Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422 |
Resumo: | RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo ??O Fenômeno?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia. |
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Atleta Outdoor ?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídoloRESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo ??O Fenômeno?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia.Editora da PUC Goiás2014-09-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/342210.18224/pan.v3i1.3422Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 3, n. 1 (2013); 81-972237-108710.18224/pan.v3i1reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422/1999Prado, Luciana F. S.Rosenzweig, Patricia Quiteroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-15T18:37:46ZRevista |
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