Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422 |
Resumo: | RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalÃstico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um Ãdolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo â??O Fenômenoâ?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mÃdia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mÃdia jornalÃstica esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mÃdia. |
id |
PUC-GO-2_777a3fd3c75090cac20c440d5dfd419f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3422 |
network_acronym_str |
PUC-GO-2 |
network_name_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um ÃdoloRESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalÃstico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um Ãdolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo â??O Fenômenoâ?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mÃdia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mÃdia jornalÃstica esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mÃdia.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2022-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/342210.18224/pan.v3i1.3422Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 3 No. 1 (2013); 81-97Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 3 Núm. 1 (2013); 81-97Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 3 n. 1 (2013); 81-972237-108710.18224/pan.v3i1reponame:Panorama (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422/199910.18224/pan.v3i1.3422.g1999Prado, Luciana F. S.Rosenzweig, Patricia Quiteroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T15:06:22Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3422Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/indexPUBhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/oai||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com2237-10872236-1685opendoar:2022-06-22T15:06:22Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo |
title |
Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo |
spellingShingle |
Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo Prado, Luciana F. S. |
title_short |
Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo |
title_full |
Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo |
title_fullStr |
Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo |
title_full_unstemmed |
Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo |
title_sort |
Atleta Outdoor â?? como a mÃdia reproduz a imagem de consumo de um Ãdolo |
author |
Prado, Luciana F. S. |
author_facet |
Prado, Luciana F. S. Rosenzweig, Patricia Quitero |
author_role |
author |
author2 |
Rosenzweig, Patricia Quitero |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prado, Luciana F. S. Rosenzweig, Patricia Quitero |
description |
RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalÃstico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um Ãdolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo â??O Fenômenoâ?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mÃdia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mÃdia jornalÃstica esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mÃdia. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422 10.18224/pan.v3i1.3422 |
url |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422 |
identifier_str_mv |
10.18224/pan.v3i1.3422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422/1999 10.18224/pan.v3i1.3422.g1999 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 3 No. 1 (2013); 81-97 Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 3 Núm. 1 (2013); 81-97 Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 3 n. 1 (2013); 81-97 2237-1087 10.18224/pan.v3i1 reponame:Panorama (Goiânia. Online) instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
collection |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com |
_version_ |
1798321075307675648 |