Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XP
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional PUC-Campinas |
Texto Completo: | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16595 |
Resumo: | O presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade Católica de Campinas e orientação de seu corpo docente. Para este trabalho, prospectamos a Reality XP, empresa inserida no mercado de eSports e entretenimento, um segmento com grande potencial de crescimento. Assim, estudamos os ambientes interno e externo à empresa, entendemos as suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado oferece, e criamos uma campanha institucional com o intuito de reforçar o posicionamento de marca, gerando maior credibilidade. Além disso, através de tal estudo, sugerimos ações de marketing promocional como reforço à lembrança da marca e divulgação da campanha em veículos estrategicamente selecionados para um alcance qualificado da mensagem. Dessa forma, esse documento entrega um planejamento de campanha para a Reality XP, permeando pesquisas primária e secundária com dados sobre o consumidor e o mercado, sugestões de mídia, ações de marketing promocional até a defesa criativa e sugestões de peças. |
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Relatório final do projeto experimental do grupo millenio para a empresa Reality XPeSportsGamesEntretenimentoAutomobilismo virtualEntertainmentVirtual motorsportO presente trabalho é um Projeto Experimental realizado por alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, com o apoio da instituição Pontifícia Universidade Católica de Campinas e orientação de seu corpo docente. Para este trabalho, prospectamos a Reality XP, empresa inserida no mercado de eSports e entretenimento, um segmento com grande potencial de crescimento. Assim, estudamos os ambientes interno e externo à empresa, entendemos as suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado oferece, e criamos uma campanha institucional com o intuito de reforçar o posicionamento de marca, gerando maior credibilidade. Além disso, através de tal estudo, sugerimos ações de marketing promocional como reforço à lembrança da marca e divulgação da campanha em veículos estrategicamente selecionados para um alcance qualificado da mensagem. Dessa forma, esse documento entrega um planejamento de campanha para a Reality XP, permeando pesquisas primária e secundária com dados sobre o consumidor e o mercado, sugestões de mídia, ações de marketing promocional até a defesa criativa e sugestões de peças.The present work is an Experimental Project carried out by 4th year students of the Advertising and Marketing course, with the support of the Pontifical Catholic University of Campinas institution and guidance from its faculty. For the same, we prospect Reality XP, a company inserted in the eSports and entertainment market, a segment with great growth potential. We study the internal and external environments of the company, understand its strengths and weaknesses, opportunities and threats that the market offers, and created an institutional campaign in order to strengthen brand positioning, generating greater credibility. In addition, through this study, we suggest promotional marketing actions in order to strengthening the brand's recall and dissemination of the campaign in strategically selected vehicles for a qualified reach of the message. Thus, this document delivers a campaign planning for Reality XP, permeating primary and secondary research with data about the consumer and the market, media suggestions, promotional marketing actions to creative defense and suggestions of parts.Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Cillo, Claudia Maria dePontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Cavalari, GabrielReis, Júlia da RochaBernardi, Leonardo JoséSouza Junior, Marcelo Santos dePinheiro, Murilo de Oliveira BachegaRodrigues, Pedro HenriqueReis, Tales Augusto Silveira2022-05-16T20:08:57Z2022-05-16T20:08:57Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16595naporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2023-02-16T13:28:51Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16595Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2023-02-16T13:28:51Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
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