata de un trabajo teórico, con un sesgo en el relato de experiencia donde mi experiencia docente fue invocada en la intercesión de esta metodología para el desarrollo de diversas áreas cognitivas y sociales de los individuos. Así, se concluye que es fundamental la utilización del seminario, con orientación y supervisión a partir del sexto año en adelante. SAS2021-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.southamericansciences.com.br/index.php/sas/article/view/16510.52755/sas.v2i2.165South American Sciences; Vol. 2 Núm. 2 (2021): South American Sciences ; e21165South American Sciences; v. 2 n. 2 (2021): South American Sciences ; e211652675-722210.52755/sas.v2i2reponame:South American Sciencesinstname:Instituto Prosinstacron:PROSporhttps://www.southamericansciences.com.br/index.php/sas/article/view/165/165Copyright (c) 2021 Cristianni Antunes Lealhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLeal, Cristianni Antunes 2021-12-20T06:52:30Zoai:ojs2.southamericansciences.com.br:article/165Revistahttps://www.southamericansciences.com.br/index.php/sasPRIhttps://www.southamericansciences.com.br/index.php/sas/oaisoares-agro@hotmail.com || atenaconsultoriac@gmail.com2675-72222675-7222opendoar:2021-12-20T06:52:30South American Sciences - Instituto Prosfalse |
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