Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422 |
Resumo: | RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo ??O Fenômeno?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia. |
id |
PUC-GO-2_c4fb187affe0da8c8ea0554fc961a54a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3422 |
network_acronym_str |
PUC-GO-2 |
network_name_str |
Panorama |
repository_id_str |
|
spelling |
Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídoloRESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo ??O Fenômeno?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia.Editora da PUC Goiás2014-09-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/342210.18224/pan.v3i1.3422Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 3, n. 1 (2013); 81-972237-108710.18224/pan.v3i1reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422/1999Prado, Luciana F. S.Rosenzweig, Patricia Quiteroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-15T18:37:46ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo |
title |
Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo |
spellingShingle |
Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo Prado, Luciana F. S. |
title_short |
Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo |
title_full |
Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo |
title_fullStr |
Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo |
title_full_unstemmed |
Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo |
title_sort |
Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo |
author |
Prado, Luciana F. S. |
author_facet |
Prado, Luciana F. S. Rosenzweig, Patricia Quitero |
author_role |
author |
author2 |
Rosenzweig, Patricia Quitero |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prado, Luciana F. S. Rosenzweig, Patricia Quitero |
dc.description.none.fl_txt_mv |
RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo ??O Fenômeno?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia. |
description |
RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo ??O Fenômeno?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-15 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422 10.18224/pan.v3i1.3422 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422 |
identifier_str_mv |
10.18224/pan.v3i1.3422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422/1999 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 3, n. 1 (2013); 81-97 2237-1087 10.18224/pan.v3i1 reponame:Panorama instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Panorama |
collection |
Panorama |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1726665001595305984 |