Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Novaes, Anderson Lucas da Silva
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Minuzzi, Marcus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4321
Resumo: RESUMO: Durante décadas a indústria fonográfica dominou o mercado da música em todo o mundo, tendo em alguns períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém, com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar algumas características desse processo de mudança do panorama musical. PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independente
id PUC-GO-2_de1598485fd4412f1e314e99c78855ab
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4321
network_acronym_str PUC-GO-2
network_name_str Panorama (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e públicoRESUMO: Durante décadas a indústria fonográfica dominou o mercado da música em todo o mundo, tendo em alguns períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém, com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar algumas características desse processo de mudança do panorama musical. PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independenteEditora da PUC GoiásNovaes, Anderson Lucas da SilvaMinuzzi, Marcus2015-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/432110.18224/pan.v5i1.4321Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 5, n. 1 (2015); 2-142237-108710.18224/pan.v5i1reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GODireitos autorais 2015 Panoramainfo:eu-repo/semantics/openAccesspor2015-11-05T18:32:39ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
title Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
spellingShingle Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
Novaes, Anderson Lucas da Silva
title_short Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
title_full Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
title_fullStr Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
title_full_unstemmed Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
title_sort Música Independente e Mídias Sociais: produção, promoção e público
author Novaes, Anderson Lucas da Silva
author_facet Novaes, Anderson Lucas da Silva
Minuzzi, Marcus
author_role author
author2 Minuzzi, Marcus
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Novaes, Anderson Lucas da Silva
Minuzzi, Marcus
description RESUMO: Durante décadas a indústria fonográfica dominou o mercado da música em todo o mundo, tendo em alguns períodos tamanha influência que chegou a fazer frente a indústrias consolidadas como a do cinema. Porém, com o aumento dos softwares livres e o crescente uso da internet a indústria fonográfica tem perdido sua hegemonia para a produção independente que através das mídias sociais está conseguindo produzir, divulgar e comercializar a música sem depender da influência das gravadoras. Sendo assim, buscaremos apresentar algumas características desse processo de mudança do panorama musical. PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, Música, Indústria fonográfica e Artista independente
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-05
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4321
10.18224/pan.v5i1.4321
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4321
identifier_str_mv 10.18224/pan.v5i1.4321
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Panorama
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Panorama
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 5, n. 1 (2015); 2-14
2237-1087
10.18224/pan.v5i1
reponame:Panorama
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Panorama
collection Panorama
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798321076088864768