Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalari, Gabriel
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Reis, Júlia da Rocha, Bernardi, Leonardo José, Souza Junior, Marcelo Santos de, Pinheiro, Murilo de Oliveira Bachega, Rodrigues, Pedro Henrique, Reis, Tales Augusto Silveira
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional PUC-Campinas
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16595
Resumo: O presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade Católica de Campinas e orientação de seu corpo docente. Para este trabalho, prospectamos a Reality XP, empresa inserida no mercado de eSports e entretenimento, um segmento com grande potencial de crescimento. Assim, estudamos os ambientes interno e externo à empresa, entendemos as suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado oferece, e criamos uma campanha institucional com o intuito de reforçar o posicionamento de marca, gerando maior credibilidade. Além disso, através de tal estudo, sugerimos ações de marketing promocional como reforço à lembrança da marca e divulgação da campanha em veículos estrategicamente selecionados para um alcance qualificado da mensagem. Dessa forma, esse documento entrega um planejamento de campanha para a Reality XP, permeando pesquisas primária e secundária com dados sobre o consumidor e o mercado, sugestões de mídia, ações de marketing promocional até a defesa criativa e sugestões de peças.
id PUC_CAMP-5_64f64173810c0d9e58842555f1e33848
oai_identifier_str oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16595
network_acronym_str PUC_CAMP-5
network_name_str Repositório Institucional PUC-Campinas
repository_id_str
spelling Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XPeSportsGamesEntretenimentoAutomobilismo virtualEntertainmentVirtual motorsportO presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade Católica de Campinas e orientação de seu corpo docente. Para este trabalho, prospectamos a Reality XP, empresa inserida no mercado de eSports e entretenimento, um segmento com grande potencial de crescimento. Assim, estudamos os ambientes interno e externo à empresa, entendemos as suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado oferece, e criamos uma campanha institucional com o intuito de reforçar o posicionamento de marca, gerando maior credibilidade. Além disso, através de tal estudo, sugerimos ações de marketing promocional como reforço à lembrança da marca e divulgação da campanha em veículos estrategicamente selecionados para um alcance qualificado da mensagem. Dessa forma, esse documento entrega um planejamento de campanha para a Reality XP, permeando pesquisas primária e secundária com dados sobre o consumidor e o mercado, sugestões de mídia, ações de marketing promocional até a defesa criativa e sugestões de peças.The present work is an Experimental Project carried out by 4th year students of the Advertising and Marketing course, with the support of the Pontifical Catholic University of Campinas institution and guidance from its faculty. For the same, we prospect Reality XP, a company inserted in the eSports and entertainment market, a segment with great growth potential. We study the internal and external environments of the company, understand its strengths and weaknesses, opportunities and threats that the market offers, and created an institutional campaign in order to strengthen brand positioning, generating greater credibility. In addition, through this study, we suggest promotional marketing actions in order to strengthening the brand's recall and dissemination of the campaign in strategically selected vehicles for a qualified reach of the message. Thus, this document delivers a campaign planning for Reality XP, permeating primary and secondary research with data about the consumer and the market, media suggestions, promotional marketing actions to creative defense and suggestions of parts.Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Cillo, Claudia Maria dePontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Cavalari, GabrielReis, Júlia da RochaBernardi, Leonardo JoséSouza Junior, Marcelo Santos dePinheiro, Murilo de Oliveira BachegaRodrigues, Pedro HenriqueReis, Tales Augusto Silveira2022-05-16T20:08:57Z2022-05-16T20:08:57Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16595naporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2023-02-16T13:28:51Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16595Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2023-02-16T13:28:51Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
title Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
spellingShingle Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
Cavalari, Gabriel
eSports
Games
Entretenimento
Automobilismo virtual
Entertainment
Virtual motorsport
title_short Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
title_full Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
title_fullStr Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
title_full_unstemmed Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
title_sort Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
author Cavalari, Gabriel
author_facet Cavalari, Gabriel
Reis, Júlia da Rocha
Bernardi, Leonardo José
Souza Junior, Marcelo Santos de
Pinheiro, Murilo de Oliveira Bachega
Rodrigues, Pedro Henrique
Reis, Tales Augusto Silveira
author_role author
author2 Reis, Júlia da Rocha
Bernardi, Leonardo José
Souza Junior, Marcelo Santos de
Pinheiro, Murilo de Oliveira Bachega
Rodrigues, Pedro Henrique
Reis, Tales Augusto Silveira
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cillo, Claudia Maria de
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavalari, Gabriel
Reis, Júlia da Rocha
Bernardi, Leonardo José
Souza Junior, Marcelo Santos de
Pinheiro, Murilo de Oliveira Bachega
Rodrigues, Pedro Henrique
Reis, Tales Augusto Silveira
dc.subject.por.fl_str_mv eSports
Games
Entretenimento
Automobilismo virtual
Entertainment
Virtual motorsport
topic eSports
Games
Entretenimento
Automobilismo virtual
Entertainment
Virtual motorsport
description O presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade Católica de Campinas e orientação de seu corpo docente. Para este trabalho, prospectamos a Reality XP, empresa inserida no mercado de eSports e entretenimento, um segmento com grande potencial de crescimento. Assim, estudamos os ambientes interno e externo à empresa, entendemos as suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado oferece, e criamos uma campanha institucional com o intuito de reforçar o posicionamento de marca, gerando maior credibilidade. Além disso, através de tal estudo, sugerimos ações de marketing promocional como reforço à lembrança da marca e divulgação da campanha em veículos estrategicamente selecionados para um alcance qualificado da mensagem. Dessa forma, esse documento entrega um planejamento de campanha para a Reality XP, permeando pesquisas primária e secundária com dados sobre o consumidor e o mercado, sugestões de mídia, ações de marketing promocional até a defesa criativa e sugestões de peças.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-05-16T20:08:57Z
2022-05-16T20:08:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16595
na
url http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16595
identifier_str_mv na
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional PUC-Campinas
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Repositório Institucional PUC-Campinas
collection Repositório Institucional PUC-Campinas
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br
_version_ 1807210257175281664