Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prado, Luciana F. S.
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Rosenzweig, Patricia Quitero
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422
Resumo: RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo â??O Fenômenoâ?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia.
id PUC-GO-2_777a3fd3c75090cac20c440d5dfd419f
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3422
network_acronym_str PUC-GO-2
network_name_str Panorama (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídoloRESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo â??O Fenômenoâ?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2022-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/342210.18224/pan.v3i1.3422Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 3 No. 1 (2013); 81-97Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 3 Núm. 1 (2013); 81-97Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 3 n. 1 (2013); 81-972237-108710.18224/pan.v3i1reponame:Panorama (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422/199910.18224/pan.v3i1.3422.g1999Prado, Luciana F. S.Rosenzweig, Patricia Quiteroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T15:06:22Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3422Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/indexPUBhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/oai||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com2237-10872236-1685opendoar:2022-06-22T15:06:22Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
title Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
spellingShingle Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
Prado, Luciana F. S.
title_short Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
title_full Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
title_fullStr Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
title_full_unstemmed Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
title_sort Atleta Outdoor â?? como a mídia reproduz a imagem de consumo de um ídolo
author Prado, Luciana F. S.
author_facet Prado, Luciana F. S.
Rosenzweig, Patricia Quitero
author_role author
author2 Rosenzweig, Patricia Quitero
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prado, Luciana F. S.
Rosenzweig, Patricia Quitero
description RESUMO: Este artigo propõe-se a discutir as relações midiáticas e de consumo e sua participação ativa na formação do imaginário coletivo. Analisar as estratégias discursivas utilizadas no discurso publicitário e jornalístico, bem como o valor persuasivo desta construção imagética de um ídolo do futebol pelos meios de comunicação - Ronaldo â??O Fenômenoâ?. Como a blindagem de sua imagem heroica conseguiu não ser gravemente maculada pelos inúmeros escândalos veiculados na mídia associados a sua imagem? Com base neste tema levanta-se a seguinte pergunta de pesquisa: a publicidade e a mídia jornalística esportiva têm o poder de construir ou destruir a imagem de um atleta? PALAVRAS-CHAVE: consumo, persuasão, imagem, mídia.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422
10.18224/pan.v3i1.3422
url https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422
identifier_str_mv 10.18224/pan.v3i1.3422
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3422/1999
10.18224/pan.v3i1.3422.g1999
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 3 No. 1 (2013); 81-97
Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 3 Núm. 1 (2013); 81-97
Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 3 n. 1 (2013); 81-97
2237-1087
10.18224/pan.v3i1
reponame:Panorama (Goiânia. Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Panorama (Goiânia. Online)
collection Panorama (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv ||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com
_version_ 1798321075307675648