Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4321 |
Resumo: | RESUMO: Durante décadas a indústria fonográfica dominou o mercado da música em todo o mundo, tendo em alguns períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém, com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar algumas características desse processo de mudança do panorama musical. PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independente |
id |
PUC-GO-2_a88e9cdf5dc67c9d5be67c87d5ddb780 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4321 |
network_acronym_str |
PUC-GO-2 |
network_name_str |
Panorama |
repository_id_str |
|
spelling |
Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e públicoRESUMO: Durante décadas a indústria fonográfica dominou o mercado da música em todo o mundo, tendo em alguns períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém, com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar algumas características desse processo de mudança do panorama musical. PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independenteEditora da PUC GoiásNovaes, Anderson Lucas da SilvaMinuzzi, Marcus2015-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/432110.18224/pan.v5i1.4321Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 5, n. 1 (2015); 2-142237-108710.18224/pan.v5i1reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GODireitos autorais 2015 Panoramainfo:eu-repo/semantics/openAccesspor2015-11-05T18:32:39ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público |
title |
Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público |
spellingShingle |
Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público Novaes, Anderson Lucas da Silva |
title_short |
Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público |
title_full |
Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público |
title_fullStr |
Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público |
title_full_unstemmed |
Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público |
title_sort |
Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público |
author |
Novaes, Anderson Lucas da Silva |
author_facet |
Novaes, Anderson Lucas da Silva Minuzzi, Marcus |
author_role |
author |
author2 |
Minuzzi, Marcus |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Novaes, Anderson Lucas da Silva Minuzzi, Marcus |
dc.description.none.fl_txt_mv |
RESUMO: Durante décadas a indústria fonográfica dominou o mercado da música em todo o mundo, tendo em alguns períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém, com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar algumas características desse processo de mudança do panorama musical. PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independente |
description |
RESUMO: Durante décadas a indústria fonográfica dominou o mercado da música em todo o mundo, tendo em alguns períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém, com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar algumas características desse processo de mudança do panorama musical. PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independente |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-05 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4321 10.18224/pan.v5i1.4321 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4321 |
identifier_str_mv |
10.18224/pan.v5i1.4321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2015 Panorama info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2015 Panorama |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 5, n. 1 (2015); 2-14 2237-1087 10.18224/pan.v5i1 reponame:Panorama instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Panorama |
collection |
Panorama |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1726665001649831936 |