Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prado, Luciana Ferreira S.
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473
Resumo: RESUMO: As marcas e empresas de todos os segmentos da sociedade estão agora imersos também nas redes sociais e desta presença nasce um novo diálogo entre elas e seus consumidores. O que realmente desejam as marcas/empresas nas mensagens que pronunciam regularmente em suas páginas oficiais de relacionamento? Este trabalho busca analisar como uma grande empresa de varejo como o Magazine Luiza consegue estabelecer um contato profícuo com seus clientes/target. E quais as suas estratégias narrativas e discursivas no âmbito da persuasão e participação neste novo canal de relacionamento e também de vendas. PALAVRAS-CHAVE: Digital; entretenimento; consumidor-fã; consumo; persuasão.
id PUC-GO-2_ce5ff3d2b59ceba4b882258700f1d11b
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3473
network_acronym_str PUC-GO-2
network_name_str Panorama (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do FacebookRESUMO: As marcas e empresas de todos os segmentos da sociedade estão agora imersos também nas redes sociais e desta presença nasce um novo diálogo entre elas e seus consumidores. O que realmente desejam as marcas/empresas nas mensagens que pronunciam regularmente em suas páginas oficiais de relacionamento? Este trabalho busca analisar como uma grande empresa de varejo como o Magazine Luiza consegue estabelecer um contato profícuo com seus clientes/target. E quais as suas estratégias narrativas e discursivas no âmbito da persuasão e participação neste novo canal de relacionamento e também de vendas. PALAVRAS-CHAVE: Digital; entretenimento; consumidor-fã; consumo; persuasão.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2022-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/347310.18224/pan.v4i1.3473Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 152-164Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 152-164Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 152-1642237-108710.18224/pan.v4i1reponame:Panorama (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473/204110.18224/pan.v4i1.3473.g2041Prado, Luciana Ferreira S.info:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T14:44:02Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3473Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/indexPUBhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/oai||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com2237-10872236-1685opendoar:2022-06-22T14:44:02Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook
title Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook
spellingShingle Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook
Prado, Luciana Ferreira S.
title_short Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook
title_full Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook
title_fullStr Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook
title_full_unstemmed Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook
title_sort Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook
author Prado, Luciana Ferreira S.
author_facet Prado, Luciana Ferreira S.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prado, Luciana Ferreira S.
description RESUMO: As marcas e empresas de todos os segmentos da sociedade estão agora imersos também nas redes sociais e desta presença nasce um novo diálogo entre elas e seus consumidores. O que realmente desejam as marcas/empresas nas mensagens que pronunciam regularmente em suas páginas oficiais de relacionamento? Este trabalho busca analisar como uma grande empresa de varejo como o Magazine Luiza consegue estabelecer um contato profícuo com seus clientes/target. E quais as suas estratégias narrativas e discursivas no âmbito da persuasão e participação neste novo canal de relacionamento e também de vendas. PALAVRAS-CHAVE: Digital; entretenimento; consumidor-fã; consumo; persuasão.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473
10.18224/pan.v4i1.3473
url https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473
identifier_str_mv 10.18224/pan.v4i1.3473
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473/2041
10.18224/pan.v4i1.3473.g2041
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 152-164
Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 152-164
Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 152-164
2237-1087
10.18224/pan.v4i1
reponame:Panorama (Goiânia. Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Panorama (Goiânia. Online)
collection Panorama (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv ||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com
_version_ 1798321075362201600